Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 3 of 3 Posts

·
Direito Urbanístico
Joined
·
775 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
GRUPO GALVANI VAI EXPLORAR FOSFATO DE ITATAIA
http://eliomardelima.blogspot.com/2008/06/grupo-galvani-vai-explorar-fosfato-de.html

Definido consórcio que vai explorar a Usina de Itataia, situada em Santa Quitéria (Zona Norte), e que se constitui num empreendimento aguardado há 33 anos pelos cearenses: o Grupo Galvani. A informação foi dada para o Blog pelo governador Cid Gomes (PSB) neste começo de madrugada, no fim da festa pelo Dia da Indústria realizada no auditório da Federação das Indústrias do Ceará, em Fortaleza.

Já o prefeito de Santa Quitéria, Thomás Figueiredo (PSDB), que acompanhou, há vários meses, o processo de negociação em Brasília, mostrava satisfeito com o ofício que recebeu da cúpula da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) confirmando que a Galvani vai explorar o fosfato de Itataia, enquanto ela deverá explorar o urânio. A diretoria da INB indicou a Galvani, que derrotou grupos como a Vale.

O investimento do consórcio INB-Galvani representará investimentos de cerca de US$ 400 milhões ao longo dos próximos quatro anos. A expectativa, de acordo com a cúpula da INB é gerar três mil novos empregos diretos e indiretos na região de Santa Quitéria.
_______________________________________________________


E todo mundo "afirmando" que tinha sido a Vale. Inclusive o mercado.

Edit

Correção: Ao contrário do título que pus, eles irão explorar apenas o fosfato, sendo esses US$ 400 mi referentes a exploração desse mineral apenas. O urânio será explorado e beneficiado pelo INB, que detém o monopolio do Urânio no Brasil por lei e ivestirá para isso em estrutura própria.
Info: Itataia tem a maior reserva de urânio do Brasil.
 
1 - 3 of 3 Posts
Status
Not open for further replies.
Top