SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 2 of 2 Posts

·
Mameluco sangue azul
Joined
·
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O deputado Antônio Figueirôa (PTB) comemorou, na tarde de ontem, a decisão da Casa em aprovar uma indicação de sua autoria para revitalizar e reflorestar o Rio Capibaribe. "Precisamos nos mobilizar para salvar o manancial desde a nascente. Hoje, há projetos para a retomada dessa preservação, no entanto, falta colocá-los em prática", observou.

O petebista acrescentou que a Secretaria de Recursos Hídricos vai contemplar várias cidades, incluindo Santa Cruz do Capibaribe, com esgotamento sanitário. As obras serão desenvolvidas por meio do Programa de Ação Social em Saneamento e do Banco Interamericano de Desenvolvimento. "As cidades de Toritama, Salgadinho, Limoeiro, Paudalho, São Lourenço da Mata, Pombos e Vitória de Santo Antão desaguam no Capibaribe e necessitam urgentemente dessas ações", comentou.

O crescimento desordenado das localidades, o desmatamento das margens dos rios, a especulação imobiliária e o estilo de vida capitalista geram grandes impactos sobre o ecossistema. "O plantio de árvores nas áreas desmatadas ajuda a recuperar terrenos degradados e melhorar a qualidade da água. A revitalização do Capibaribe é uma alternativa para o desenvolvimento social das comunidades", ponderou o petebista.

O Rio Capibaribe nasce na Serra do Jacarará, no município do Brejo da Madre de Deus, na divisa de Pernambuco com a Paraíba. São 250 quilômetros de curso. Sua bacia tem, aproximadamente, 5.880 quilômetros quadrados. O Capibaribe possui cerca de 74 afluentes e banha 32 municípios pernambucanos.

http://www.fisepe.pe.gov.br/cepe/materias2008/mai/legi05280508.htm
 
1 - 2 of 2 Posts
Status
Not open for further replies.
Top