Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 55 Posts

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá para todos!!

As fotos a seguir são algumas das fotos que tirei da zona sul de Ribeirão Preto...uma região que cresce a passos largos e que está formando um ótimo skyline...

1) Via Expressa que liga Ribeirão a Bonfim Paulista:

2)

3)

4) Na imagem o prédio do hotel Ibis e ao fundo dele o Ribeirão Office Tower:

5) A zona Sul vista ao fundo, a mais de 10 quilometros:

6) Av. Carlos Consoni que divide o bairro Jd. Canadá:

7) Foto tirada do Jd. Canadá e ao fundo o bairro Jd. Nova Aliança:

8) Jd. Nova Aliança ao fundo:

9) Anel Viário Sul:

10) Na frente, uma parte do RibeiraoShopping e ao fundo o Hotel Ibis e o Office Tower:

11) Skyline em formação da 'Alta Fiúza':

12) O belo Skyline da Av. João Fiúza vista do começo da SP-255:

13) Pra finalizar o thread uma foto do anoitecer:

Espero que tenham gostado... :)
Até a próxima... :lol:
flw!

·
Registered
5,770 Posts
Ribeirão arrebenta, esse edificio Ribeirão Office Tower é magnifico e muito luxuoso agora que serra é aquela na foto 5? Pelo que eu saiba em Ribeirão faz um calor daqueles e imagino que aquelas colinas não devam pertencer à cidade, qual região é aquela?

As fotos estão muito boas, parabens para os moradores de RP.

·
Registered
11,159 Posts
A zona sul é um canteiro de obras que não pára!

Grandes construtoras chegaam a RP atraídas por este mercado imobiliário (Abyara, Cosil, Odebrecht, Klabin Segall), e esta semana acabo de ler sobre lançamentos da Cyrella na zona sul!

Investidores de toda a região estão fazendo grana no mercado imobiliario daqui, e outras incorporadoras de toda parte do Brasil já está de olho!

Excelentes fotos reinaldo, deu vontade de pegar a via expressa ribeirão-bonfim, rumo ao Splash hehehe (www.splashbeach.com.br) :D

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Ribeirão arrebenta, esse edificio Ribeirão Office Tower é magnifico e muito luxuoso agora que serra é aquela na foto 5? Pelo que eu saiba em Ribeirão faz um calor daqueles e imagino que aquelas colinas não devam pertencer à cidade, qual região é aquela?

As fotos estão muito boas, parabens para os moradores de RP.

Eh Luiz o Office Tower realmente eh mto bonito...
Com relação a sua pergunta apesar de não parecer aquelas colinas e morros da foto 5, pertencem sim ao municipio de Ribeirão Preto. Não posso ainda dar mtos detalhes, mas o local onde eu tirei essa foto é um condominio luxuoso que está sendo construido pela empresa em que meu pai trabalha. O local em que eu tirei a foto está a 700 metros de altitude (150 m a mais em relação ao centro da cidade que não aparece na foto pois está "escondido" pelo morro da alta Fiuza).
E essa é a parte baixa do condominio...a direita da foto fica um morro, onde estão os lotes mais cobiçados, que chega a 800m de altitude...com uma vista espetacular...
Segundo o meu pai, foi realizada uma medição e constatou-se que no local a temperatura é entre 6 e 7 ºC menor do que em relação ao centro da cidade.
Realmente é como estar em outra cidade...Fica em Ribeirão, mas sem o calor rotineiro do verão... :lol:

Espero ter esclarecido sua duvida... :)
Vlw, abraço!

·
Registered
5,770 Posts
Ribeirão é surpreendente mesmo, nunca imaginaria que tivesse uma parte serrana na cidade ainda mais com o calor que faz por aí, valeu Reinaldo.

·
Registered
1,871 Posts
Cara gostei dessas fotos de Ribeirao. Esse Office Tower é bem vistoso. Já o Ibis, como todos os hoteis da rede (ou a maioria, pois ainda não vi todos!), é muito feio. Pelas fotos, me parece que essa regiao tem muita área vazia pra crescer ainda né?

