Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Esse é meu primeiro projeto que ultrapassa 2 pavimentos :D feito para a disciplina de Proj. Arq. 2 não terminei ainda:D
Trata-se de um terreno 20x50 de esquina, onde deveria constar apartamentos e lojas. São 4 apartamentos por andar :mad: professora me obrigou a fazer isso fazendo que eu fizesse um blocão. Os apartamentos de metragem quadrada deram 67m² e possui 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, serviço, sala de jantar e sacada :D
Então sem mais delongas ...Enjoy :D

Planta Humanizada Tipo dos Apartamentos

Esta imagem havia sido a minha primeira proposta porém não gostei .

Fachada do Residencial Proposta Final

Espero que gostem :D

·
Registered
1,021 Posts
Gostei tanto da primeira quanto da segunda proposta, apesar de preferir a segunda, as plantas não abriram aqui, mas gostei bastante da fachada

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Gostei tanto da primeira quanto da segunda proposta, apesar de preferir a segunda, as plantas não abriram aqui, mas gostei bastante da fachada
Aah lucaa tente recarregar a pagina caso o erro aconteça pois aqi esta aparecendo normal aplanta..entao enquanto a fachada da primeira oque nao me atraiu foi o de parecer simples demais ficando iguais a mtos blocaos qe temos no brasil porem gostei da ideia do hall de e trada tnt qe se v q na segunda opcao ficou qase a msm coisa...ja a proposta final me agtadou bastante a sua forma...me jogei de cara sm medo de errar afinal e com eles qe se aprende usando o misto das formas geométricas :)

·
Registered
1,021 Posts
Aah lucaa tente recarregar a pagina caso o erro aconteça pois aqi esta aparecendo normal aplanta..entao enquanto a fachada da primeira oque nao me atraiu foi o de parecer simples demais ficando iguais a mtos blocaos qe temos no brasil porem gostei da ideia do hall de e trada tnt qe se v q na segunda opcao ficou qase a msm coisa...ja a proposta final me agtadou bastante a sua forma...me jogei de cara sm medo de errar afinal e com eles qe se aprende usando o misto das formas geométricas :)
Deu certo! Gostei das plantas também!!:cheers:

·
Registered
10,255 Posts
Eu curti muito a primeira proposta achei ela bem diferente, o segundo já achei mais comum talvez seja por causa das palmeiras. :D

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Eu curti muito a primeira proposta achei ela bem diferente, o segundo já achei mais comum talvez seja por causa das palmeiras. :D

Axo qe tu enverteu wolfs ;) ntao a primeira proposta qe ea qe tem as palmeiras tbm nao gostei tinha axado muito normal ;) mas qe bom qe tu gostou da proposta final :)

·
Registered
10,255 Posts
Axo qe tu enverteu wolfs ;) ntao a primeira proposta qe ea qe tem as palmeiras tbm nao gostei tinha axado muito normal ;) mas qe bom qe tu gostou da proposta final :)
:nuts: Gostei da primeira sim, o prédinho mais quadrado, não curto muito formas arredondadas.

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #13 ·
prefiro muito mais a primeiro, a segunda ta muito simples, já a primeira não, Parabéns
Obrigado Renan é foi oq disse po wolfs é questão de gosto a primeira eu já axei muito simples vocês não :D mas apresentarei para a mestra semana qe vem pa ver qual ela aprova :bash:

·
Anuncie aqui!
2,995 Posts
As duas estão ótimas, parabéns! :applause:

A primeira realmente foi a que destacou e gostei muito dela...

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #16 ·
As duas estão ótimas, parabéns! :applause:

A primeira realmente foi a que destacou e gostei muito dela...
e to vendo qe vo tr qe mudar haha mostrei para a docente e ela gostou das 2 tbm porem escolheu a primeira pelo fato de a enttada de acesso ter se destacado

·
... reprocessing
622 Posts
Eu também votaria na primeira hahaha... Bacana, Sandro! :)

Alguns comentários:

-As palmeiras poderiam estar na frente da pérgola ao invés de serem abraçadas;
-Colocação de janela no dormitório "alcova". Uma planta do andar ajudaria a entender a organização dos apartamentos, principalmente porque o dormitório "alcova" está prejudicado sem iluminação natural e ventilação;
-O edifício tem relação com o entorno? Pode ser ao menos volumétrica;
-Faça mais opções de fachada, moldurando, alterando janelas, quebrando um pouco da simetria, testando composição de material, brises... procure referências e vai soltando a criatividade;
-Eu acho que tem um gabinete de cozinha voando na segunda varanda do primeiro andar. :lol:

Está no comecinho do curso, desejo sorte para você no curso! :eek:kay: Está gostando?

·
Registered
165 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Eu também votaria na primeira hahaha... Bacana, Sandro! :)

Alguns comentários:

-As palmeiras poderiam estar na frente da pérgola ao invés de serem abraçadas;
-Colocação de janela no dormitório "alcova". Uma planta do andar ajudaria a entender a organização dos apartamentos, principalmente porque o dormitório "alcova" está prejudicado sem iluminação natural e ventilação;
-O edifício tem relação com o entorno? Pode ser ao menos volumétrica;
-Faça mais opções de fachada, moldurando, alterando janelas, quebrando um pouco da simetria, testando composição de material, brises... procure referências e vai soltando a criatividade;
-Eu acho que tem um gabinete de cozinha voando na segunda varanda do primeiro andar. :lol:

Está no comecinho do curso, desejo sorte para você no curso! :eek:kay: Está gostando?
O erro do dormitorio foi desleixo msm mais n esta prejudicado sm vntilacao e iluminacao ele tm janela apenas n coloqei nessa planta pelo falta de coragm estava cansado, Ja o entorno a prof nao deu nada para estudarmos apenas a metragmm e a localizacao do lote agr qnt o uso de janelas n posso fzr essa alteraçao minha prof e mto ruim tipo o projeto q e pra ser mej no fim acaba sendo dela pois ela modifica td isso me dx puto:mad: enqanto ao curso estou no2ano algumaa materias sao otimas outras so da desanimo tais como mecanica e topogragia --' kkk e bm lmbrado sobre o gabimete tinha baixado porem n localizei no sketch dps q tirei print q vi o safado

1 - 20 of 21 Posts