SkyscraperCity banner

1 - 20 of 44 Posts
5,899 Posts
Discussion Starter #1
Boa noite. Acontece que eu possuo uma coleção de pinturas (no computador, claro) de Dórdio Gomes sobre o Porto. No entanto não sabia onde as pôr e como não encontrei nenhum tópico dedicado a pinturas decidi colocá-las aqui.
Cá vão elas:

·
'tou na lua...
41,490 Posts
volta e meia vejo gente no Cais de Gaia) normalmente, estrangeiros e um senhor mais velho tb) a pintar as vistas.

·
Paulo -JP
1,512 Posts
Muito bom thread! :eek:kay: Um thread dedicado á cidade do Porto representada pelas artes! Também devia-se de fazer um para Lisboa, ou até mesmo para Portugal em geral! :yes:
Aqui vai a minha contribuição: :)

5,899 Posts
Discussion Starter #8
Bom achado, Europeu:eek:kay:
Relativamente à sua proposta de abertura de um tópico destes para outras cidades portuguesas, é realmente uma boa ideia. Coimbra e Lisboa, por exemplo, também são bastante retratadas através de pinturas, só que eu não costumo frequentar os foruns das referidas cidades, porque não conheço nada delas. Mas parece-me grande ideia que alguém abra um tópico destes (se é que já ninguém abriu) nessas cidades.
Regressando ao tópico, mais umas pinturas, tiradas da net:

http://www.jokerartgallery.com/pintura/alexdavico/

http://jclmendes.blogspot.pt/2013/05/mais-uma-aguarela-arrabida.html

http://jclmendes.blogspot.pt/2013/06/2-aguarelas-clerigos-e-barrinha-de.html

http://beatrizlamasoliveira.com/Aguarela-Porto

·
Paulo -JP
1,512 Posts
Bem, então temos artista:applause:. Boa reprodução, extremamente detalhada, dos Aliados e Praça da Liberdade. Obrigado pelo contributo:eek:kay:.
Obrigado! :eek:kay: Mas você não desenha ou pinta? Como todos os threads que criou estão de algum modo ligados ás artes!!! :)

^^ Essa ultima aguarela de Vila do Conde está extremamente bem conseguida! A caravela está muitíssimo bem desenhada!!! :yes:

5,899 Posts
Discussion Starter #13
Obrigado! :eek:kay: Mas você não desenha ou pinta? Como todos os threads que criou estão de algum modo ligados ás artes!!! :)

^^ Essa ultima aguarela de Vila do Conde está extremamente bem conseguida! A caravela está muitíssimo bem desenhada!!! :yes:
Não sou propriamente um artista, apesar de adorar arte (daí 2 dos 3 tópicos que criei serem relacionados com as artes). :) A única arte a que eu estou de alguma forma ligado é a fotografia, apesar de ainda me considerar um amador.

·
Paulo -JP
1,512 Posts
Não sou propriamente um artista, apesar de adorar arte (daí 2 dos 3 tópicos que criei serem relacionados com as artes). :) A única arte a que eu estou de alguma forma ligado é a fotografia, apesar de ainda me considerar um amador.
Pensei errado! Como tinha criado threads ligados á arte tinha deduzido erradamente que também desenhava ou pintava! :) Mas a fotografia também é uma arte! Nem toda a gente tem jeito com uma máquina fotografica! :eek:kay:

5,899 Posts
Discussion Starter #15
Máquina? Ui, quem me dera...

As fotos são todas tiradas com o telemóvel. Ainda não tenho habilidade (nem dinheiro, pq os tempos estão difíceis e há outras prioridades) para possuir uma máquina profissional. Possuo uma máquina amadora, mas até o telemóvel tira melhores fotos... Mas uma carreira em fotografia é algo a ponderar, há que continuar a praticar com a máquina (queria dizer, telemóvel:lol:).

·
Paulo -JP
1,512 Posts
As fotos são todas tiradas com o telemóvel. Ainda não tenho habilidade (nem dinheiro, pq os tempos estão difíceis e há outras prioridades) para possuir uma máquina profissional. Possuo uma máquina amadora, mas até o telemóvel tira melhores fotos... Mas uma carreira em fotografia é algo a ponderar, há que continuar a praticar com a máquina (queria dizer, telemóvel:lol:).
Eu também a nivel de fotos é boa parte tirada de telemovel! Eu criei um thread com fotos de cidades da alemanha onde tenho postadas lá fotos com o telemovel e com uma camara. Mas é daquelas camaras normais que custam 40 euros! E as fotos ficam muito maiores do que com o telemovel. Nota-se bem a diferenca de quando tirei de telemovel e camara! :lol: Eu tenho uma amiga que fez um curso de fotografia, voce também poderia fazer! :)

·
Paulo -JP
1,512 Posts
A minha máquina não faço a mínima de que marca é! :lol: Só sei que foi comprada numa promoção! E a qualidade preço da mesma até é relativamente satisfatória! :)

1 - 20 of 44 Posts