SkyscraperCity banner

21 - 30 of 30 Posts

·
Gabrescot
423 Posts
Linda e desenvolvida! Ao mesmo tempo que é antiga, é moderna! Gostei muito. E as pessoas são radiantes!
Esse clima de serra + mar combinou perfeitamente com a cidade, típica beleza inconfundível do RJ! Ainda pretendo visitar. Por incrível que pareça, tenho mais vontade de conhecer as belezas do interior do Rio do que da capital! Ótimo thread e fotos, amigo.

·
Registered
27 Posts
Discussion Starter #23 (Edited)
Linda e desenvolvida! Ao mesmo tempo que é antiga, é moderna! Gostei muito. E as pessoas são radiantes!
Esse clima de serra + mar combinou perfeitamente com a cidade, típica beleza inconfundível do RJ! Ainda pretendo visitar. Por incrível que pareça, tenho mais vontade de conhecer as belezas do interior do Rio do que da capital! Ótimo thread e fotos, amigo.
Oi, Amigo!
Só uma pequena correção com todo respeito, é uma clima de Serra + Rio! :)
O nome do rio que passa pela cidade é Rio Paraíba do Sul.
Vale muito a pena visitar Resende e suas proximidades (Penedo, Visconde de Mauá, Parque Nacional do Itatiaia, etc.)!
Obrigado pela visita ao meu Thread! :)

·
Nascido na Guanabara
4,604 Posts
Ótima seleção de fotos. Com relação às primeiras, o grande mineiro Otacílio, como sempre, arrasou com sua sensibilidade.
Nosso colega forista Lorram também deu uma ótima contribuição.
Morei em Resende de 2007 a 2010. Boa cidade para se viver. Porém, carece um pouco mais de atenção da administração pública. Suas ruas, por exemplo, dão inveja à lua devido à quantidade enorme de buracos existentes.

·
Registered
27 Posts
Discussion Starter #26 (Edited)
Ótima seleção de fotos. Com relação às primeiras, o grande mineiro Otacílio, como sempre, arrasou com sua sensibilidade.
Nosso colega forista Lorram também deu uma ótima contribuição.
Morei em Resende de 2007 a 2010. Boa cidade para se viver. Porém, carece um pouco mais de atenção da administração pública. Suas ruas, por exemplo, dão inveja à lua devido à quantidade enorme de buracos existentes.
Olá, Weber! :)
Muito obrigado pela sua visita ao meu thread!
Realmente, o Otacílio Rodrigues manda muito bem nas fotos! O Otacílio Rodrigues junto com o Lorram, que tirou boas fotos, contribuíram com a grande maioria das fotos do thread!

Bom, em relação as ruas, com certeza não está como entre os anos de 2007 e 2010. Até em relação a 2014 algumas coisas mudaram!

Hoje, com certeza as ruas de Resende não dão mais inveja à Lua! rsrsrs:lol:
Pode até existir mas eu não lembro de um lugar em Resende que tenha buracos nas ruas! Creio que até o Bairro Cidade da Alegria e o Bairro Paraíso estão com as ruas em bom estado! Ainda temos bastante fiação aérea mas, na minha percepção, está sumindo aos poucos a cada nova obra pública de revitalização!

Uma boa notícia também é que as estradas para a Serrinha do Alambari e Visconde de Mauá/Maringá já estão bem pavimentadas!

Tem umas fotos que postei que não estão atualizadas. A foto da Avenida Gustavo Jardim é uma delas, não existe mais a calçada que divide a Avenida Gustavo Jardim em duas pista.

Antes da revitalização:

DSC02252 por Lorram, no Flickr

Depois da revitalização:

http://jornalbeirario.com.br/portal/?p=33718

http://diariodovale.com.br/cidade/prefeitura-de-resende-conclui-asfaltamento-da-avenida-gustavo-jardim/

Obrigado pela visita! :)

·
Registered
27 Posts
Discussion Starter #27 (Edited)
Oi, Victor!

Como disse o Edu, só conheço a cidade de passagem, da parada do bus pro Rio, lá no Graal..:)

Bela coletânea, viu? Adorei a igreja! (como sempre..rs)

Obrigada por compartilhar com a gente!

bjks
Olá, Déa!
Muito obrigado pela visita ao meu thread! :)
Lhe aconselho a visitar Resende e suas proximidades (Penedo, Visconde de Mauá, Parque Nacional do Itatiaia, etc.)! :)
Lhe desejo uma excelente semana! :)

·
Fat Pardo Man
6,734 Posts
Aê cumpadi, mandou bem em usar minhas fotos. :lol: Estava um forno naquele dia.

Resende é uma cidade muito boa: Fortemente industrializada, entorno natural belÃ*ssimo, urbanismo de boa qualidade, favelização irrisória (isso é um milagre para cidades fluminenses do porte dela), forte predomÃ*nio da classe média. Mas na minha opinião ela é uma "cidade Volkswagen": não desperta paixões nem ódios, acho que falta algo de diferencial, é um lugar quase cartesiano (como muitas cidades do interior paulista). Volta Redonda, que é outra cidade da região com excelente qualidade de vida, tem caracterÃ*sticas urbanas muito mais definidas, ao meu ver.

E eu estou devendo a mim mesmo uma ida a Penedo e Visconde de Mauá. :p

Ótimo trabalho!

·
Registered
33 Posts
Que bom ver nossa cidade aqui no SCC! Se der poste alguma foto do Venit hotel, lá na entrada do bairro Manejo e também do novo empreendimento Riverside ao lado do Hotel RiverPark na BeiraRio. Obrigado pelo thread, muito bom!

21 - 30 of 30 Posts