SkyscraperCity banner

1 - 20 of 347 Posts

·
Amazonas, meu Amor
Joined
·
29,617 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Estimado em R$ 6 milhões, projeto Nova Eduardo Ribeiro deve ficar pronto em dez meses

O novo modelo da avenida, baseado na fusão de propostas da Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas, aguarda apenas aprovação por parte do Iphan. Licitação será elaborada e lançada em seguida



A revitalização da histórica avenida Eduardo Ribeiro tem tudo para sair do papel ainda em 2015, já que o processo de compatibilização de projetos entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado está em fase final. Orçada em cerca de R$ 6 milhões, a obra deve ser entregue em dez meses.

Com um projeto da Prefeitura, revitalizando a via com pedras portuguesas e diferentes elementos arquitetônicos, e outro do Governo, que incliu a volta de um bondinho com fins turístico, o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) questionou a sobreposição dos planos. De ambos, prevaleceu o do município, que era mais amplo, mas fundiu algumas propostas, como a do bondinho.

No momento, o projeto está sob análise do Iphan nacional e também no escritório de Manaus. De acordo com a assessoria de comunicação do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), havendo a permissão do órgão responsável, ocorrerá a etapa de preparação para licitação, seguda do lançamento da concorrência pública para dar vida ao projeto.



A verba pública virá do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano(FMDU), administrado pelo Implurb. “Tão logo o Iphan aprove, será lançada a licitação. A meta é começar as obras no meio deste ano”, afirmou o sub-secretário de Obras Públicas, Antônio Nelson.

O projeto Nova Eduardo Ribeiro abrange não só a recuperação da pista, mas também seus adjacências, incluindo bancas de jornal e bancos de descanso em estilo antigo, calçada com pedras portuguesas, além de grades para proteger as raízes das árvores presentes em todo o percurso da avenida, que foi por muitas décadas a principal de Manaus.








 

·
Registered
Joined
·
8,001 Posts
^^ porque deixaram esses postes com transformadores?? Não vão enterrar a fiação? #Medo
Pelo que já li a respeito, a fiação pode ser enterrada enquanto que os transformadores/geradores permanecem aéreos. É uma forma de enterrar a fiação com um custo mais baixo, já que colocar os geradores debaixo do solo deixa a obra muito mais cara, bem como a manutenção (os bueiros que explodiram no Rio recentemente eram na verdade geradores sem manutenção adequada).
 

·
Amazonas, meu Amor
Joined
·
29,617 Posts
Discussion Starter #15
A quinta etapa envolve a fabricação e fornecimento de bonde elétrico de época, que deverá funcionar quando concluída a urbanização até a rua 24 de Maio. As próximas etapas incluem a revitalização e urbanização do perímetro da rua 24 de Maio à Sete de Setembro e, na sequência, da avenida Sete de Setembro até o Porto de Manaus, com a ampliação da linha do bonde. "Os turistas vão descer dos navios e embarcar no bonde até o Teatro Amazonas", explicou o governador.
 

·
Tudo pela Amazônia !
Joined
·
20,732 Posts
Eu tenho quase certeza que se realmente tiver a linha do bonde, ele passará direto via Eduardo Ribeiro rumo ao Porto, sem fazer essa volta na Sete de Setembro.
A linha do bonde não passará no trecho do Relógio Municipal Alexandre. Ele seguirá pela sete de setembro até chegar no Porto. Até mesmo no vídeo e renders, os trilhos não estão no trecho do relógio
 
1 - 20 of 347 Posts
Top