SkyscraperCity banner

4281 - 4300 of 4954 Posts

·
Orgulho de ser BAIANO
2,990 Posts
Depende. A passarela do Costa Azul ficou muito bonita e bem “encaixada” na paisagem. Acho que não cabe passarelas estilo Lelé na orla, ficaria um visual poluído.
Se algumas cidades tem problema com falta de passarelas, o problema em Salvador é o contrário kkkk acho que é uma das capitais que mais possuem passarelas no Brasil, e talvez proporcionalmente até seja

·
Registered
101,138 Posts
Discussion Starter #4,283
‘Em breve vamos anunciar a retomada das praias com critérios’, diz prefeito
Segundo ACM Neto, cautela para reabrir ocorre porque ele não quer ver Salvador ser palco de praias aglomeradas, como ocorreu em outras cidades litorâneas

Foto: Reprodução/Zoom

Foto: Reprodução/Zoom

As praias de Salvador deverão ser reabertas em breve, conforme sinalizou o prefeito ACM Neto (DEM) nesta terça-feira (15), quando antecipou alguns dos critérios que devem ser adotados.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, a cautela para reabrir ocorre porque ele não quer ver a capital baiana ser palco de praias aglomeradas e sem ampla fiscalização das medidas de combate ao novo coronavírus, como ocorreu em outras cidades litorâneas.
“Não pude deixar de observar as cenas que vêm se repetindo Brasil afora. A gente pode ver todo fim de semana o que acontece no Rio de Janeiro, no litoral de São Paulo, no litoral do Nordeste. São praias amontoadas, gente aglomerando sem qualquer procedimento e respeito. Tenho feito de tudo para evitar isso aqui em Salvador. Sei que não é fácil estabelecer um controle de acesso as praias, e é exatamente por esse motivo que ainda não abrimos. A gente esta esperando um pouco mais”, disse o prefeito, em coletiva de imprensa, realizada por videoconferência.
Os protocolos que serão adotados nas faixas de areia da orla de Salvador ainda estão sendo definidos, mas ACM Neto adiantou algumas possibilidades já avaliadas: “Em breve vamos anunciar a retomada das praias com critérios. É provável que a gente abra as praias inicialmente durante a semana e não nos finais de semana. Que abra algumas e não todas as praias, que a gente limite as atividades. Mas estamos mais próximos do que nunca de dar início a esse processo de reabertura das praias, porém com àquela preocupação de que Salvador não seja palco de imensas aglomerações nas praias”.

·
.
144,297 Posts
'Não é fácil ter um controle de acesso às praias, é por isso que não liberamos ainda', diz Neto
Prefeito não deu previsão, mas afirmou que Salvador está "mais próxima do que nunca de dar abertura ao processo de liberação das praias"
['Não é fácil ter um controle de acesso às praias, é por isso que não liberamos ainda', diz Neto]
Foto : Valter Pontes/Secom
Por Kamille Martinho no dia 15 de Setembro de 2020 ⋅ 11:11
Após os registros de aglomerações nas praias do Rio de Janeiro, São Paulo e Nordeste, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que as praias da capital baiana ainda não foram liberada devido ao difícil controle de acesso aos espaços. Entretanto, durante coletiva realizada hoje (15), ele afirmou que Salvador está "mais próxima do que nunca de dar abertura ao processo de liberação das praias".
"Pessoas se aglomerando [nas praias] sem qualquer procedimento e respeito. Tenho feito de tudo pra evitar isso em Salvador. Estamos esperando um equilíbrio das atividades que já voltaram até agora e em breve vamos anunciar a liberação das praias, mas com alguns critérios", comentou.
Apesar dos critérios ainda não terem sido definidos, o prefeito salientou que medidas como a liberação de apenas algumas praias ou a liberação apenas nos dias de semana, podem ser adotadas.

·
Registered
Viva a comida caseira!
4,722 Posts
Depende. A passarela do Costa Azul ficou muito bonita e bem “encaixada” na paisagem. Acho que não cabe passarelas estilo Lelé na orla, ficaria um visual poluído.
Por mim aquela passarela do Costa Azul iria pra baixo. Parece um viaduto.

Se algumas cidades tem problema com falta de passarelas, o problema em Salvador é o contrário kkkk acho que é uma das capitais que mais possuem passarelas no Brasil, e talvez proporcionalmente até seja
Eu até gosto que tenhamos passarelas, porém elas são mais adequadas para áreas de vias expressas ou semiexpressas, e não para áreas costeiras.

