SkyscraperCity Forum banner

Residencial Mirante do Pontal

1619 Views 7 Replies 4 Participants Last post by  Phcg
10
Olá.
Bom, esse "projeto" foi pensado numa forma de trazer algum edifício da orla da cidade onde fui criado (a saber, São Gonçalo). Procurei inspiração da vista da Baía de Guanabara, com a Serra dos Órgãos ao fundo. Pensei em um plano urbanístico para a região, mas isso ficará para outro thread.

Bom, procurei respeitar a Legislação da cidade, em relação a gabaritos, taxa de ocupação, recuos, etc. Ao todo, foram 21 pavimentos (incluído o térreo), sendo 2 de garagem (1 subterrâneo e outro pavimento superior), 1 pavimento destinado a área de eventos, 16 pavimentos tipo (1 apartamento por andar) Térreo (Lobby) e o Pavimento de áreas comum (Lazer, que localiza-se na Cobertura.

Procurei apresentar apenas as imagens externas. Depois farei as internas com mais calma.rs Sobre o nome, pois ficará de frente ao Mar, e próximo aoo bairro do Pontal , onde ele se localiza.

Imagens da Vista que foi a minha inspiração: :lol::lol:

Alguns erros serão apresentados,Mas estou trabalhando para que não se repitam.

As imagens do projeto:

Depois, postarei mais imagens :)
See less See more
  • Like
Reactions: 5
1 - 2 of 8 Posts
Essas primeiras imagens me fazem ficar babando... :drool: E também, ao mesmo tempo, indignado com tanto negligência em relação a esse litoral maravilhoso que temos em Sungle.

Mas gostei muito do projeto! Muito bom gosto! E gosto muito da ideia de se utilizar vidros brancos em prédios à beira do mar.
  • Like
Reactions: 1
Ah, não deveria ter o nome da cidade no título do thread?
1 - 2 of 8 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.