SkyscraperCity banner

10581 - 10599 of 10599 Posts

·
Registered
25,546 Posts
A PMS o trata com a mesma benevolência que trata os empresários que todo ano montam camarotes em espaços públicos e os devolvem detonados. Nessas horas é que percebemos o quanto é bom ser amigo do Rei. Tem uma turma de artistas e empresários do ramo de entretenimento que só querem saber de venha a nós e ao vosso reino nada.

·
Registered
238 Posts
^^
Vc não escreve como um estrangeiro que acabou de chegar no Brasil.
Ai, caramba. Obrigado @St Marcus. Me alegrou bastante ler isto porque, de verdade, nestes últimos meses tenho me sentido estagnado enquanto ao meu português. Talvez pela escrita não dê para perceber (tenho mais tempo para criar meus argumentos, posso consultar dicionários, etc.), mas quando falo aí sim, dá para perceber o quanto estrangeiro sou. Mas um dia eu conseguirei minimizar isto. Sou muito exigente, leio, interajo, assisto canais de informação e divertimento, escuto rádio, estudo... sempre estou pronto para aprender coisas novas. E mesmo na "complicada" etapa da adaptação a uma sociedade nova, descubri que sou um tipo aberto, apesar de meus momentos de intensa chatice-criticismo, impaciência, orgulho, imcompreensão, mas profundamente grato. Bom, como bom espanhol eu sou passional demais 😅😂. Enfim, obrigado a todos vocês pelos threads, as discussões, fotos... este fórum (eu venho do Skyscrapercity Rascacielos Españoles) e Instagram com a sua acertadíssima publicidade têm me ajudado muito a descubrir Salvador e, aos poucos, ir me sentindo no lugar onde devo estar até que Deus quiser ou ditar alguma outra coisa. Desculpas pelo off do tema. 🙏

·
Registered
2,411 Posts

Não sei se são as cores berrantes que tornam o Pelourinho um lugar diferenciado e atrativo pro turista, mas os tons pastéis do Largo do Cruzeiro me agradam muito mais do que o vermelho sangue e o verde folha do Largo do Pelourinho.

·
Registered
25,546 Posts
Eu fico feliz com esse retrofit, mas confesso que gostava dos vidros do jeito que eram. Acho que o retrofit teria ficado melhor se tivessem respeitado o desenho das janelas originas. No mais, espero que façam uma parede verde ou um grafite na empena cega voltada para o porto.

·
instagram: t.l.rekarte
49,880 Posts
A fachada do museu do ritmo é vergonhosa. Sou totalmente favorável que o a prefeitura assuma uma postura mais dura pra cima do Carlinhos. Ele precisa reformar aquela fachada com urgência.
Mas sendo uma propriedade privada, o que exatamente a Prefeitura poderia fazer?

·
Clash of Heroes
3,481 Posts
Pedro, desculpa que dê risada, mas inverno em Salvador? Sei lá, eu sou espahol, moro aqui há dois anos e bom, posso entender que vocês falem de inverno, mas para mim não existe inverno nenhum e sim primavera eterna, dias leves de outono e um verão do cacete. Entendam e não levem a mensagem como ofensa, beleza? Por outro lado, as plantas que resenhei são plantas tropicais ou subtropicais e, portanto, adaptadas aos climas tropicais (caso de Salvador) e subtropicais, ou seja, elas respondem tanto em crescimento quanto em floração quase de forma instantánea (porém, com os devidos cuidados, os quais não são grande coisa).

Enquanto "a soar meio irresponsável" em época de pandemia... também entendo o comentário e eu super concordo que neste momento prioridade é saúde e ações no combate da Covid19, mas essa palavra de pandemia não pode representar um impedimento para um quesito que é importante não só pela estética e sim pela sustentabilidade da cidade. É um investimento e não um custo. Aliás, está na hora que as instituções dediquem esforços constantes em saúde, educação, segurança e medioambiente e deixem a roubalheira, corrupção, o marketing político e as palhaçadas as que assistimos de forma diária. O custo diário dos senhores que se falam de nossos representantes e burocracias de lerdeza eterna e ineficiente, é inaguentável por mais tempo também insustentável. E acabo aqui meu comentário que está saindo do tema.
Concordo em parte contigo caro Jautu! Algumas considerações entretanto:

O inverno é utilizado em muitas discussões também com o intuito de precisar o período do ano, que no caso soteropolitano é compreendido entre os meses de finais de junho até finais de setembro, como vc sabe; e é quando existe uma maior predominância de chuvas (mais concentradas historicamente no outono porém com grande persistência durante o inverso)! Independentemente de não haver uma mudança muito brusca de temperatura apenas uma média variando em menos 5~6 graus se comparado ao pico do verão! Não adianta compararmos invernos tropicais com invernos temperados, nem verões temperados com verões polares!

Não se preocupe, não fiquei ofendido! Já pude ver neve e outono num clima temperado e entendi sua pontuação!

Como leigo, que tenta criar plantas e pena para saber o tempo de insolação necessário e a quantidade de água oferecida para mantê-las vivas, pensei que o excesso de água de chuva, ventos fortes poderia não ser indicados para plantar mudas e esperar que eles se desenvolvam!

·
Registered
25,546 Posts
Forte São Marcelo

O forte de São Marcelo tem um potencial incrível, mas até hoje ninguém nunca conseguiu dar uma utilização para ele. Em qualquer outra cidade ele já seria um Point turístico.

·
Registered
2,411 Posts
O resultado está bacana, mas confesso que a falta de simetria na paginação me causa um "desconforto".
A tragédia que era esse lugar faz com que qualquer coisa feita pareça maravilhosa, mas o fato é que essa intervenção ficou muito aquém de qualquer outra que já foi executada pela cidade. Não só a paginação foi medíocre mas a escolha de cores e materiais do pavimento. Logo uma praça que se tem vista do alto não tem arte alguma na paginação a não ser o rebatimento da fachada do mercado (que também me desagradou).

·
Registered
25,546 Posts
A tragédia que era esse lugar faz com que qualquer coisa feita pareça maravilhosa, mas o fato é que essa intervenção ficou muito aquém de qualquer outra que já foi executada pela cidade. Não só a paginação foi medíocre mas a escolha de cores e materiais do pavimento. Logo uma praça que se tem vista do alto não tem arte alguma na paginação a não ser o rebatimento da fachada do mercado (que também me desagradou).
Eu concordo, com exceção da manutenção do rebatimento da fachada do mercado no piso.

Mas nem tudo na intervenção deixou a desejar, a exemplo do trecho com piso em pedra vermelha.

Por falar nesse piso vermelho, não entendi porque ele não foi estendido até o terminal náutico.

Por algum motivo, interromperam o seu emprego num trecho sem qualquer lógica ou justificativa.

Se o desenho da praça como um todo fosse melhor pensado, o resultado seria bem melhor.

E nem precisaria mudar os materiais que foram empregados, bastando apenas um projeto melhor.

De toda sorte, o espaço antes era uma tragédia completa e com essa reforma ele está sim bom.

10581 - 10599 of 10599 Posts