SkyscraperCity banner

1 - 20 of 3734 Posts

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
1- Trecho Itapuã.

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8- Vista do skyline do Jardim Armação(bem longe...), no canto direito o ITC(acredito que seja).

9- A estátua da Sereia, que também foi reformada.

10-

11- Atrás da sereia foi construído um mirante aberto para a Enseada de Itapuã.

12-

13-Instalação de novos quiosques na área.

14-

15-

16-

17-Novo mercado de Itapuã.

18-

19-

20-

21-Largo em frente a igrejinha de Itapuã.

22-Largo em frente ao Acarajé da Cira.

23-Tributo a Dorival Caymmi, que juntamente com Vinicius de Moraes mundializaram a fama de Itapuã.

24- A estátua do Vinicius fica próxima ao Farol de Itapuã, não fiz o registro.

25- Trecho Piatã.

26-

27-

28-

29-Instalação de novos quiosques.

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-Trecho Jardim de Alah.

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57- Trecho Rio Vermelho, Praia da Paciência.

58-

59-Mais um mirante sendo construído, este é aberto para o mar do Rio Vermelho.

60-

61-

62-

63-

64-Depois da requalificação a ilustre família retorna ao Largo, assim espero!!

65-Fiação exposta, inadmissível deixa-las assim!!

66-

67-Bênçãos de Iemanjá, 02 de fevereiro tá chegando!

68-

69-

70-

71-

72-

73-

74-

75-Skyline do Horto Florestal ao fundo.

76-Antigo Mercado do Peixe, agora contará com novos quiosques.

77-

78-

79-Último trecho: Barra-Ondina. Largo do Porto da Barra.

80-

81-Marco de fundação da 1ª capital do Brasil.

82-

83-

84-Detalhe para o MW despontando à direita...

85-

86-

87-Águas transparentes e mansas da baía, banho alavontê, sem restrição.:cheers:

88-

89-

90-O farol mais lindo do mundo!!

91-

92-

93-

94-

95-Grupo de franceses perambulando na área, tinha acabado de sair comigo do Farol.

96-

97-

98-

99-

100-

101-

102-

103-

104-

105-

106-

107-

108-

109-

110-

111-

112-

113-

114-

115-

116-

117-

118-

119-

120-Vista matadora!!!!!!!:cheers::cheers::cheers:

121-Mirante maravilhoso(mais um), coisas de Salvador!:cheers:

122-

123-

124-

125-

126-Pracinha no lado oposto do calçadão, sob os pés do Morro Ipiranga.

127-

128-

129-

130-

131-

132-

133-Chegando na Praça Orungan, já em Ondina.

134-

135-

136-

137-

138-

139-

140- BÔNUS: AÉREAS DA REGIÃO REQUALIFICADA DA BARRA:

http://www.sidneyquintela.com.br/

·
Baiano sim senhor!
41,365 Posts
Excelente thread, mostrando o quanto a orla de Salvador está ficando bala.:applause::applause::applause:

·
Registered
14,588 Posts
Jguima meu filho....sem palavras. Seu threade está lindo demais!!! Nossa orla está linda!! Parabéns!!!:applause::applause::applause::applause::applause:

·
Registered
1,465 Posts
Parabéns pelo thread, maravilhoso!
Que delícia passear pela orla de Salvador com suas fotos.
Achei a requalificação excelente, tudo de muito bom gosto. Adoraria ler a opinião de quem mora ai sobre o antes e depois.

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #9
^^

Infelizmente não, mas o espaço encontra-se aberto pra agregarem as imagens de lá, das partes revitalizadas. O meu próximo thread, talvez, seja da linha 1 do metrô e sua estações, o nosso sistema metroviário está ficando digno de tirar o chapéu.:cheers:

·
Moderator
18,474 Posts
Fantástico. ^^

Em algumas fotos me lembra algumas da Praia do Forte de Cabo Frio que passou também por uma revitalização.
É sempre bom ver uma área um tanto "desejada" sendo revitalizada e requalificada.

