SkyscraperCity banner

1 - 20 of 31 Posts

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #1
Olá!

Neste thread mostrarei algumas fotos que tirei da região central para a zona sul da cidade em agosto de 2007. Espero que gostem! :)

01) Vista da rua Amador Bueno na movimentada região central:

02) Vista da Rua Américo Brasiliense - Centro:

03) Rua Alvares Cabral:

04) Rua Alvares Cabral no cruzamento com a Rua Lafaiete:

05) Rua Alvares Cabral com Campos Salles:

06) Rua Campos Salles:

07) Mais uma da Alvares Cabral:

08) Avenida 9 de Julho:

09) Avenida 9 de Julho, já no bairro Higienópolis:

10) Avenida 9 de Julho - É considerada uma das mais belas avenidas do Estado de São Paulo:

11) Avenida 9 de Julho - É tombada como patrimônio público do Estado de São Paulo sendo que em boa parte da avenida é mantido o pavimento original, com paralelepipedos, de quando a avenida foi construida (1922):

12) Avenida 9 de julho - É o coração financeiro da cidade com mais de 30 agências bancárias e forte comércio. É considerada a "Avenida Paulista" da cidade, porém sem os prédios que são proibidos na avenida.

13) Avenida Presidente Vargas - saindo do Higienópolis rumo a zona sul:

14) Avenida Presidente Vargas - O prédio que aparece na foto é o Edifício Gisele, tradicional na cidade:

15) Avenida Presidente Vargas - É um dos principais corredores de acesso a zona sul a partir da região central, com forte comércio e que concentrará grandes edificios comercias no futuro:

16) Avenida Presidente Vargas - Já no cruzamento com a avenida Professor João Fiúsa:

17) Avenida Presidente Vargas - Este cruzamento é considerado um dos mais perigosos da cidade devido o grande trânsito e ganhará um tunel. A avenida Pres. Vargas será rebaixada e passará por baixo da avenida João Fiúsa:

18) Avenida Prof. João Fiúsa - cartão postal da cidade:

19) Avenida Prof. João Fiúsa - É considerada um dos grandes simbolos da riqueza ribeirão-pretana:

20) Avenida Prof. João Fiúsa - A região vive um grande boom imobiliário com vários edificios em construção e outros lançamentos:

21) Avenida Prof. João Fiúsa - A parte mais nova fica localizada no bairro Jd. Santa Ângela:

22) Avenida Prof. João Fiúsa - Atualmente ela tem quase 4 km, mas está sendo prolongada para além do anel viário sul:

23) Avenida Prof. João Fiúsa - Novos projetos grandiosos serão construídos no seu prolongamento como por exemplo um grande condominio vertical com 26 torres da Habiarte Barc:

24) Pra encerrar o thread uma bela imagem do paredão de prédios da Av. Prof. João Fiúsa:

Até breve! :lol:

·
22°52'S 47°03'W
19,959 Posts
Ótima coletânea! Belos ares os de Ribeirão, principalmente os da Av. 9 de Julho.
As ruas, mesmo sendo apertadas, mantém um padrão de qualidade muito bom. É a cidade grande que não perdeu o ar de ajeitado do interior. É tudo muito bonito.
A Fiúza dispensa comentários.

Parabéns pelo thread, Reinaldo! :)

·
Banned
806 Posts
A região da Fiusa é belíssima, gosto de mais de ver cidades ao nivel da rua, valeww!! Ah, quando puder tira uma ao nivel da rua do Shopping Sta Ursulla! :)

·
Registered
5,770 Posts
a região das avenidas é show e a João Fiúsa é a mais linda com certeza, excelente a ultima foto. Ribeirão esbanja luxo.

·
Pé Vermelho
10,554 Posts
Excelente as fotos! Parabens!
A Cidade dispensa comentarios, sensacional....
A Avenida Joao Fiusa entao...
Enfim... maravilha saber que existe uma Ribeirao Preto no interior brasileiro!

·
Registered
2,102 Posts
Muito bonito o canteiro da avenida 9 de Julho!
Não conehcia muito o centro de Ribeirão, tirando as construções hisórias

E a João Fiúza é o lugar! Edifícios bonitos e chiques. É incrível como Ribeirão é bem desenvolvida e rica, ótima cidade pra morar...
Valeu Reinaldo!

·
Banned
1,266 Posts
Aquela avenida com os prédios mostra o tanto que a cidade é rica. Parabéns pelo theread e mostrar uma das:lol: eldoradas brasileiras!

·
Registered
1,055 Posts
Ribeirão não é uma cidade boniiita, mas exala desenvolvimento! Impressionante! Parece ser uma ótima cidade pra morar, trabalhar, etc! Valeu pelas fotos, ficaram bem legais! :eek:kay:
Nossa, tem certeza que você já viu bem as fotos da cidade pelo SSC?
É que se alguém for exigente assim, fico sem norte para considerar qual é bonita.

·
.
8,620 Posts
Nossa, tem certeza que você já viu bem as fotos da cidade pelo SSC?
É que se alguém for exigente assim, fico sem norte para considerar qual é bonita.
Tenho. To desde 2003 nesse fórum e passei um bom tempo atualizando o sticky "Imagens de Cidades Brasileiras". Já vi muuuito thread de Ribeirão Preto, inclusive fiz alguns também. ;)

Como falei, não acho Ribeirão BONITA... Tá longe, muito longe de ser uma cidade feia... No geral, acho a arquitetura da cidade medíocre... Não vejo naaada de mais nesses prédios da Prof. João Fiúsa... Parece ser uma cidade bem cuidada, bem estruturada, mas não me chama muito a atenção (no aspecto estético)...

Bah, só falei que não acho a cidade "boniiita", mas depois só elogiei... Não dá pra criticar nada? Que saco!

·
Registered
5,072 Posts
Hj eu vejo como SOROCABA é ridicula perto de mtas outras cidades do interior de SP........graças ao SKYSCRAPER
Não acho não, pelo menos pelo que eu vejo aqui no SSC, Sorocaba se não é a segunda melhor, é a terceira só perdendo para Ribeirão e São José, na minha opinião é claro.

·
Registered
1,055 Posts
Tenho. To desde 2003 nesse fórum e passei um bom tempo atualizando o sticky "Imagens de Cidades Brasileiras". Já vi muuuito thread de Ribeirão Preto, inclusive fiz alguns também. ;)

Como falei, não acho Ribeirão BONITA... Tá longe, muito longe de ser uma cidade feia... No geral, acho a arquitetura da cidade medíocre... Não vejo naaada de mais nesses prédios da Prof. João Fiúsa... Parece ser uma cidade bem cuidada, bem estruturada, mas não me chama muito a atenção (no aspecto estético)...

Bah, só falei que não acho a cidade "boniiita", mas depois só elogiei... Não dá pra criticar nada? Que saco!
Tá bem Farrapo, eu entendi melhor seu ponto se vista!
Valeu.

·
Araras dos Barões
13,381 Posts
eh!eh!eh!eh!eh!
Cidade rica, bonita, vistosa e muito querida pelos paulistas!
Historicamente Ribeirão sempre foi uma cidade de referência no interior do país e também no "cenário nacional"...
Sou modesto... Não queria morar na João Fiúza... Me satisfaço com a arborização da Av. Nove de Julho... morar ali por perto estaria bom demais... rsrsrsrs

1 - 20 of 31 Posts