Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 40 Posts

·
CONTA RECUPERADAAAAAAAAAA
7,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Como todos sabem, não estou morando em Remanso desde dezembro/2008 quando me mudei para Caçapava, no Vale do Paraíba Paulista. Minha vontade, era fazer um thread de Remanso antes de vir embora com fotos próprias, tirando fotos daquilo que mais interessa ao fórum, mas acabei não fazendo.
Essas fotos eu peguei no panorâmio. Falta bastante coisa de Remanso pra ser mostrada aqui, mas com essas fotos já se pode ter uma idéia da cidade.

Alguns dados:
População (2008)....................................39.415 (urb. 22.336*)
PIB (2006)..............................................R$ 113.136.000
Área Municipio.........................................4.694 Km²
Frota (Jun./2009)....................................4.422 (2.297 motos)
IDH (2000).............................................0,615
*Estimado em 56,67% com base na contagem de 2007

1

2

por Christovam Lopes Reg…

3

4

por eddie_mendes

5

por Rafael Ribeiro

6

Foto Minha

7

Foto Minha

8

9

10

Foto Minha

11

por Rafael Ribeiro

12

por Francisco Paes Landim

13

14

15

16

17

18

19

20

21

Foto Minha

22

Foto Minha

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

Foto Minha

37

Foto Minha

38

39

40

41

42
excluida

43

44
excluida

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55 - Bizarro!! ao invés de canalizar a água pluvial, é melhor fazer uma pontezinha para que os pedestres não se molhem...

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

76

77

por sousa,fran

78

por eddie_mendes

79

por eddie_mendes

80

por eddie_mendes

81

por eddie_mendes

82

83

84

Foto Minha

85

Foto Minha

86

Foto Minha

87

Foto Minha

88

Foto Minha

89
excluida

90

91

92

93

·
instagram: t.l.rekarte
59,842 Posts
Uma tipica cidade do sertão baiano!lembra muito Ponto Novo!inclusive nos morros e colinas!
mas a cidades está muito boa:yes:
tem belas casas,e ruas ate em bom estado de conservação
Valeu pelas foto Bruno!
Esperando o seu retorno á Bahia!:D

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Hum... cidade simpática e tranquila. Parece ser bem interessante. Parabéns pelo thread :applause:

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Valeu pelas fotos, Bruno. Deu pra ter uma bo aidéia de como é a cidade! è até mais grandinha do que eu lembrava de outras fotos. :yes:

E não a imaginava tão ao norte da Bahia assim.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Aparenta ser legal, pena que esta meio mal cuidada, aquela elevaçao no meio do canteiro para o escoamento da agua foi o fim... Por "grandes ideias" como esta que nosso Brasil nao avança!
Valeu pelas fotos.

·
.
178,366 Posts
:applause:
Remanso é muito simpática. A foto que mais me chamou a atenção foi a 37, ficou bélissima! Parabéns pelo thread.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Aê Bruno, foi embora mas não esqueceu a Bahia!
A cidade é bem melhor do eu imaginava, tem ruas largas e bem arborizadas, belas casas e uma localização muito boa às margens do lago de Sobradinho, só achei que a prefeitura deveria cuidar mais da limpeza urbana, pois nota-se em algumas fotos que existe lixo e poças d'àgua em diversos pontos da cidade. Valeu pelo thread, Remanso é bem bonitinha, e com certeza pode ficar ainda bem mais, torço muito pelo desenvolvimento dessa região da Bahia :eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,348 Posts
Finalmente vc fez o tão prometido thread de Remanso, hein, Bruno? E as fotos ficaram bem legais, gostei mesmo!
A próposito... Remanso fica no Norte da Bahia, e não no Oeste baiano, como o Cerrado falou.

·
Registered
15,985 Posts
Adoro ver fotos do interior do nordeste.

Remanso me parece bem típica. Não necessariamente bonita, mas simpática, e diria até agradável. É planejada né?

O Centro parece ser ajeitadinho. Os bairros lembram alguns bairros de Imbituba (aliás, lembram muito algumas partes da Vila Nova e Paes Leme aqui).

