SkyscraperCity banner

1 - 20 of 20 Posts

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #1

Olá!
As imagens deste thread são de minha autoria e são de janeiro de 2008.
Elas foram tiradas na zona Sul da cidade e mostram parte do bairro Jd. Botânico que é um dos bairros mais novos e ricos da cidade, e vem crescendo a cada dia mais com novos empreendimentos. Da metade ao fim do thread vemos imagens mais afastadas desta região, e bem como o belo skyline da avenida Prof. João Fiúsa.
Espero que gostem! :)

01) Av. Wladimir Meirelles:

02) Vista para o Residencial Monte Carlo:

03)

04) Vista para o Santa Cruz:

05) Vista para a 'Alta Fiúsa':

06)

07)

08) Cruzando a Av. Portugal:

09) Vista parcial do bairro:

10) Vista para o Jardim América e Vila Seixas:

11)

12) Edificios da baixa Ribeirânea:

13) Av. Maurilio Biagi:

14) Ao fundo vista de parte do Jd. Botânico e mais ao fundo skyline da Fiúsa:

15) Na Rodovia Antonio Machado Sant'Anna:

16) Vista do imponente skyline da Av. João Fiúsa e adjacências:

17)

18) Estacionamento do Novo Shopping:

19)

20)

Um abraço, até mais! :eek:kay:

·
.
119,973 Posts
:applause:
Muito bom o thread, Ribeirão Preto tem uma densidade muito boa. Em relação ao bairro, parece ser uma área de expansão da cidade, com muitas construções novas. Valeu! :)

·
Registered
10,722 Posts
Muito bom o thread Reinaldo!

Passo pouco nessa região e quando passo,me impressiono como o cenário muda!

A zona sul é a menor em área urbanizada, mas se continuar nesse ritmo frenético de ocupação, logo passará até mesmo a zona norte (a mais extensa da cidade).
É a nova zona sul, um verdadeiro canteiro de obras! :applause:

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #10
:applause:
Muito bom o thread, Ribeirão Preto tem uma densidade muito boa. Em relação ao bairro, parece ser uma área de expansão da cidade, com muitas construções novas. Valeu! :)
Valeu pelo comentário! :)
Sim, o bairro está inserido numa das regiões que mais crescem na cidade com muitas contruções, empreendimentos lançados e previstos. É interessante salientar que o bairro nasceu todo planejado, com áreas definidas para comércio, residencias e condominios, edificios altos e baixos.

Na foto 17 a ilha de prédios na região da avenida Fiúsa parece uma cidade à parte! E mais legal ainda estas áreas verdes (foto 03) próximas aos conjuntos de prédios!
Ribeirão é 10!!!
Interessante seu comentário, realmente o skyline da Fiúsa deixa esta impressão, e como está localizado em uma região alta é bem visivel por várias partes da cidade. Lembre que este skyline está em formação. Imagine o quanto deverá estar diferente daqui a uns 10 anos. :nuts:
Quanto as áreas verdes, esta parte mais baixa do bairro, tem áreas que são preservadas, antes mesmo da idealização dele, daí a grande quantidade de verde.

Adoro Ribeirão. Uma das cidades que mais me agradam no interior do Brasil. A cidade é rica, tem de tudo e ainda é organizada.
Valeu! :eek:kay:

·
10 anos de SSC
2,225 Posts
Lindo o skyline da região sul de Ribeirão.
Se não me engano esta região é nova, não?
Gostei de ver que as avenidas são largas o que mostra que as cidades que estão crescendo agora no interior aprenderam com os erros das que cresceram há muito tempo. E tem muito verde também, outro ponto positivo.

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #14
Parece que essa região ainda tem mto espaço para crescer heim.
Sim, é verdade. A zona Sul, como um todo, ainda tem muito espaço para crescer, pois é a menos urbanizada da cidade e vem crescendo muito nos últimos tempos. Quanto ao bairro, como disse, ele é muito recente, todo planejado e grande, portanto ainda existem muitos terrenos para construções e etc... :)

O que mais fica ressaltado nas fotos é o verde. :D
Brincadeira :), gostei muito, lembrou-me um pouco da viagem recente que fiz a São José dos Campos (http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=802740), prédios ao longe, avenidas largas, organização...

Bom tópico, parabéns! :yes:
Grande Fabius! Obrigado pelo post.
Ainda bem que, pelo menos nesta parte da cidade, exista grande concentração de verde, pois em outras existe verde de menos...:eek:hno:
Aliás, muito bom seu thread de Sanja...quando veremos por aqui um thread seu de RP hein?...rsrs :laugh:
Vlw!

Muito bom o thread! Dá pra perceber nas fotos o desenvolvimento de Ribeirão Preto!
Valeu! :)

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #15
Muito bom o thread Reinaldo!

Passo pouco nessa região e quando passo,me impressiono como o cenário muda!

A zona sul é a menor em área urbanizada, mas se continuar nesse ritmo frenético de ocupação, logo passará até mesmo a zona norte (a mais extensa da cidade).
É a nova zona sul, um verdadeiro canteiro de obras! :applause:
Valeu André! :banana:
Realmente o Jardim Botânico, bem como toda a zona Sul está crescendo assustadoramente. Quem fica muito tempo sem passar por essa região da cidade se espanta com a rápida mudança e grande número de construções.

Que bom que Ribeirão Preto continua a crescer. É uma cidade muito desenvolvida. Valeu pelas fotos.
Obrigado! :)

·
10 anos de SSC!
521 Posts
Discussion Starter #18
Lindo o skyline da região sul de Ribeirão.
Se não me engano esta região é nova, não?
Gostei de ver que as avenidas são largas o que mostra que as cidades que estão crescendo agora no interior aprenderam com os erros das que cresceram há muito tempo. E tem muito verde também, outro ponto positivo.
Valeu Observador_SJC!
Sim, a região é nova e foi toda planejada.
Creio que isso seja uma tendencia no crescimento urbano das principais cidades. Depois de um longo periodo de crescimento desordenado e sem planejamento parece que estas cidades aprenderam com os erros do passado e agora crescem organizadamente, levando em consideração planejamento, questões ambientais, construção de avenidas largas e mais seguras. :)

Boas fotos, Ribeirão é chique!

tenho que concordar:)

·
Guilherme
3,691 Posts
Gostei da cidade, q por sinal é bem densa e me pareceu ser bem arborizada e organizada.

1 - 20 of 20 Posts