SkyscraperCity banner

1 - 20 of 176 Posts

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)


Malta é um país insular localizado no Sul da Europa, cujo território ocupa as Ilhas Maltesas, um arquipélago situado no Mar Mediterrâneo, 93 km ao sul da ilha da Sicília (Itália) e 288 km a nordeste da Tunísia (África), 1826 km a leste de Gibraltar e 1510 quilômetros a oeste de Alexandria.

Malta abrange uma área terrestre de 316 km², sendo um dos menores países da Europa, possuindo também a maior densidade demográfica do continente.[5][6][7] Sua capital é Valeta e a maior cidade é Birkirkara. O Maltês é a língua nacional e o inglês é a língua co-oficial.

Ao longo da história, a localização de Malta deu-lhe grande importância estratégica[8] e uma sucessão de potências, incluindo fenícios, romanos, árabes, mouros, normandos, aragoneses, a Espanha dos Habsburgos, os Cavaleiros de São João, franceses e britânicos governaram a ilha. Malta ganhou a sua independência do Reino Unido em 1964[9] e tornou-se uma república em 1974, mantendo associação na Commonwealth. É um membro das Nações Unidas (desde 1º de dezembro de 1964) e um membro da União Europeia desde 1º de maio de 2004. Malta é também parte do Acordo de Schengen (desde 2007)[10] e membro da Zona do Euro (desde 2008).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Malta







Valletta











Mgarr



Blue Lagoon



Sliema



Mdina



Żejtun

 

·
Joined
·
1,442 Posts
Malta e Gozo



A República de Malta é um pequeno país europeu, composto por um arquipélago de cinco ilhas muito próximas, situadas a 93 km ao sul da ilha da Sicília, a sudoeste da Itália, e a 290 km ao norte da Líbia, na África. O arquipélago maltês está encravado no centro do Mediterrâneo. As terras mais próximas são todas sicilianas / italianas: a grande ilha da Sicília a norte, as ilhas Pelágias a oeste e a ilha de Pantelleria a noroeste. Sua capital - situada na ilha de Malta - é La Valetta. As cinco ilhas do arquipélago maltês são: Malta, Gozo, Comino e duas ilhotas desabitadas Cominotto e Filfla, as quais, no total, têm superfície de 316 km² e abrigam uma população estimada em 400 214 habitantes (agosto 2006).

Malta passou a fazer parte da UE a partir de 2004.


O pequeno arquipélago maltês foi o destino escolhido para as minhas férias de Verão deste ano. Como a reportagem fotográfica é bastante extensa, irei colocá-la em diversos posts ao longo deste tópico.

Saída do aeroporto de Lisboa, rumo a Malta. Nota positiva para a nova zona comercial do aeroporto, está muito agradável. :)


Chegada a Buġibba


As águas do Mediterrâneo são fantásticas (quentes e límpidas), mas os areais são raros em Malta. Esta pequena praia em frente ao hotel é uma das excepções, apesar de ser artificial. Mais à frente irei mostrar algumas das poucas (mas excelentes) praias de Malta.


A praça principal de Buġibba, sempre muito movimentada e repleta de turistas.




Uma simpática esplanada


Rua típica de Malta


Buġibba situa-se no concelho de Saint Paul's Bay (San Pawl il-Baħar) constituído em redor de uma grande baía com o mesmo nome.




Este nome foi atribuído pois acredita-se que S. Paulo tenha naufragado nas ilhas existentes na baía (denominadas St. Paul Isles) por volta do ano 60 d.C., começando então a conversão dos habitantes ao cristianismo. Reza ainda a lenda que os malteses terão tratado S. Paulo de forma tão afável que este terá retribuído retirando o veneno a todas as cobras da ilha.
Estátua de S. Paulo nas ilhas de S. Paulo:


As baías de Malta estão repletas de pequenas embarcações, muitas delas bastante curiosas. Os barcos tradicionais são denominados Luzzus e pintados em cores atractivas. (fotos num outro post)




Uma pequena capela (os malteses são católicos devotos)


Wignacourt Tower. Tem o nome de um dos grão-mestres da Ordem de Malta e é uma das maiores torres construídas para defender a linha costeira da ilha.








A magnífica vista sobre o Mediterrâneo sempre presente...






Ao longo do caminho entre Buġibba e Qawra temos o "Planet Walk", uma caminhada de 1.3Km com representações à escala dos planetas do sistema solar, colocados a uma distância proporcional relativamente ao Sol.


Sol






Mais uma das muitas pequenas baías existentes ao longo da costa


A água límpida e sempre convidativa... :D


...que ao evaporar deixa pequenas aglomerações de sal nas rochas


Vista a partir do hotel ao final da tarde.


E para finalizar este primeiro post, um aspecto da marginal de Buġibba ao anoitecer. :)
 

·
Joined
·
1,442 Posts
Golden Bay e Valletta (I)

Daniel, conseguiste responder antes de eu colocar o tópico. :D
É uma mini roda gigante, para crianças.

Continuando a visita por Malta, aqui fica um cheirinho de Golden Bay, uma das praias com areia da ilha de Malta.




E aquela que é, provavelmente, a imagem mais típica de Malta: os seus autocarros. :lol:




Para mandar parar o autocarro basta... puxar a corda! :nuts:


Partida de Buġibba em direcção à capital, Valletta.


