Mais antiga sim.... Mais historica sim... Mais beleza arquitectonica sim...
Agora os ultimos ranking internacionais n dizem isso
pois, eu nem sequer me fiava nos ranking internacionais, mas no "know how" nacional.
:yes: é a mais antiga.. a mais histórica.. provavelmente a mais bonita.. agora rankings, há para todos os gostos.. eu gosto deste:
epah.. pode até nem ser a melhor entre as melhores.. mas por favor, chamar pequena e provinciana? a uma universidade com mais de 20.000 alunos? com acordos deste tipo:
O Centro de Simulação Biomédica dos Hospitais da
Universidade de Coimbra e o
Harvard Center for Medical Simulation, nos EUA, têm em estudo a elaboração de um protocolo de cooperação que garanta as melhores práticas educacionais na área da simulação médica de cuidados críticos de saúde.
O programa educacional e de intercâmbio em curso, que tem o apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, prevê a formação específica de médicos dos HUC, no Centro de Simulação de Harvard e em Centros afiliados na Europa, além do acompanhamento do projecto de instalação do Centro de Simulação nos HUC.
O desenho de um protocolo de colaboração plurianual entre estes Centros é desejado pelo director do Serviço de Anestesiologia, José Nunes, que destaca a «qualidade e experiência de 15 anos» do Centro de Harvard, considerado o «parceiro ideal para ajudar a fazer do nosso projecto uma referência nacional de inovação médica e educacional».
Os HUC assinaram, em Novembro último, um Protocolo de Desenvolvimento de um Centro de Simulação Biomédica com a Fundação Gulbenkian e a Fundação EDP, com a dotação de 400.000 euros para a aquisição dos equipamentos de simulação médica, em curso nos HUC.
fonte
ou dizer que já nem é decadente, por não ter onde mais cair..

hno: são palavras de desprezo por alguém cuja únicas razões que vejo sejam inveja.. ou algum complexo.. não sei :dunno:
mas para uma universidade decadente, esta até nem está mt mal:
..parece que existe algum know-how..
e está tão, mas tão decadente, que um ano após abrir um Museu esse mesmo Museu ganha logo um prémio a nível europeu:
O melhor museu do ano dedicado à ciência e à técnica
A Universidade de Coimbra tem o melhor museu europeu na vertente dedicada à ciência, técnica e indústria. Ontem à noite, em Dublin, Irlanda, recebeu o prémio Michelleti Award
«É uma honra», reconheceu ao Diário de Coimbra Paulo Gama da Mota, ainda em Dublin. Para o director e professor de biologia, o Michelleti Award «é o reconhecimento pelo trabalho de recuperação do antigo Laboratório Chimico, e um grande estímulo para a continuação do trabalho em prol da divulgação da ciência».
Em 2007, o Centro de Emigração Alemã, em Bremerhaven, foi o eleito pelo EFM, juntando o seu nome à lista de quase 1500 espaços museológicos galardoados, onde se inclui o Museu de Guggenheim em Bilbao (Espanha) ou o Museu Olímpico em Lausanne (Suíça).
fonte
..critiquem o que quiserem, como quiserem..
mas sejam justos nas críticas.. nós não precisamos dizer que estiveram 350 mil estudantes num cortejo da Queima das Fitas para dar a ideia que a universidade é grande..