Curti! Sobretudo o lago Sobradinho (parece mar mesmo).

·
instagram: t.l.rekarte
59,842 Posts

Remanso me parece bem típica. Não necessariamente bonita, mas simpática, e diria até agradável. É planejada né?

O Centro parece ser ajeitadinho. Os bairros lembram alguns bairros de Imbituba (aliás, lembram muito algumas partes da Vila Nova e Paes Leme aqui).

Sim,é planejada
a antiga Remanso(junto com Pilão Arcado,Sento Sé e Casa Nova)estão debaixo das águas do Lago de Sobradinho

·
7,129 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Uma tipica cidade do sertão baiano!lembra muito Ponto Novo!inclusive nos morros e colinas!
mas a cidades está muito boa:yes:
tem belas casas,e ruas ate em bom estado de conservação
Valeu pelas foto Bruno!
Esperando o seu retorno á Bahia!:D
Não querendo ser chato, mas vou ter que discordar de você quando diz que Remanso é uma típica cidade do sertão. Pode até ser em questão cultural, mas no que se diz respeito a infra-estrutura passa bem longe. Inclusive na qualidade das construções residenciais e nas comerciais que estão começando a aparecer na cidade.

Em relação ao retorno à Bahia, não sei o que poderá acontecer... mas pode ter certeza de que isso não está completamente fora dos meus planos hehe

Valeu!!

Hum... cidade simpática e tranquila. Parece ser bem interessante. Parabéns pelo thread :applause:
Valeu!!

Bem simpática a cidade...

Valeu :eek:kay:
:eek:kay:

Valeu pelas fotos, Bruno. Deu pra ter uma bo aidéia de como é a cidade! è até mais grandinha do que eu lembrava de outras fotos. :yes:

E não a imaginava tão ao norte da Bahia assim.
essas fotos dão uma noção da dimensão da cidade...

Valeu!!

Aparenta ser legal, pena que esta meio mal cuidada, aquela elevaçao no meio do canteiro para o escoamento da agua foi o fim... Por "grandes ideias" como esta que nosso Brasil nao avança!
Valeu pelas fotos.
Infelizmente as autoridades da cidade ainda pensam muito pequeno, mas muito pequeno mesmo... só conseguem pensar grande quando é para benefício do próprio bolso com a verba pública e, infelizmente boa parte da população ainda não enxerga ou não se preocupa com a possibilidade de mudança...

Valeu!!

:applause:
Remanso é muito simpática. A foto que mais me chamou a atenção foi a 37, ficou bélissima! Parabéns pelo thread.
Valeu Tony!! essa área da foto 37 está começando a surgir agora. No futuro vai ser um bairro de classe média, se continuar no nível que começou.

Melhor que Salvador, não tem favelas.
Você quem pensa, tem um assentamento em uma área periférica da cidade que pode ser considerada uma favela, mas é só essa...

Aê Bruno, foi embora mas não esqueceu a Bahia!
A cidade é bem melhor do eu imaginava, tem ruas largas e bem arborizadas, belas casas e uma localização muito boa às margens do lago de Sobradinho, só achei que a prefeitura deveria cuidar mais da limpeza urbana, pois nota-se em algumas fotos que existe lixo e poças d'àgua em diversos pontos da cidade. Valeu pelo thread, Remanso é bem bonitinha, e com certeza pode ficar ainda bem mais, torço muito pelo desenvolvimento dessa região da Bahia baiano.:eek:kay:
Impossível esquecer da Bahia... Também torço muitíssimo pelo desenvolvimento de Remanso e, como você pode imaginar, esse desenvolvimento só será possível vindo da iniciativa privada mesmo...

Valeu cerrado!!

Finalmente vc fez o tão prometido thread de Remanso, hein, Bruno? E as fotos ficaram bem legais, gostei mesmo!
A próposito... Remanso fica no Norte da Bahia, e não no Oeste baiano, como o Cerrado falou.
Demorou mais saiu. Como eu disse, eu queria mesmo ter feito um thread de Remanso com fotos minhas, o que não deu certo. Ainda bem que apareceram bastante fotos boas de Remanso na net...

