SkyscraperCity banner
1 - 20 of 61 Posts

·
Lucas Carbonera
437 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Irei postar aqui fotos tiradas da região da Av. Jão Fiusa, principalmente a "Alta Fiusa":

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25-

26-

27-

28-

29-

30-

31-

32-

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43-

44-

45-

46-

47-

48-

49-

50-

51-

Espero que gostem. Desculpem algum erro, sou novato aqui, e a falta de informacoes. Gostaria de ter fotografado a baixa fiusa tambem, porem, estou um pouco sem tempo e nao consegui fazer tudo.. =)

·
Registered
4,505 Posts
Se a sua preocupação é a de que gostem do seu thread, fica tranquilo. As imagens falam por si só. Meus parabéns! hehehehe

Lindas as fotos da linda região da Fiusa. Ribeirão arrasando de novo.

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Po cara, parabéns pelo thread, muito bom...
Realmente fazia tempo que não havia fotos recentes da Fiusa aqui no fórum (em parte culpa minha e a falta de tempo, hehe)...

O único erro que percebi é que o thread foi criado no lugar errado...deveria estar no fórum principal e não no fórum de São Paulo. Por favor, se algum moderador puder arrumar isto seria muito bom, pois assim todos do fórum poderiam compartilhar estas belas imagens de uma das regiões que mais crescem na cidade.

Bom, parabéns pelas fotos e seja bem vindo ao fórum! :)

·
Registered
256 Posts
Po cara, parabéns pelo thread, muito bom...
Realmente fazia tempo que não havia fotos recentes da Fiusa aqui no fórum (em parte culpa minha e a falta de tempo, hehe)...

O único erro que percebi é que o thread foi criado no lugar errado...deveria estar no fórum principal e não no fórum de São Paulo. Por favor, se algum moderador puder arrumar isto seria muito bom, pois assim todos do fórum poderiam compartilhar estas belas imagens de uma das regiões que mais crescem na cidade.

Bom, parabéns pelas fotos e seja bem vindo ao fórum! :)
Reinaldo, desculpa a minha ignorância, mais a gente pode fazer um thread no forum principal também???

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Reinaldo, desculpa a minha ignorância, mais a gente pode fazer um thread no forum principal também???
Sim, o fórum principal é onde devem ser feitos os threads novos referentes a cidades brasileiras. Já os fóruns regionais são para noticias e para onde os moderadores encaminham theads que já ficaram obsoletos, ou seja, aqueles em que estão há muito tempo sem novos posts...
Não devem ser criados threads no fórum regional, entendeu?

Resta agora esperar que algum moderador mude este thread para o fórum principal...Se você puder, já que você criou o thread, mande um PM (Private Messages) para um dos moderadores e pessa que ele remova este thread para o fórum principal, ok?

Abraço, até mais!

·
Ives Accosta
2,352 Posts
Ribeirão Preto é Mara......

Sou de Uberaba e Amo essa cidade....
Pra mim RP consegue reunir e oferecer tudo que há de melhor pra seus habitantes... As vzs brinco dizendo que é uma São Paulo em miniatura, por oferecer diversos serviços e qualidade de vida pra seus habitantes e visitantes...

Parabéns... ficou ótimo!!!!

114 Posts
Essa região da cidade esta crescendo em vertical, e em quase toda a cidade tambem.

Ribeirão Preto, aparenta ser uma cidade bastante moderna e rica em comparação a outras cidades que aparenta mais simplicidade, como Sorocaba.

·
Registered
13,243 Posts
Essa região da cidade esta crescendo em vertical, e em quase toda a cidade tambem.

Ribeirão Preto, aparenta ser uma cidade bastante moderna e rica em comparação a outras cidades que aparenta mais simplicidade, como Sorocaba.
Sorocaba tem muitos condomínios horizontais de alto padrão, e as vias são até tão bem cuidadas quanto as de Ribeirão Preto, porém, no que se refere a verticalização indiscutivelmente Ribeirão Preto constroi melhor não só com relação a Sorocaba, como Jundiaí, Campinas, Piracicaba, São Bernardo do Campo e Osasco. Somente Santo André e algumas partes de São Paulo e Barueri são equivalentes ou pouco superiores. Sempre falando em proporcionalidade.

Somente agora, começam aparecer edifícios comerciais e residenciais de alto padrão em Sorocaba como nesses exemplos:

Mesmo gostando demais da minha cidade, Sorocaba que melhorou muito e está quase lá, e gostando muito de São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campinas, reconheço que Ribeirão Preto ainda é a cidade que mais se parece como metrópole de primeiro mundo de todas as cidades do Estado de São Paulo.

·
Registered
13,243 Posts
Ribeirão realmente é linda!!!!

