Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Sampa!
Joined
·
5,809 Posts
Discussion Starter · #1 ·
31/07/2009
Restrição a fretados ameaça passeios turísticos na capital
Folha de S. Paulo

Com a restrição à circulação de fretados determinada pela gestão Gilberto Kassab (DEM), até os city tours (passeios turísticos) da avenida Paulista estão ameaçados. Embora a regulamentação permita ônibus de turismo e transporte para eventos, a Secretaria dos Transportes não está autorizando a entrada na Paulista e em outras 11 vias.

Empresas reclamam que o site da prefeitura, onde deve ser feito o pedido de autorização, não é adequado e que o processo é lento.

Na terça-feira, às 17h35, um ônibus com 30 japoneses de equipes de base do time de futebol Tokyo Verdi foi apreendido em frente ao shopping Pátio Paulista. A prefeitura disse que o veículo foi retido "por fazer percurso intermunicipal quando tinha autorização para transporte fretado municipal". Os atletas saíram de Guarulhos (Grande SP) e passeariam por pontos históricos antes de ir ao hotel.

Jorge Miguel dos Santos, diretor-executivo do Transfretur (sindicato das empresas fretamento para turismo), afirmou que as restrições inviabilizam o setor. Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris (empresa municipal de turismo), disse que "no início sempre tem problema, mas os técnicos vão achar uma solução".

Na Justiça
A Transfretur e outras entidades entraram na Justiça. O caso está no Ministério Público. Em outra ação, da Associação dos Executivos da Baixada Santista, a 4ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo negou um pedido de liminar contra a restrição. O mérito da ação ainda será julgado. A promotora Cláudia Maria Beré instaurou inquérito para apurar se a restrição fere o Plano Diretor. A prefeitura tem dez dias para enviar estudos feitos para embasar a portaria.

http://www.agora.uol.com.br/saopaulo/ult10103u602939.shtml
 
1 - 1 of 1 Posts
Top