SkyscraperCity banner

1 - 20 of 214 Posts

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Escolhi algumas fotos de um dos meus últimos passeios pela ria formosa. Trata-se de uma caminhada que realizei por um percurso terrestre muito utilizado pela população de Faro para passear, tirar fotos, praticar jogging, andar a cavalo ou simplesmente aperciar a vista. Começando na estrada para a ilha de Faro e terminando na Quinta do Lago, são quilómetros de paisagens dunares, lagoas, salinas, cheiro a maresia, pássaros raros, flora diversificada que atravessa os concelhos de Faro e Loulé.
O meu passeio começa percisamente na estrada para a ilha de Faro e acaba com um mergulho na praia do Ancão (noblesse oblige :lol:).
Espero que gostem!

O passeio foi de ida e volta:

1 - O começo

2

3

4 - A ilha de Faro

5 - Quinta do Lago ao fundo

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17 - Começam a aparecer os campos de golfe

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28 - Eis a maior ponte de madeira da Europa!

29

30

31

32

33

34

35 - Restaurante Gigi

36 - Passarada

37 - Mais passarada!

38 - Ainda mais passarada!!!

39 - Chegando à Ilha do Ancão

40

41 - Pela primeira vez em 2007 a água atingiu os 25º!! ;)

·
President and CEO
17,597 Posts
Parabéns! Belas fotos! :applause:

Essa zona tem boas casas!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
k bonito :) é lindo ver k no meio de uma zona tão densamente urbanizada ainda á espaço para a natureza selvagem (a zona da ria) o areshow esta fantastico tb, ate aviões de guerra e td :gunz::yes: o Barra referia-se a chegares ao aeroporto, se se consegue chegar assim tão perto sem vedações.

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…a Quinta do Lago (que eu vi crescer) tem um enquadramento fantástico, e a Ria Formosa é o máximo…agora é pena que a arquitectura actual (gabinetes ingleses…:gaah: ) seja o que é (parece Cantanhede…). As casas são boas e grandes. Mas são longe da praia e, mesmo parando no estacionamento pago (e bem pago…), atravessar a ponte no verão é uma canseira…

…as casas mais interessantes são as mais antigas, como a do André Gonçalves Pereira, e outras…

…nunca lá passei férias…mas tenho uns primos…:D

Bom thread Bluesence…e estafeira…espera que a rapariga te tenha compensado pelo esforço…:)

·
Registered
4,610 Posts
Discussion Starter #12
o Barra referia-se a chegares ao aeroporto, se se consegue chegar assim tão perto sem vedações.
ah, sim, o caminho é mesmo rasante ao perímetro do aeroporto, aliás a própria estrada para a ilha de Faro é, e os aviões tendem a aterrar entrando por aquele lado do aeroporto.

Bom thread Bluesence…e estafeira…espera que a rapariga te tenha compensado pelo esforço…:)
Rapariga? Eu hoje ando à nora :lol:

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Bluesence; said:
Escolhi algumas fotos de um dos meus últimos passeios pela ria formosa. Trata-se de uma caminhada que realizei por um percurso terrestre muito utilizado pela população de Faro para passear, tirar fotos, praticar jogging, andar a cavalo ou simplesmente
3
…então e isto? é um rapaz…?

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Excelente thread!:eek:kay:

A parte da Ria que melhor conheço é a da zona de Olhão. Ainda este ano (no final de Agosto) fiz Olhão-Farol (so tinha ido, até entao à Armona, umas 2 ou 3 vezes...). É 1 passeio muito, muito agradável!!:)

Já agora e offtopic: alguém tem fotos do barco grande que esteve durante muitos anos encalhado na Ilha do Farol e de que agora, pouco resta?;)

1 - 20 of 214 Posts