SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
4,460 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
RIO 2030...THE NEW CAPITAL OF THE WORLD

haja ousadia!

Meus dez desejos:

1) Novas linhas do Metro^:
*Gavea-Jardim Botanico-Humaità-Botafogo-(Jardim) Laranjeiras-Santa Teresa-Lapa-Centro.
* (extensão) Uruguay-Usina-Gavea-Baixo Leblon-Novo Vidigal.
*Monotrilho: Barra Point - Alvorada-Recreio.
*Monotrilho: Galeao - Fundao - Estaçao do Trem-Bala Rj/SP - Centro
3) Bondinho Itanhanga' - Pedra da Gavea.
4) Plano inclinado Alto do Vidigal (uma das novas estações do novo Teleferico da Rocinha) - Irmao Maior.
4) Novo calçadao na orla entre Urca e Botafogo & Museu (Guggenheim Rio?) de Frank Gehry (no lugar dos galpoes), integrado com o novo pier (Barcas): Niteroi-Botafogo.
5) Novo calçadao entre Arpoador e Copacabana pela orla (fechado a noite na area militar) & Museu do Arpoador (projeto: Zaha Hadid/Niemeyer/...) no terreno do Forte de Copacabana.
6) Remoção dos muros do:
* Jockey Clube (Rua Jardim Botanico): vista do gramado e da Lagoa
* Gávea Golf: orla de Sao Conrado (Av. Pref. Mendes de Moraes).
7) Extensão do bonde de Santa Teresa: da estaçao Silvestre (trenzinho do Corcovado) até o Mirante Dona Marta.
8) Plano inclinado entre o Mirante do Leblon e o Parque Dois Irmos (Leblon).
9) Acesso liberado à praia do Fora (Fortaleza de Sao Joao) - Urca.
10) Mergulhão na parte central da Av. Infante Dom Henrique (Parque do Flamengo sem barreiras).

·
Elegance and filth
16,216 Posts
Só tenho um desejo que, conhecendo a mentalidade tupiniquim, julgo ser só isso mesmo, um desejo: o fim da ilegalidade e da falta de respeito ao patrimônio alheio, seja ele público ou particular.

Em outras palavras, eu só desejo o fim das favelas.

·
Moderator
31,062 Posts
Desculpem os foristas cariocas mas não dá pra abrir o precedente de se criar um thread pra discutir os desejos de cada um.
Só aqui no Arquitetura e Urbanismo já tem diversos fóruns sobre o Rio de Janeiro, tem os fóruns regionais, Projetos, Olimpíadas e afins.
Com certeza quem tiver interesse em expor seus desejos, poderá fazer algum post sobre isso em um deles.

1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.