Valeu!!

O fato de a cidade ser planejada foi responsável pelo o que ela é hoje.

Valeu!!

·
Registered
5,881 Posts
Gostei de conhecer a cidade! O urbanismo é bom, tem algumas construções boas, a cidade parece até grandinha, mas dá pra ver que é mal cuidada, com capim pelas calçadas, laterais de rodovias sem nenhum cuidado. Enfim, o mal comum a maioria das cidades do sertão da Bahia: péssimos administradores. Tb o acesso rodoviário estadual não ajuda! Amigos meus estiveram lá a pouco tempo e soube que a estrada está péssima!

·
Registered
4,922 Posts
Gostei da cidade. Ela parece ter um bom urbanismo e um comércio adequado à sua população. As construções da cidade parecem ser interessantes também, apesar de já ter uma ou duas construções com um aspecto meio favelizado. Mas é muito triste perceber que a administração pública não dá a devida atenção à cidade. Infelizmente parece que essa é uma característica dos gestores públicos da região. Algumas cidades são até arrumadinhas, mas com o passar do tempo vão se estragando por conta de fracassos de administração.

Obrigado pelas fotos, gostei de conhecer a cidade.:eek:kay:

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Adorei a cidade!!!
Muito aconchegante, bem arborizada!! Deve ser quente pra caramba!!
Muito bom ver as cidades do interior da Bahia por aqui!!
Parabéns!!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Uma ótima surpresa Bruno, gostei da cidade, bem arborizada e um bom planejamento! Sempre tive uma má impressão de Remanso quando você colocava no seu avatar "eixo da merda" :lol:

Falando em Remanso, lembrei dessa música que cita a cidade:

O sertão vai virar mar

·
7,129 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Gostei de conhecer a cidade! O urbanismo é bom, tem algumas construções boas, a cidade parece até grandinha, mas dá pra ver que é mal cuidada, com capim pelas calçadas, laterais de rodovias sem nenhum cuidado. Enfim, o mal comum a maioria das cidades do sertão da Bahia: péssimos administradores. Tb o acesso rodoviário estadual não ajuda! Amigos meus estiveram lá a pouco tempo e soube que a estrada está péssima!
Disse tudo. Se a cidade tivesse administradores competentes comprometidos com seu crescimento, com certeza seria uma bela cidade. Ela parece levar jeito pra parecer grande...

Gostei da cidade. Ela parece ter um bom urbanismo e um comércio adequado à sua população. As construções da cidade parecem ser interessantes também, apesar de já ter uma ou duas construções com um aspecto meio favelizado. Mas é muito triste perceber que a administração pública não dá a devida atenção à cidade. Infelizmente parece que essa é uma característica dos gestores públicos da região. Algumas cidades são até arrumadinhas, mas com o passar do tempo vão se estragando por conta de fracassos de administração.

Obrigado pelas fotos, gostei de conhecer a cidade.:eek:kay:
O comércio da cidade é realmente muito bom...

Valeu!!

Adorei a cidade!!!
Muito aconchegante, bem arborizada!! Deve ser quente pra caramba!!
Muito bom ver as cidades do interior da Bahia por aqui!!
Parabéns!!
Bom que você e outros gostaram... Mas a cidade não é muito quente. Pelo fato da cidade estar à beira do lago, venta bastante e, se estiver na sombra (é claro), a temperatura é bastante agradável.

Uma ótima surpresa Bruno, gostei da cidade, bem arborizada e um bom planejamento! Sempre tive uma má impressão de Remanso quando você colocava no seu avatar "eixo da merda" :lol:

Falando em Remanso, lembrei dessa música que cita a cidade:

O sertão vai virar mar
:lol: Eu também queria ser do eixo-de-alguma-coisa horas :lol:

LInda essa música!! Valeu!!

VEi, eu tava esperando o cu do mundo!!!
Me surpreendi msm. Fiquei morrendo de vontade de conhecer!!!
E se algum dia você for, com certeza não vai ser a única vez!!

1 - 20 of 40 Posts