SkyscraperCity banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje, sábado, 16 de outubro de 2010, aproveitei que fui resolver algumas coisas no Centro de Fortaleza e levei câmera para fotografar algumas coisas no caminho que percorri.

Primeiro, vou mostrar um "blocão" horroroso, o Residencial Sky Tower. Trata-se do edifício residencial mais alto de Fortaleza, recém-construído, com 30 andares e 90 metros:

^^ Além de ser um blocão feio, o Residencial Sky Tower fica no Centro de Fortaleza, que não é bairro residencial, e sim comercial. A construção do prédio supostamente faz parte do projeto de "revitalização" do Centro. Bom, o fato é que é o edifício residencial mais alto de Fortaleza atualmente, gostemos dele ou não...

Mas... Para limpar um pouco a vista, aproveitei que passei em frente ao Etevaldo Nogueira Business para bater umas fotos dele:

^^ Considero o Etevaldo Nogueira Business a melhor torre comercial da cidade.

E agora o bônus. O estágio atual da construção da Duets Office, as "torres gêmeas" de Fortaleza:

Quando ficarem prontas, as torres do Duets Office ficarão assim:

E esse foi o meu passeio por Fortaleza em 16 de outubro de 2010...

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Essa que é o mais alto é muito feio mas passa despercebido frente ao lindos residenciais da cidade que estão entre os melhores do país.

·
Registered
4,499 Posts
Gostei muito dos dois empresariais, em particular ao primeiro, o segundo tem muito detalhe desnecessário.
O residencial não chega a ser uma aberração, mas não concordo que a mudança do perfil de corporativo/financeiro para residencial seja a melhor forma de levantar o centro da cidade. Prefiro a isenção/redução de impostos das mais variadas formas.

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Muito feio mesmo o blocão, mas como foi dito acima, a cidade tem muitos edfs belos.

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ O nome do Etevaldo Nogueira Business é bem feio, mas o prédio é lindo! Merecia um nome melhor! É o empresarial mais imponente e com melhor design de Fortaleza!

Quanto ao blocão do Centro... O foda é que mesmo Fortaleza tendo tantos prédios lindos, ele VAI se destacar no skyline, pois fica um pouco afastado dos outros prédios...

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Rapaz, você abriu o thread com um edifício horrendo. rs
Ainda bem que o empresarial compensou, ele é muito lindo.
Você bem que poderia ter aberto o thread com uma das lindas e modernas torres da orla. =D

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Mas é que o meu objetivo foi mostrar o blocão feio pela primeira vez depois de pronto. Aproveitei que ia passar bem perto dele hoje e levei a câmera.

O blocão (Sky Tower) é o residencial mais alto de Fortaleza no momento, e nem sei se já tem gente morando ou se ainda tá em fase final de acabamento. Acho que essa minha foto é a primeira a mostrar o bicho feio depois de pronto...

Para compensar a feiura dele, aproveitei que ia passar em frente ao Etevaldo Nogueira Business para descer do carro e bater uma fotos!

·
Salvador - Bahia - Brasil
9,751 Posts
tava esperando mais fotos...
o prédio é horrivel, o empresarial é bonito mas não é essas coisas não
valeu pelas fotos :eek:kay:

·
Banned
1,129 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^

Na verdade eu bati 3 fotos do blocão, mas como ele é muito feio, não merece mais do que uma publicada!

Já o Etevaldo Nogueira não é nada extremamente espetacular, mas na minha opinião é o mais arrojado de Fortaleza, mais do que o Pátio Dom Luís ou a Torre Santos Dumont...

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
No geral, para a média brasileira, FORTALEZA constrói bem. Sem contar que somar a isso toda sua luz,azul do mar,verde dos coqueiros e brancura das velas das jangadass..êta terra linda.

·
Registered
2,155 Posts
Há muitos residenciais belos em Fortaleza. Esse feioso ser o mais alto é só um detalhes.

Estive lá semana passada e não o vi (nem senti falta, hehe). É um bom sinal de que ele não se destaca no skyline. :)

O empresarial é bonito!!!

·
Registered
458 Posts
ele vai ser o maior edifício até o Cidade ser inaugurado, que deve ter uns 33 andares se não me engano!

1 - 20 of 32 Posts