SkyscraperCity banner

21 - 40 of 354 Posts

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #23
O prefeito Arthur Virgílio Neto recebeu nesta-sexta (26) o senador Aécio Neves (PSDB), que voltou à capital amazonense para conhecer e participar do lançamento de dois dos projetos de revitalização do Centro Histórico de Manaus: a Avenida Eduardo Ribeiro e a ampliação do Paço Municipal, com a construção do anexo. O evento foi no próprio Paço, na rua Gabriel Salgado, em frente à Praça Dom Pedro II.

A largada para o resgate dessa área da cidade teve como marco a primeira retirada e realocação dos camelôs das ruas e calçadas para os camelódromos provisórios e, posteriormente, para as Galerias Populares, a partir de fevereiro de 2014. Agora, com as ruas livres, a população já vive o recomeço de um tempo.

“Nossa meta é resgatar o Centro enquanto estivermos à frente da administração municipal. Eu entendo que se você não cuida da história, a cidade perde a alma. Manaus está recuperando a sua autoestima e faremos muito mais obras durante este verão. Essas, sobretudo, são simbólicas, porque estão intimamente ligadas ao que somos", disse o prefeito.

Paço Municipal

Nova Avenida Eduardo Ribeiro

Fotos: Márcio James

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #24
Lançamos oficialmente nesta quarta-feira a obra de Requalificação Urbanística da Praça da Matriz e do Relógio Municipal. As primeiras ações, inclusive, como prospecção do solo e construção do canteiro de obras, já começaram. A Matriz será devolvida às antigas formas. Será dignificada como um grande monumento histórico, que é, sem dúvida nenhuma, um orgulho de todos aqueles que apreciam a beleza das artes e uma homenagem a todos que professam a fé cristã. A revitalização prevê a recuperação das áreas pavimentadas com adaptação dos passeios para deficientes físicos; paisagismo; iluminação; sinalização; drenagem e mobiliário urbano. No perímetro da Matriz está prevista, ainda, a reabertura da Avenida Eduardo Ribeiro e a requalificação do canteiro central do patrimônio. Esperamos que no mais tardar até o início do próximo ano já ganhemos este grande presente.

Artur Neto

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #27
Centro de Manaus pode receber rede de energia elétrica subterrânea
jul 09, 2015 Destaques, Dia a dia

Inicialmente, o plano de rede de energia elétrica subterrânea será inserido na avenida Eduardo Ribeiro, considerada uma das vias mais importantes da capital – foto: reprodução

O projeto piloto lançado pela Eletrobras Distribuição Amazonas – apresentado nos dias 6 e 7 de julho, através de um workshop realizado na sede da empresa, localizada na avenida Sete de Setembro, bairro Cachoeirinha, Zona Sul – vai implantar um novo sistema de rede elétrica subterrânea em Manaus.

O projeto consiste, além da modernização do centro histórico, gerar mais segurança e proporcionar melhor qualidade de vida à população – viabilizando a preservação do meio ambiente e diminuindo, também, a poluição visual causada pela fiação aérea espalhada pelas ruas da cidade.

De início, o plano de ação será inserido na avenida Eduardo Ribeiro – considerada uma das vias mais importantes da capital. Medidores eletrônicos e um sistema remoto de supervisão de transformadores serão instalados no Centro de Manaus.

http://www.emtempo.com.br/centro-de-manaus-pode-receber-rede-de-energia-eletrica-subterranea/

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #29
15/07/15 | 14:58
Começam os trabalhos para a revitalização da Praça da Matriz

As obras de revitalização, recuperação e reforma da Praça da Matriz começaram nesta terça-feira, 14, e seguiram na manhã desta quarta-feira, com os trabalhos de prospecção no local, com máquinas e homens fazendo uma verdadeira raspagem no calçadão e vias atrás dos tapumes. A obra faz parte do PAC Cidades Históricas, com recursos da Caixa Econômica Federal, no total de R$ 6.554.322,14. O projeto tem aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

“A Matriz está entre os projetos mais importantes, que tratam de criar uma área contínua recuperada entre o conjunto arquitetônico do Paço Municipal e da Praça Dom Pedro, ligados ao conjunto do Mercado Adolpho Lisboa”, explica o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Roberto Moita. O Implurb foi responsável pela elaboração do projeto arquitetônico e seu corpo técnico acompanhará a obra.

Nesta etapa inicial de prospecção, as escavações são realizadas para tentar evidenciar se existe material característico e quais as quantidades de pavimentação original que estão sob o solo como paralelepípedos e pedras de lioz.

http://www.manaus.am.gov.br/2015/07/15/comecam-os-trabalhos-para-a-revitalizacao-da-praca-da-matriz/

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #33
Iniciamos as obras de restauro da Praça da Matriz e entorno do Relógio Municipal no dia 1º de julho e hoje pudemos ver que os primeiros paralelepípedos originais já começam a ressurgir. Por incrível que pareça há uma espessa camada de concreto sobre nossa história. Vamos devolver a Manaus este espaço como era na década de 1930. Ainda nessa primeira frente de obra, também vamos realizar a demolição do muro do antigo aviaquário, preservando as imagens dos azulejos. Nós entendemos o valor sentimental pelas peças, sobretudo para os frequentadores da igreja da Matriz. Agora, cada descoberta vai representar a devolução de uma parte do coração de Manaus ao seu povo.

Artur Neto

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #34
Máquinas e homens a todo vapor na Praça da Matriz e no entorno do Relógio Municipal. A obra de revitalização deste local, que voltará a ser um dos mais bonitos de Manaus, já vem sendo tocada com carinho e responsabilidade, seguindo as diretrizes do Iphan. A revitalização prevê a recuperação das áreas pavimentadas com adaptação dos passeios para deficientes físicos; paisagismo; iluminação; sinalização; drenagem e mobiliário urbano. No perímetro da Matriz está prevista, ainda, a reabertura da Avenida Eduardo Ribeiro e a requalificação do canteiro central do patrimônio. A rua à direita do Relógio Municipal também começa a ganhar forma, assim como os primeiros paralelepípedos, que surgem embaixo do concreto retirado. Aqui temos recursos do Governo Federal pelo PAC Cidades Históricas e que bom seria se pudéssemos contar sempre com ajuda. A Matriz será devolvida às suas antigas formas. Estou muito feliz por fazer parte deste momento e quem ama Manaus também ficará.

Artur Neto

·
Amazonas, meu Amor
29,715 Posts
Discussion Starter #35
Os primeiros paralelepípedos que fazem parte da composição original da Praça da Matriz já estão sendo expostos para recuperação. A obra, que faz parte do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, vai devolver a alma do povo manauara, restaurando a Matriz da Manaus da Belle Époque. Atualmente, os serviços se concentram na fase de escavação e prospecção dos paralelepípedos, tão logo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) libere o projeto executivo outras frentes de obras serão iniciadas.

Prefeitura Municipal de Manaus

·
n00b
19 Posts
Legal, só não gostei muito da arborização. Com tanta árvore bonita principalmente na Amazônia não sei por que insistem em plantar palmeira em tudo quanto é avenida no Brasil. A manutenção pode ser mais barata, mas não faz sombra nenhuma.

·
Tudo pela Amazônia !
20,750 Posts
Concordo Pedro, ainda com calor forte da Amazônia as palmeiras não ajudam em nada !

Com todas as obras de revitalização do Centro Histórico de Manaus, os moradores e visitantes terão uma cidade como no passado...

21 - 40 of 354 Posts