SkyscraperCity banner

3881 - 3900 of 4636 Posts

·
Registered
Joined
·
16,057 Posts
Uma das coisas que dificulta essa modernização da orla é justamente o carnaval. Alguns imóveis são mantidos do jeito que são hoje para servirem de camarote ou serem explorados comercialmente durante a festa. Infelizmente a agenda do bairro ainda é muito pautada em um evento que ocorre em poucos dias do ano.
Mas acho que isso mudou. A prefeitura falou que, aqueles imóveis do bairro da Barra, que ficam fechados o ano inteiro e que servem apenas como camarotes ocasionais durante o Carnaval, não terão mais autorização para funcionar nessa atividade.

FONTE:'Imóveis que servem apenas de camarote na Barra terão atividade proibida', diz prefeito
 

·
Registered
Joined
·
99,221 Posts
Discussion Starter #3,883
Baía de Todos os Santos vai incrementar turismo náutico e cultural
A maior baía tropical do mundo, a Baía de Todos-os-Santos, com mais de 1.000 km2, 56 ilhas e 16 municípios, que compõem o Recôncavo Baiano, vai incrementar o seu turismo náutico e cultural




Foto:Reprodução
Por: Lício Ferreira

A maior baía tropical do mundo, a Baía de Todos-os-Santos, com mais de 1.000 km2, 56 ilhas e 16 municípios, que compõem o Recôncavo Baiano, vai incrementar o seu turismo náutico e cultural com a cessão, pela Superintendência do Patrimônio da União – SPU à Secretaria de Turismo da Bahia – Setur, dos seguintes equipamentos: base náutica de Salinas da Margarida; atracadouro do Museu Wanderley Pinho, em Candeias; e dos terminais turísticos de Cachoeira, Botelho, na Ilha de Maré, e Bom Jesus dos Passos.
Durante a assinatura do contrato, em junho passado, o superintendente da SPU, Maurício Marques disse “que a União cumpria a sua missão ao colaborar para beneficiar a população com projetos essenciais, que contribuem para a geração de emprego e renda e, consequente, melhoria de qualidade de vida”. Por sua vez, o chefe de Gabinete da Setur, Benedito Braga, representando o Governo do Estado, afirmou: “A partir desta assinatura poderemos dar andamento às obras que irão dotar a Baía de Todos-os-Santos de novas estruturas para a prática do turismo náutico e cultural, promovendo geração de emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento econômico de todo o seu entorno”.

DESENVOLVIMENTO

Os equipamentos cedidos, gratuitamente, fazem parte dos Lotes 1, 2 e 3 do Prodetur, programa implementado pela Setur, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, para promover o desenvolvimento do turismo náutico e cultural na Baía de Todos-os-Santos – BTS. Ao todo, são três os lotes contemplados com obras de infraestrutura náutica, executadas por meio de uma rede de intervenções. O superintendente de Investimentos em Zonas Turísticas (Suinvest) da Setur, Antônio Fernando Pereira dos Santos, acrescentou: “Os projetos foram apontados através dos Estudos de Roteirização do Programa e se configurarão em espaços e/ou equipamentos voltados ao incentivo de atividades turísticas dos segmentos náutico e cultural”.
No Lote 1 estão também a base náutica Marina de Itaparica e o atracadouro e o restaurante do Solar do Unhão-MAM, além do terminal de Botelho e do atracadouro do Museu Wanderley Pinho. O Lote 2 reúne, além da base náutica de Salinas da Margarida e do terminal de Cachoeira, o terminal turístico de Maragojipe. No Lote 3 as obras contemplam a base náutica de Cacha Pregos, o terminal turístico de Jaguaripe e o atracadouro de Mutá, além do terminal de Bom Jesus dos Passos.


 

·
Registered
Joined
·
16,057 Posts

·
Registered
Joined
·
99,221 Posts
Discussion Starter #3,889
Ventos fortes fazem areia da praia invadir via em Itapuã; Marinha alerta ressaca

Ontem (3) a Marinha emitiu um alerta de condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Lest
[Ventos fortes fazem areia da praia invadir via em Itapuã; Marinha alerta ressaca]
Foto : Reprodução / Youtube
Por João Brandão no dia 04 de Agosto de 2020 ⋅ 13:20

Os ventos fortes desde as primeiras horas do dia de hoje (4) fizeram a areia da praia invadir o calçadão e a via de veículos no bairro de Itapuã, em Salvador.
O registro foi feito pelo Metro1 no início de tarde de hoje, e mostra uma enorme quantidade de areia espalhada pelo vento em parte da Orla.
Ontem (3) a Marinha emitiu um alerta de condições favoráveis à ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea do estado da Bahia, entre Ilhéus e Conde, entre ontem e a noite de hoje.

 

·
Registered
Joined
·
11,461 Posts
Um dúvida. Em alguma parte da orla foram instalados refletores para o mar? No Arpoador (RJ), instalaram alguns anos atrás. Ficou show.
O que mais gosto na orla de Salvador é o fato de ter duas faces: uma voltada para a baía e outra para o oceano.
A praia do Porto da Barra eu acho charmosa. Nas demais capitais nordestinas, acho as orlas muito parecidas. A orla de Salvador consegue ser diferente devido aos muitos recortes, então é única.
 
3881 - 3900 of 4636 Posts
Top