SkyscraperCity banner

1 - 20 of 218 Posts

·
Registered
840 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cá vão mais umas fotositas de uma cidadesita que visitei. Fica muito próxima à fronteira com a Alemanha, dái que a maioria dos Plzenses saibam falar bem alemão.

É sede da marca de automóveis Skoda e aqui é produzida a cerveja mais consumida na Europa de Leste, a Plzensky Urquell.

Enjoy...

Vista parcial aérea

Estação ferroviária

Sinagoga (a Segunda maior do mundo)

Museu da Bohemia (região onde se localiza Plzen)

Opera de Plzen

Igreja de S.Bartolomeu (Igreja Matriz)

Câmara Municipal

Outras

·
Registered
21,083 Posts
Gosto mt da Republica Checa e da Austria.. São países cheios de arte e belos palácios em cidades com ruas e edificios belíssimos!

·
Registered
840 Posts
Discussion Starter · #6 ·
sim, verdade...é como se fosse a minha segunda casa e já morro saudades de lá estar. Foi a primeira vez que vi neve a cair. A cidade ganha bem mais encanto. E poder vê-la do edíficio mais alto...é demais! Eu tirei fotos desde esse edíficio mas as fotos não ficaram mto bem. Confesso que não sou muito bom fotografo...
Se pudessem estar neste momento na praça central da cidade...é mágico!
A comida tb é boa e uma curiosidade...eles tem um tipo de casta (uvas) que se chama Portugal.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Que edificios lindos...:drool:

·
Whatever
45,866 Posts
que interessante...^^^
é uma bela cidade, adoro a arquitectura dos países da europa central, monumental e de muito bom gosto!;)

mas...o que faz uma foto de Praga perdida ali no meio?:lol:

·
Registered
840 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Era a que estava a desconfiar lol! Mas tb a foto é tão pequena que me pareceu mesmo a ponte principal de Plzen que dá para a Catedral (a estátua de Cristo na Cruz foi tirada nessa ponte...fica bem ao meio dela). Eu Praga só vi mesmo de passagem. O meu amorsito só me foi buscar a Praga e deixar-me lá. Detestei os comboios lolol. A gente ainda critica as nossas "chocolateiras" e eles só o ano passado tiveram o Pendular.

·
Registered
840 Posts
Discussion Starter · #17 ·
LINDA não MR. DANI...LINDO...Eu sou lindO...TAH!?
(KIDDING!) A cidade é mesmo bonita...penso lá voltar...não sei é quando...

·
Registered
840 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Não critiquemos a nossa...tb vi lá coisas más. Portugal e a Europa Ocidental tb são bonitos...diferentes, mas bonitos.

1 - 20 of 218 Posts