·
.
144,297 Posts
Larribistrô reabre as portas nesta quinta-feira (17)
Larribistrô reabre as portas nesta quinta-feira (17)

Após seis meses de atividades suspensas, o Larribistrô, localizado na Ladeira da Barra, em Salvador, já tem data para reabrir. Com funcionamento exclusivo mediante reservas, de terça a sábado, das 16h às 22h, o bistrô reabre as portas nesta quinta-feira (17).

Neste primeiro momento, o bistrô de inspiração francesa resgatará alguns clássicos do Larriquerri, um dos restaurantes mais disputados de Salvador. “Funcionaremos em horário reduzido, valorizando o fim de tarde, que é fantástico, e o jantar, que deve atrair muitos clientes saudosos. Temos um espaço descoberto, que trará mais segurança a quem nos visitar”, reforça a chef Rosa Guerra.

·
Hellas
5,680 Posts
Pessoal, acompanho esporadicamente este thread e queria fazer uma pergunta: o que vao fazer com o antigo hotel pestana (snme, ficava no Rio Vermelho?)

Fiquei hospedado nesse hotel uma vez, há uns 20 anos atras. Era muito bonito, localizacao fantástica. Meu pai passou por lá ano passado e me mandou uma foto dele abandonado.

A apropósito, fora as belas fotos que postam aqui, as intervençoes estao ficando bem boas!

·
.
144,297 Posts
^
A prefeitura está em tratativas com a empresa parietária. Pelo que foi divulgado, será transformado num empreendimento de uso misto, com hotel, empresarial e apartamentos.

·
.
144,297 Posts
Claudio Tinoco apresenta projeto defendendo recuperação e reabertura da Igrejinha de Sant´Ana
Claudio Tinoco apresenta projeto defendendo recuperação e reabertura da Igrejinha de Sant´Ana
O vereador Claudio Tinoco (Democratas) apresentou, nesta sexta-feira (11), um projeto de indicação à Câmara Municipal de Salvador defendendo a recuperação e reabertura da Igrejinha de Sant'Ana.

O templo religioso, localizado no Largo da Dinha, no Rio Vermelho, está fechado e se deteriorando por falta de manutenção. Os representantes da Igreja afirmam não ter recurso para bancar a reforma.

"Acredito que a Prefeitura de Salvador pode intermediar uma solução para essa importante igreja, que já virou um cartão postal de Salvador. Conversas devem ser travadas com a Arquidiocese e parcerias firmadas com entidades da comunidade do bairro, como a Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho (AMARV)", defendeu Claudio Tinoco.

O vereador ainda destacou que a restauração abre espaço para que projetos culturais possam ser realizados no equipamento. "Nada impede que a igreja abrigue um centro cultural, como alguns moradores já se manifestaram, assim como um receptivo turístico por conta da importância do local. É uma ideia interessante e que agrega para a história do bairro do Rio Vermelho", disse Tinoco.

O projeto de indicação foi encaminhado para a Câmara Municipal de Salvador e deve percorrer as comissões designadas e posteriormente ser avaliada em plenário, para em seguida ser enviada para análise da Prefeitura de Salvador.

Ideia muito interessante ! 😎

·
.
144,297 Posts
'Muito difícil' liberar o acesso às praias, como antigamente, ainda esse ano, afirma Guanabara
O secretário municipal da Sedur, Sérgio Guanabara disse acreditar que, em "no máximo 10 dias, o prefeito ACM Neto tenha condições de tomar uma decisão sobre a liberação

['Muito difícil' liberar o acesso às praias, como antigamente, ainda esse ano, afirma Guanabara]
Foto :Jefferson Peixoto/ Secom / Arquivo
Por Kamille Martinho no dia 17 de Setembro de 2020 ⋅ 11:01
O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara afirmou hoje (17), em entrevista à Rádio Metrópole, que será "muito difícil" liberar o acesso às praias, como antigamente, ainda esse ano.
"A gente não se pauta muito na postura tomada por outras capitais. Não dá pra liberar a praia da forma como a gente vivia anteriormente. As informações que recebemos em relação ao uso da máscara nesses espaço são muito importantes, mas vamos discutir esse assunto ainda hoje", afirmou o secrétario.
Guanabara ainda disse areditar que, em "no máximo 10 dias, o prefeito ACM Neto tenha condições de tomar uma decisão sobre o assunto".

4281 - 4300 of 4954 Posts