Pq que esse terminal tinha sido fechado!?
Essa perda de vôos é de fato realidade.Até 1985,ano de inauguração do aeroporto de guarulhos, quase todas as partidas e chegadas internacionais aconteciam no aeroporto do galeão que também contava com uma grande porcentagem dos vôos domésticos do país.A partir daí, o galeão perde uma parte dos vôos p/ guarulhos. Outro acontecimento, foi a grande migração de partidas e chegadas domésticas do Galeão p/ o Santos Dumont no final dos anos 90.^^
Na realidade o que está fechado é o setor vermelho do Terminal 1 e não todo o terminal.
Não sei te responder o porque dele ter sido fechado. Acho que foi por causa da retirada de vários vôos do Rio no princípio dessa década. Vale lembrar que o Galeão é o maior aeroporto do Brasil, mas também um dos mais ociosos, muito devido a essa fuga de vôos.
Bah, eu achava que o setor vermelho estava funcionado normalmente... Em janeiro, enquanto esperava o meu vôo, eu vi o embarque de um vôo da Air France ali naquele setor... De repente apenas a parte do check-in estava funcionando e a sala de embarque do setor vermelho estava fechada...
Desde então, fui três vezes para o Rio via Galeão, mas voltei pelo Santos Dumont (e que vista!), então não tive como reparar.
Obrigado pelas boas vindas!^^ ^^
opaaa
mais um capixaba na area!!
seja bem vindo ao SSC!!!
E sobre o Aeroporto..
o Projeto original me lembra o Aroporto de Dallas-Fort Worth!!
soh q o de lah saum 4 terminais se naum em engano!!