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter · #9 ·
a foto do entardecer ficou linda, gostei da região também, a Ribeirão Office tower ficou ótima com essa altura e design
esses prédios da Av Fiúza que eu acho demais! um mais lindão que o outro, valeu!

Vlw Tarcísio...que bom que vc gostou das fotos...os prédios da Fiuza realmente impressionam qualquer um...seja daqui de Ribeirão ou de fora...heheh
Flw!

:)

·
Crítico de arte suína.
6,253 Posts
adorei a regiao, considero ribeirao uma cidade muito parecida com londrina, seja na população ou no desenvoilvimento de sua zona sul, ambos com um boom imobiliario!!!

o predio "office tower" tem um gosto artquitetonico meio duvidoso, mas aquele outro comercial em vidro verde é perfeito!!

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Cara gostei dessas fotos de Ribeirao. Esse Office Tower é bem vistoso. Já o Ibis, como todos os hoteis da rede (ou a maioria, pois ainda não vi todos!), é muito feio. Pelas fotos, me parece que essa regiao tem muita área vazia pra crescer ainda né?

Concordo com vc Maldonado, o prédio do Ibís eh bem simples msm, feioso, acho q os prédios da rede são todos mto parecidos e comuns...
Realmente a zona sul ainda tem mta área para crescer e a explosão imobiliária q vem ocorrendo desde 10 anos atrás só vem aumentando nessa região da cidade e fazendo com que mtas construtoras de fora entrem no mercado e apostem em grandes projetos para a zona sul.
Flw!

:D

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter · #13 ·
adorei a regiao, considero ribeirao uma cidade muito parecida com londrina, seja na população ou no desenvoilvimento de sua zona sul, ambos com um boom imobiliario!!!

o predio "office tower" tem um gosto artquitetonico meio duvidoso, mas aquele outro comercial em vidro verde é perfeito!!

Eu tb considero Ribeirão e Londrina mto parecidas...conheço bem Londrina já que lá tenho parentes...gosto mto da cidade....
O outro comercial a qual vc se refere é o edificio New Century, construido em 2001.
Vlw!

:)

·
Registered
1,549 Posts
Impressionante como as cidades do interior do sul e sudeste do Brasil são bastante edificadas. No Norte e Nordeste cidades de porte populacional equivalente tem muito menos predios.

Feira de Santana na Bahia (aprox. 600 mil hab), maior cidade do interior do N, NE e CO do país, por exemplo, tem quase a população de Ribeirão Preto porém, não é tanto edificada.
Isso se deve basicamente a política econômica de sempre, com concentração de investimentos nestas regiões desde que o Brasil é Brasil.

Parabéns para Ribeirão!

·
Registered
11,159 Posts
Impressionante como as cidades do interior do sul e sudeste do Brasil são bastante edificadas. No Norte e Nordeste cidades de porte populacional equivalente tem muito menos predios.

Feira de Santana na Bahia (aprox. 600 mil hab), maior cidade do interior do N, NE e CO do país, por exemplo, tem quase a população de Ribeirão Preto porém, não é tanto edificada.
Isso se deve basicamente a política econômica de sempre, com concentração de investimentos nestas regiões desde que o Brasil é Brasil.

Parabéns para Ribeirão!
Concordo em partes...

O Nordeste está crescendo e muito! Associar a verticalização de uma cidade ao seu desenvolvimento é besteira!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Ribeirão Preto é o que há.Dentre as grandes cidades do interior paulista é,com folga,a mais bonita e diferenciada,pq constrói melhor e constrói mais.O Ribeirão Office Tower é um luxo;que cidade do mesmo porte(excetuando Londrina,talvez) no Brasil tem um comercial de tamanha qualidade?
Essas fotos só corrobam o que eu sempre pensei,desde 2005,quando fui na cidade.Quem dera toda cidade do porte de Ribeirão serem assim como ela.

P.S.Já que estamos falando do interior de SP,alguém pode me informar onde posso achar fotos de S.J. dos Campos?

1 - 20 of 55 Posts