Chegada ao terminal de Valletta (que é, basicamente, uma rotunda gigantesca!)


Portas da cidade


Triq ir-Repubblika (Rua República), a rua principal da cidade de Valletta (Il-Belt Valletta), capital da República de Malta. Tem cerca de 6315 habitantes e é considerada Património Mundial pela UNESCO desde 1980. Os seus 320 monumentos nuns escassos 55 hectares fazem desta cidade um dos locais de mais elevada densidade histórica do mundo!


Tribunal


Atribuição da George's Cross a Malta, patente nas paredes do Palácio do Grão-Mestre






Interior do Palácio do Grão-Mestre - Corredor dos Cavaleiros







Salão do Conselho Supremo (ou Salão de S. Miguel e S. Jorge). Decorado com um friso que representa o Grande Cerco de Malta de 1565.


Pátio de Neptuno


Sala do Embaixador




 

·
Joined
·
1,442 Posts
:drool: Bem, que fotos!! Belas férias pá! E o Maltês entende-se? Uma vez conheci uma Maltesa e agora vou trabalhar com pessoal de lá na Sardenha... ai só de ver esse mar... :)
O Maltês é muito difícil de entender! Mas toda a gente fala inglês (é língua oficial) pelo que a comunicação está bastante facilitada. O mar é simplesmente fantástico! :drool:

Ainda faltam (mesmo) muitas fotos, mas agora só amanhã! ;)
 

·
'tou na lua...
Joined
·
40,084 Posts
:drool: Bem, que fotos!! Belas férias pá! E o Maltês entende-se? Uma vez conheci uma Maltesa e agora vou trabalhar com pessoal de lá na Sardenha... ai só de ver esse mar... :)
 

·
turquia | türkiye
Joined
·
1,645 Posts
Valletta :)


adoraria visitar malta e os amigos que temos lá. eles costumam dizer que se conhecem todos uns aos outros jaja..

 

·
Αλέξανδρ&#
Joined
·
52,566 Posts
é um grupo insular mto simpático, é uma delicia a pessoa perder-se pelas vielas de La Valleta repletas de monumentalidade, as ilhas tem igrejas enormes em cidades aldeias pequenas, não há freguez pa tanto espaço por m2 de igrejas :lol: celebre nas ilhas o 3º. Português, Grão-Mestre da ordem de Aviz, D. António Manuel de Vilhena!!
 

·
Joined
·
1,442 Posts
Valletta (II)

Continuemos então o passeio pela pequena mas bela capital de Malta. :)

Seguimos pela Triq ir-Repubblika...


E no extremo da península onde Valletta foi edificada encontramos o sino erigido em honra dos que faleceram durante o cerco de Malta






Seguimos então para os Lower Barrakka Gardens.




Vista sobre o Grande Porto


A cidade de Valletta






Continuando pelas ruas pitorescas...




...repletas de belas igrejas...


...e muitos atractivos turísticos...


...chegamos à Co-Catedral de S. João.




Se o exterior é simples e austero, já o interior, que sofreu uma remodelação barroca no século XVII, é impressionante. :drool:




















No Museu da Catedral encontra-se a obra-prima de Caravaggio, A Decapitação de João Baptista que, obviamente, não pude fotografar.
Voltando às ruas de Valletta... :)




Vista sobre Sliema e St. Julian's


Cada uma das oito línguas da Ordem de S. João de Jerusalém (mais conhecida como Ordem de Malta) tinha o seu próprio albergue em Valletta. Este é o Albergue de Itália.




Casa onde esteve Napoleão quando invadiu as ilhas




Albergue de Castela e Leão, hoje gabinete do presidente maltês


Local onde se encontrava a ópera, destruída durante os bombardeamentos da II Guerra Mundial


Upper Barrakka Garden, vista sobre o Grande Porto e as 3 cidades (Vittoriosa, Senge e Kalkara)








O Grande Porto é a principal porta de chegada a Malta (para além do aeroporto, claro!) e regista bastante movimento, até mesmo de hidro-aviões. :)






Estes canhões são disparados diariamente ao meio-dia.




A dimensão deste cargueiro era impressionante!




Como o território maltês é bastante plano, tem-se tentado fomentar a utilização de bicicletas, infelizmente com pouco sucesso. Contudo, os suportes para bicicletas são uma constante ao longo da ilha.


E, com o regresso ao terminal de autocarros, termina a visita por Valleta.

Segue-se Mdina, a antiga capital de Malta. :)
 

·
'tou na lua...
Joined
·
40,084 Posts
Bem, esse passeio!! Realmente Valleta é linda!! As cidades mediterrânicas têm uma arquitectura interessante, além de ser muito clara entre o branco e o cor de areia. Malta lembra o sul de França e Itália. :) E qualquer dia lá vão as nossas princesas jogar... :lol:
 

·
Registered
Joined
·
4,552 Posts
Interessante saber que Malta tem assim tantas Igrejas mesmo que a língua dele seja um "dialecto" do árabe.
 

·
Banned
Joined
·
8,524 Posts
A Malta pracaso parece mais ao menos cum a turquia, mas reparei que os barcos todos na marina nao tem os motores parece que a muitos ladroes la, mas e lindissima como ilhas!
 
1 - 20 of 176 Posts
Top