E em relação a beleza natural, Rapaz,que cor de mar!!Aquelas fotos vista do alto... :drool:

Gostei da proposta e das fotos!! Parabéns. :applause:

·
Banned
183 Posts
Como dizem os baianos, QUE MASSA! Tudo de extremo bom gosto. Mudou da água para o vinho em relação à minha última visita à orla da cidade. Sinto que está ocorrendo uma revolução na cidade. Como ACM Neto está captando tantos recursos? E são quantos quilômetros de orla já foram requalificados em Salvador?

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #13
Achei a requalificação excelente, tudo de muito bom gosto. Adoraria ler a opinião de quem mora ai sobre o antes e depois.

Muito obrigado, Caasteli. Você é um frequentador contumaz do tópico de obras de Salvador, apareça sempre, mesmo com o mercado atualmente desaquecido muita coisa interessante vem surgindo na cidade. Minha crítica a requalificação vai para a arborização, SSA é uma cidade quente, o verde nos espaços públicos tem que ser onipresente, outro ponto é a fiação exposta em alguns trechos. Mas é inegável que a cidade ganhou embora muito ainda há que ser feito, a nossa orla é imensa, talvez só perca para a do RJ, mais é linda, cheia de reentrâncias, mirantes naturais, não é monótona, abriu mão da verticalização ostensiva, juntamente com a do Rio eu acho as mais interessantes do Brasil( pelos contornos naturais), e a de Maceió pelo conjunto da obra. O trecho Barra- Ondina está sendo muito elogiado pelos turistas, breve teremos a requalificação do Morro do Cristo(Barra-Ondina).

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #14
Salvador sabe como nenhuma outra agregar culturas. rsrs Jardim de Alah? Filhos de Gandhy? De onde será que vêm essas ideias? :lol:

Mostra o quanto somos receptiveis, característica indelével do baiano e do soteropolitano, em particular.:cheers:

·
:)
9,595 Posts
Registro espetacular, Jguima!

A orla está muito bacana, esperemos que a do Rio Vermelho siga no mesmo nível ou melhor. :applause:

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #17
Excelente thread, mostrando o quanto a orla de Salvador está ficando bala.:applause::applause::applause:
Estamos tirando o atraso, Cerra.:cheers:

Wow que thread é esse?
Nossa orla esta cada vez melhor!!!
:eek2:
Vamos torcer para que a requalificação atinja futuramente outras áreas da orla e que precisam de urgente intervenção.:)

:applause::applause::applause: Linda Salvador !!

Concordo, joão, só precisa ser tratada com mais carinho.:)

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #18
Restaurante que irá compor a orla da Barra.:cheers:

Barravento: Passado, Presente, e Futuro!

A localização é privilegiada: De um lado, o Cristo; do outro, o Farol da Barra e, se ainda quiser mudar o olhar, o mar o convida para um mergulho, ou mesmo para admirá-lo. No "Passado", era um dos restaurantes mais frequentados por baianos e, principalmente, turistas. No "Presente", em meio a tapumes, já deu lugar ao Camarote Brahma, nos dois últimos carnavais, local que depois daria lugar ao Bar da Brahma e não foi cumprido pelos responsáveis. A Prefeitura ameaçou desapropriá-lo e a Barravento Turismo Ltda, empresa que tem a concessão de uso da área, que pertence à União, pediu o distrato do contrato de locação. No "Futuro" a nova orla da Barra ganhará um novo espaço para baianos e turistas com bar, restaurante, espaço kids e beach clube (acesso à praia) e também servirá como um ponto de parada para relaxar, com direito a massagens, sucos e água de coco. A previsão é que seja inaugurado em novembro deste ano. O arquiteto, Sidney Quintela, um dos mais respeitado de Salvador, é quem assina o projeto. E por conta das obras, o espaço não servirá como camarote neste Carnaval de 2016.

·
Registered
94,160 Posts
Discussion Starter #20
Jguima meu filho....sem palavras. Seu threade está lindo demais!!! Nossa orla está linda!! Parabéns!!!:applause::applause::applause::applause::applause:

Obrigado, Tenysson. Espero que a população contribua com a manutenção da mesma.

Respondido..... meu abraço!

Amo muito tudo isso!
Eu também, cada vez mais.:cheers1:

Guima, pretende também fazer um thread das orlas requalificadas da baía de todos os santos, Ribeira, São tomé e Tubarão?

Gostaria de ter feito o serviço completo, mas já é meio caminho andado.:lol:

1 - 20 of 3734 Posts