SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
do mundo
6,154 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Em Janeiro desse ano, Paraty sofreu com uma tromba d'água. Isso afetou o abastecimento de água, inundou a cidade e afetou principalmente o Turismo em Janeiro, mas ainda bem que no carnaval tudo estava melhor. Achei algumas fotos que tirei logo depois que ocorreu a tromba d'água na nascente de um dos rios que corta a cidade. Ah, e esse é o meu primeiro Thread, com fotos totalmente minhas!!

Mapa dos Bairros

1 - A caminho de Parati ou Paraty (tanto Faz) uma foto de tarituba, vila de pescadores onde foi filmada a novela Mulheres de areia.

2 - Correio, próximo ao centro Histórico

3 - entrando no centro histórico - estilo das casas, apesar da lama que sujou a cidade por conta da enchente, elas estão bem conservadas, e alguns "hippies" que fazem artesanato em paraty.

4 - Ruas do centro histórico

5 - outro ângulo

6 - Barraquinhas de artesanatos e bijuterias

7 - Mais Barracas e alguns Jovens

8 - Deixando o centro histórico e atravessando a ponte chego....

9 - No bairro do pontal ou caborê, eles são bem colados, por isso quando atravesso a ponte nunca sei em qual estou

10 - Vista do Bairro do Caborê.

11 - estragos provocados por causa da tromba d' água

12 - vista do centro histórico

13 - mais da beira rio

14 - idem a foto 14

15 - pousadas no Caborê

16 - Atravessei a outra ponte e segui para outro Bairro, não sei o nome, mas ele fica na parte mais azul escuro no mapa da primeira foto

17 - algumas casas do bairro.

18 - mais algumas.

19 - pelo que sei, é um bairro de classe media-media-baixa

20 -

21 - Notei que as casas desse bairro seguem um padrão, parecendo as casas do centro histórico

22 -

23 -

24 -

25 - Casas do bairro já no sentido da avenida principal de paraty - av. Roberto Silveira

26 - Av. Roberto Silveira - no sentido trevo da Rio-Santos, BR 101

27 - Atravessando a avenida, e andando um pouco mais, chego perto do aeroporto de Paraty

28 - casas proximo ao mercado de Paraty e o aeroporto.

29 -

30 -

Bonus!!

flickr - por pAuLa 27

por camila aldigueri

Mar e montanhas

por camila aldigueri

Trindade

por Paco Zendron

Bem, por enquanto é só, depois coloco mais algumas fotos. :)

·
do mundo
6,154 Posts
Discussion Starter · #7 ·
ah, valeu galera!! Depois eu faço o outro Thread com a continuação das fotos.

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Paraty é muito charmosa, pois além do patrimônio histórico tem praias belíssimas e é bem frequentada por turistas não só do Brasil como do mundo. Gosto muito de Paraty que faz divisa com Ubatuba-SP.
.
Parabéns pelas belas fotos de Paraty :applause:

·
Cidadão
722 Posts
Belas fotos!
Eu fui pra lá não faz muito tempo e eu gostei muito da cidade! O patrimônio histório e as praias ali dessa região são fantásticas. Nem a chuva conseguiu tirar seu charme.

1 - 17 of 17 Posts