Skyscraper City Forum banner
15281 - 15300 of 17816 Posts

·
Registered
24,648 Posts
Discussion Starter · #15,285 ·
Também fui no stret view ver essa rua e ela me lembrou uma coisa: o Brasil ainda vive um atraso no sentido urbanismo como um todo. Encontre um lugar no Brasil com urbanismo de qualidade, belo e limpo, projetado para as pessoas como essa Grand via. Não tem São Paulo, não tem Rio, não tem lugar nenhum infelizmente.
Curitiba tem um urbanismo aprazivel. Digo que até melhor e mais conservado que Barcelona, por exemplo.
Mas também, pudera... O urbanismo das cidades espanholas é um dos melhores do mundo, e muito provavelmente o melhor da Europa.
Isso só se aplica a Madrid e as cidades do Pais Basco, Navarra. Barcelona e Cataluña no geral ta super detonada. AS cidades de Andaluzia entao cheia de obra inacabada. É claro que ainda é melhor que o Brasil no geral, mas tem partes de cidades da America Latina que ta melhor que a Espanha.

Com tanta coisa diferente não será melhor você morar numa dessas cidades?
Eu amaria ver essa dinâmica dos centros histórico das capitais europeias aplicadas em SA. Em muita coisa o modo de vida no Brasil se assemelha mais ao americano que ao europeu seja isso para o bem ou para o mal.

Está pedindo uma mudança radical de realidade, principalmente cultural e isso não se faz apenas por vontade própria mas sim são mudanças que levam décadas, criar novas modas, novos hábitos e estilos de vida opostos..

Sair do shopping e ir para as ruas. Até agora não vi no Brasil nada semelhante em relação a comércio de rua como existe na Europa mas se alguém me conseguir corrigir estaria grato.

E toda essa mudança passa também pelo poder central da nação, o Brasil inda vive muito fechado para ele mesmo, precisa se liberalizar e abrir portas ao mundo, atraindo novos investimentos e negócios. Por isso para se atingir uma outra realidade é toda uma estrutura que precisa ser modificada de alto a baixo.
Discordo. a vida brasileira se assemelha muito mais a europeia. Somos muito de comercio de rua. Nos EUA pra qualquer coisa se vai de carro para mini open malls. E aqui na Europa tambem se vai muito ao shopping. muito parecido ao Brasil.

·
Registered
2,116 Posts
A Casa das Sete Mortes (foto) é um casarão localizado no Pelourinho, na Rua do Passo, construído no século XVII para ser residência de uma das famílias mais ricas da cidade. Seria apenas mais uma casa qualquer do Pelourinho, se em 1755 não houvesse ocorrido ali o assassinato de sete moradores, naquele que é um dos crimes mais emblemáticos da história da Bahia.

Uns dizem que não chegaram a ser sete, mas quatro pessoas assassinadas. Alguns falam que foi uma empregada maltratada que colocou veneno no almoço e matou os patrões e os filhos. Outros alegam que foi apenas uma execução por falta de pagamento de dívida. Seja qual for o relato, o importante é que atravessou os séculos, e hoje o prédio é considerado, ainda que não-oficialmente, como a casa mais mal-assombrada de Salvador.

Crianças que moram na região juram que ouvem as janelas abrirem à noite, sozinhas. Um senhor que preferiu não se identificar informa que já viu uma mulher vestida de branco enforcada numa das sacadas do casarão. De madrugada, não é raro ouvir barulhos vindos de dentro da casa.

A parte boa é que o imóvel é um dos mais representativos da arquitetura portuguesa no Brasil. Nenhuma casa, em todo o País, tem tantos elementos, tantos detalhes que remetam ao estilo residencial português, quanto este casarão, que foi restaurado há dois anos e hoje é aberto à visitação.

A parte ruim (ou não) é que não há visitas guiadas à noite. Mas fica a dica para os orgãos públicos - aproveitar o potencial histórico e mal-assombrado do local não seria uma má ideia. Recife já explora bem isso com as visitas noturnas na Casa de Gilberto Freyre (a mais assustadora do Nordeste, dizem), e quem já foi, recomenda o passeio.

- ONDE: Casa das Sete Mortes, Rua do Passo, Centro Histórico.
Fonte: Guia de S Soteropolitano.

·
instagram: t.l.rekarte
60,161 Posts
Oxalá sua percepção esteja certa, ficarei muito feliz com a volta do elevador do Taboão, creio que esteve desativado em toda minha vida, já conheci o equipamento em ruína.

·
Clash of Heroes
5,532 Posts

·
Registered
29,234 Posts

·
Registered
490 Posts
Curitiba tem um urbanismo aprazivel. Digo que até melhor e mais conservado que Barcelona, por exemplo.

.
What?!
Com todo respeito, mas não deve ser a mesma Curitiba que eu conheço. O emaranhado de fios pendurados pelas avenidas principais (inclusive na frente de prédios importantes, como o da câmara municipal), as calçadas do centro feitas com PARALELEPÍPEDO, outras tantas com capim crescido ...
Se Barcelona estivesse morta, teria se revirado no túmulo.

·
Orgulho de ser BAIANO
4,205 Posts

Isso só se aplica a Madrid e as cidades do Pais Basco, Navarra. Barcelona e Cataluña no geral ta super detonada. AS cidades de Andaluzia entao cheia de obra inacabada. É claro que ainda é melhor que o Brasil no geral, mas tem partes de cidades da America Latina que ta melhor que a Espanha.

Discordo. a vida brasileira se assemelha muito mais a europeia. Somos muito de comercio de rua. Nos EUA pra qualquer coisa se vai de carro para mini open malls. E aqui na Europa tambem se vai muito ao shopping. muito parecido ao Brasil.
Acho que o Brasil como todo país latino americano tem muito da influência Norte americana assim também como da influência europeia. Dos americanos eu ficaria apenas com os bairros residenciais, do resto ficaria com a Europa

15281 - 15300 of 17816 Posts