SkyscraperCity Forum banner

Rio - Agetransp ampliará estações das barcas no Rio e Niterói

1661 Views 11 Replies 4 Participants Last post by  Vinicius
7/5/2008 - 19h58

Por Ascom da Agetransp

O Conselho Diretor Agetransp anunciou nesta quarta-feira (07/05) uma série de medidas a curto e médio prazos para minimizar, já a partir deste mês, problemas como os ocorridos em recentes episódios envolvendo o transporte aquaviário de passageiros na Baía de Guanabara. Dentre as medidas, destacam-se o aumento do número de catracas em seis unidades e a ampliação da capacidade das estações das Praças XV e Araribóia em cerca de 300 lugares em cada uma delas, utilizando espaço anteriormente reservado à linha seletiva, até a próxima sexta-feira (09/05). Até a mesma data, também está previsto o retorno à operação da lancha Boa Viagem, com capacidade para dois mil passageiros.

A Agetransp também anunciou a implantação de novos pontos de atracação nas estações das Praças XV e Araribóia, especialmente para as embarcações sociais de 1.300 lugares, que deverão estar concluídas até 31 de maio próximo, condicionada à emissão de licença ambiental pela Feema. Até 30 de maio, está previsto o início da operação do catamarã Expresso Macaé, que passou por reformas, e a conclusão de estudos visando à modificação das formas de acesso e embarque de passageiros. Ampliação dos pontos de vendas de bilhetes e comercialização de bilhetes múltiplos também serão implementadas.

A Agetransp informa ainda que a fiscalização dos serviços de transporte aquaviário é feita com o auxílio de funcionários pertencentes ao quadro da RioTrilhos, com longa experiência em fiscalização e análises de operação de transportes, e que desde abril de 2007 oferece um posto avançado de Ouvidoria nas estações das Praças XV de Novembro e Araribóia, nas quais os usuários puderam registrar reclamações e sugestões sobre o serviço.

Fonte: http://www.imprensa.rj.gov.br/SCSSiteImprensa/detalhe_noticia.asp?ident=44757
See less See more
1 - 12 of 12 Posts
Boas notícias, pricipalmente a da inauguração em breve dos novos pontos de atracação.

Aproveitando, alguém conhece esse catamarã Expresso Macaé? Nunca ouvi falar dele.
Ótimas notícias!!! Ultimamente, problemas com as barcas têm sido mais constantes, especialmente em relação a atraso. Espero que com essas medidas isso melhore. Investir nas barcas é ajudar a diminuir o trânsito na ponte.
^^
^^
Também nunca ouvi falar.
^^
^^

Eu vejo essa superlotação nas barcas, trens e metrô como uma boa notícia. É sinal de que as pessoas estão utilizando mais o transporte de massa e largando aos poucos a dependência dos ônibus. O problema é que as três concessionárias não estavam preparadas para tamanho afluxo de pessoas nos últimos dois anos, o que vem causando tantos transtornos.
^^
^^
Também nunca ouvi falar.
Eu acho que é um catamarã que estava sempre parado no estaleiro da Barcas S.A em Niterói. Ele não é parecido com nenhum dois dois modelos operados pela concessionária atualmente. Mas não tenho certeza.
^^
É verdade. Espero que cada vez mais transportes alternativos ao ônibus sejam mais utilizados. Demanda tem... agora cabe aos responsáveis investirem.
Finalmente!

Só espero que não seja como as medidas milagrosas do Lula (sempre que ocorre acidente ou comoção), prometidas para resolver todos os problemas do país e que ficam só no discurso... :D

Ah, e foi boa a observação sobre o catamarã Macaé. Sempre que eu passo pela Ponte (o que é frequente, claro :D) vejo esse catamarã completamente diferente atracado.

As estações do catamarã, à excessão da de Charitas, estavam completamente ociosas, aliás.
Ótimas notícias.

Valeu Vinicius.
^^

Por nada.

Estava sumido. :)
^^

Hehehehe é que eu não estava conseguindo acessar o SSC daqui do trabalho não sei porque. Agora está abrindo normal :)
^^

Agora está explicado. :)
1 - 12 of 12 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.