Skyscraper City Forum banner
1 - 11 of 11 Posts

·
Registered
2,783 Posts
Parabéns pelo Thread! Ótimas fotos.

Nunca conheci melhor a cidade, sempre passei por ela, mas nunca parei para ver.

Pensei que ia ter uma visão negativa, mas pelo visto ela é mais bela do que todos pensam :D.

Detalhe que a maioria das cidades desta região (Mauá, Suzano, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra) são mais rurais do que urbanas. Posso estar errado quanto a isso.

·
Registered
3,341 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Ribeirão Pires é estância hidromineral, lá existem três engarrafadoras de água mineral: Pilar, Serrânia e Monte Olimpo.

·
Registered
3,341 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Mauá possui muitos morros e muitas áreas vazias. É uma cidade nova em relação as outras cidades da região metropolitana, como é o caso de Itapevi e Jandira, ao Oeste, já Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão 100% em área de mananciais, é praticamente proíbido novos loteamentos e instalação de indústrias nessas cidades.^^

·
Registered
4,528 Posts
Essa eu elejo como a mais bonita cidade do abc...

Vale a pena conhecer.

Eu não sabia que essa obra será uma rodoviária, realmente vai ficar muito bom e por ali perto já tem um terminal de ônibus legal também, sempre quando vou pra Ribeirão Pires gosto de dar umas voltas pelo centro da cidade.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Linda a cidade. Não esperava nada dessas cidades do ABC e só encontrei coisa boa. Pensei que fora das três letras iniciais do alfabeto só ia encontrar biboca e coisa feia.

Felizmente me enganei redondamente. :)

Muito obrigado pela colaboração, Cecavi.

·
Registered
3,341 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Essa eu elejo como a mais bonita cidade do abc...

Vale a pena conhecer.

Eu não sabia que essa obra será uma rodoviária, realmente vai ficar muito bom e por ali perto já tem um terminal de ônibus legal também, sempre quando vou pra Ribeirão Pires gosto de dar umas voltas pelo centro da cidade.
A rodoviária atual será desativada onde será construída uma praça com um shopping popular e um bolsão de estacionamento.:bash:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,821 Posts
Não conhecia Ribeirão Pires, um tio-avô meu tinha s[itio aí, mas nunca fui na área urbana não tinha idéia que era uma cidade tão simpática, gostei muito.

Esse tópico tb é recente, poderia estar no forum principal.

·
/lixa
3,412 Posts
Ela é bastante simpática. Cara de cidade de interior mesmo, apesar de nem ser tããão longe do centro de São Paulo

Faz parte da Região Metropolitana, né?

Tá bom de vocês fazerem um novo thread pra mostrar a cidade pra galera do SSC. Esse aqui é meio antigo e foi pouco comentado. :)

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Ribeirão Pires não é bonita como um todo, mas é uma cidade bem cuidada e bela em alguns lugares.

O que mais me atrai naquela região é o "ar" rural que ainda resiste e que deixa aquele lugar mais agradável. Gostei deste thread e da cidade, que conheço pessoalmente. :)

1 - 11 of 11 Posts