Gostaria de conheçer Sorocaba...eu já vi em um thread dessa cidade um parque em estilo japonês que é muito bonito !!!
É Luiz, Sorocaba está ficando uma cidade bastante dinâmica, mas apenas 1 dos seus 4 shoppings é comparável aos três de Ribeirão. Esse ano inaugura um Shopping de luxo na cidade com 100 lojas e um outro classe média com 100 lojas. Talvez ai se equilibre um pouco mais com Ribeirão Preto. Com relação a prédios, tem dois prédios em construção com mais de 25 pavimentos e cinco com mais de 25 pavimentos estão em acabamento.

Mas, a proximidade com cidades como São Paulo, Osasco, Barueri, Campinas, Piracicaba e Jundiaí, todas a 100 km acirram a disputa por empreendimentos. Portanto podemos nos considerar vitoriosos nesse mar de concreto.

Na região existem dois jardim japoneses

O Kasato Maru em Sorocaba, que é publico e mais simples. Detalhe, essa foto é antiga... Ao fundo aparece uma mega loja de móveis de alto padrão com 5 mil m2 de área e 3 andares. Porém se essa foto fosse tirada hoje, apareceriam ao fundo também 2 prédios de 15 andares, 2 de 25 andares, 1 de 30 andares em construção e 1 de 20 andares em construção também.

E um verdadeiro Oasis, um jardim Particular do Pesqueiro Maeda em Itu, mas muito próximo de Sorocaba, pois fica no limite do município.

·
Registered
256 Posts
É Luiz, Sorocaba está ficando uma cidade bastante dinâmica, mas apenas 1 dos seus 4 shoppings é comparável aos três de Ribeirão. Esse ano inaugura um Shopping de luxo na cidade com 100 lojas e um outro classe média com 100 lojas. Talvez ai se equilibre um pouco mais com Ribeirão Preto. Com relação a prédios, tem dois prédios em construção com mais de 25 pavimentos e cinco com mais de 25 pavimentos estão em acabamento.

Mas, a proximidade com cidades como São Paulo, Osasco, Barueri, Campinas, Piracicaba e Jundiaí, todas a 100 km acirram a disputa por empreendimentos. Portanto podemos nos considerar vitoriosos nesse mar de concreto.

Na região existem dois jardim japoneses

O Kasato Maru em Sorocaba, que é publico e mais simples. Detalhe, essa foto é antiga... Ao fundo aparece uma mega loja de móveis de alto padrão com 5 mil m2 de área e 3 andares. Porém se essa foto fosse tirada hoje, apareceriam ao fundo também 2 prédios de 15 andares, 2 de 25 andares, 1 de 30 andares em construção e 1 de 20 andares em construção também.

E um verdadeiro Oasis, um jardim Particular do Pesqueiro Maeda em Itu, mas muito próximo de Sorocaba, pois fica no limite do município.

Legal:banana:

Se um dia eu tiver a oportunidade vou visitar Sorocaba e também Rio Preto... Você já veio pra Ribeirão Robson???

Já viu a nossa Fiusa??? :lol::lol:

Aqui também tem um parque japonês

·
Registered
13,243 Posts
Legal:banana:

Se um dia eu tiver a oportunidade vou visitar Sorocaba e também Rio Preto... Você já veio pra Ribeirão Robson???

Já viu a nossa Fiusa??? :lol::lol:

Aqui também tem um parque japonês

Eu ainda não tive a oportunidade de visitar Ribeirão Preto, mas dia desses conversei com minha esposa sobre irmos de carro em um feriado prolongado, se hospedar em um hotel não muito caro e curtir o clube aquático que tem piscina com ondas.

Como eu disse, a Fiusa é única, poucas cidades brasileiras, incluindo as capitais, tem uma via tão bonita. Nem São Paulo. Somente a avenida beira mar de Santos, falando do nosso Estado tem um visual tão interessante quanto. Das cidades de outros Estados eu me simpatizo com Campo Grande, muito bonita e arborizada.

É ótima a idéia dos paulistas se visitarem e conhecerem o Estado que é um verdadeiro país, cortado por grandes vias duplicadas. É provável que eu saia da minha casa, ande um quarteirão, acesse uma avenida duplicada e chegue até sua casa só por vias duplicadas. Fantástico isso, coisa de 1º mundo.

·
Registered
1,447 Posts
Como eu disse, a Fiusa é única, poucas cidades brasileiras, incluindo as capitais, tem uma via tão bonita. Nem São Paulo. Somente a avenida beira mar de Santos, falando do nosso Estado tem um visual tão interessante quanto. Das cidades de outros Estados eu me simpatizo com Campo Grande, muito bonita e arborizada.
^^
São Paulo tem diversas ruas tão e até mais bonitas e luxuosas que essa,não vamos exagerar néh gente :)

1 - 20 of 61 Posts