SkyscraperCity Forum banner
41 - 60 of 102 Posts

· I Love You... Soraia
37,748 Posts
estes gajos sao mesmo palhaços :lol:

devem pensar que temos de ouvir certas opinioes semi-invejosas e estereotipadas.

aceitem uma coisa: nós temos orgulho em nós porque somos o que somos. não é um orgulho bacoco :lol: é simplesmente o poderio natural que a nós diz respeito. o empreendedorismo e poder de auto-criação.

a nós não nos interessa a opinião de um ressabiado salazarista qualquer (piada indirecta? talvez :lol: ahahaha).

Quanto às pessoas do Porto olharem as do alentejo como uma raça inferior. AHAHAHAHA engraçado que quem disse isso foi um gajo de setubal. nao foi nem um do porto, nem um do alentejo :hilarious quanto ao facto de olharmos para um lisboeta de lado. LOOL! com a quantidade de lisboetas que vejo aki, se olhassemos de lado pros lisboetas apanhariamos um trocicolo. agora se um lisboeta ousa fazer uma piadinha ao porto entao passamos logo à fase seguinte, nem passamos pela fase de olhar de lado. arrumamos logo com ele com duas de treta :lol:

na verdade ha uma certa arrogancia bastante semelhante entre o povo do porto e o povo de lisboa. mas para quem eh de fora, normalmente incomoda-lhe mais a arrogancia dos do porto. talvez por ser uma cidade que conseguiu vingar neste sistema de forma realmente global. mas nao se apoquentem. a regionalização há de vir, e aí todos terão vantagens :) (principalmente os do Porto, que são enormes mas poderiam ser gigantes :lol: mas atençao: em portugal nao ha nenhum gigante tambem :hilarious)

· I Love You... Soraia
37,748 Posts
a unica coisa mais ou menos comprovada (mt patente neste forum), é que irrita solenemente alguns o orgulho sincero que temos em nós. alguns gostariam que nós olhassemos mais para eles, tivessemos mais respeito por eles, tivessemos mais consideraçao por eles.... mas chegaram À triste conclusao que nao, e que a ilusao que tinham nao passava da sua cabeça. sempre lutamos pelo melhor para nós, e sempre seremos assim. não vou dizer que para nós o resto é paisagem, porque acima de tudo temos um carinho pelo nosso país, e nao somos arrogantes ao ponto de dizer tal coisa, mas de resto funcionamos e vivemos em nossa função. claro, what else? :)

· I Love You... Soraia
37,748 Posts
Por fim, esta coisa de falarmos sobre estas coisas e tal... é mais coisa deste fórum.

Na verdade somos pessoas normais :lol: temos as nossas vidas descontraidas, e vivemos naturalmente muito bem :) no dia a dia falamos de coisas divertidas, fazemos planos, etc. estes assuntos de urbanismo e competições bla bla são mais underground mesmo :D

aqui essencialmente vive-se :) alias essa eh de resto outra das vertentes onde o porto se destaca, na vida que oferece em termos de diversão e culturais. e podem vir ricardos, godinhos, e barragons tentarem demover a realidade com interesses dubios... que nada vai mudar em relaçao a isso :p

o maximo k pode acontecer sao umas apenas 10/20 pessoas lerem o que eles disserem, e caso sejam do Porto, rirem-se :lol: como eu fiz :D

· Registered
63,888 Posts
Isso n é verdade, pq sempre ouvi vozes do Porto nesse sentido. De qq maneira, mesmo que n ouvisse, será que os políticos do Porto devem ser provedores do que se passa nas outras regiões?? O Rui Rio ou o Assis devem pedir mais investimento para o Algarve, para o Alentejo ou para Trás os Montes?? Se este fosse um país regionalizado, existiriam líderes regionais com obrigação de actuar dessa maneira! Daqui a pouco, a culpa de n haver A4 até Bragança é "dos senhores do Porto"...

Era bom que o Porto estivesse a 100 e muitos da média europeia, mas n é verdade. De resto, suponho que n estejas a propor que se continue a investir o mesmo em Lx e se partilhe o que é investido no Porto pelo resto do Norte, pois não?? Como disse, n quero para o Porto tratamente de excepção. Mas tb n quero para Lx. Quero justiça no investimento e descentralização (regionalização).
Desde que o PS é governo, ainda n tive o prazer de comentar um investimento estatal de relevância no Porto. Devo ficar calado????
ai está largamente a mais de 100%, as estatisticas não enganam, já aqui passaram, o Porto e arredores, desde o suburbio mais longinquo - ser suburbio não é vergonha nenhuma, eu moro num suburbio e não tenho vergonha nenhuma nisso - da Póvoa até Espinho pelo menos, a disparidade face ao restante norte é brutal em todos os aspectos, na estatistica aparece o municipio de Lisboa em 1º. seguido de Porto e depois aparecem municipios pegados a ambas as cidades, o trivial, e depois então é k aparecem algumas regiões do centro, Norte e Algarve, resta saber até uqe ponto ha alguma região neste pais k esteja de facto na percentagem k devia estar, se assim fosse teriamos um apis rico e não um pais na cauda da Europa (antes na cauda da Europa que na cauda do mundo) no caso do norte se fores fazer uma média tomando a região inteira e comparar com a média Europeia o Porto vai aparecer com resultados baixos, é lógico, é uma ilusão dentro do panorama regional, agora diz-me tu, o sr. RR ao publicar 1 artigo em k pede investimento para a região inteira esta a fazer-se de k? provedoria? nimguem mandou calar nimguem por isso não entendo esta afirmação "Devo ficar calado????", não deves tu nem eu nem nimguem, não sou obrigado a ter a ideia que me tentam inpingir, ou que acho k me tentam inpingir, o assunto está em debate e aberto a todo o publico...

· O Prof Godin
8,015 Posts
…o melhor…o grande …o magnífico…só que ninguém percebe o porquê…além do mais, se não me engano o Daniel—Pt esta grosso…

…esta grande maioria de periurbanos…traduzindo, os que nem no Porto vivem, ficaram fascinados com as recentes obras…o METRO…meu Deus que maravilha…

…esta malta que não sai do Porto, verdade que a sua cultura global dificilmente passa de Ermesinde, da Póvoa, da Maia…e muito dificilmente de Aveiro, desconhecem tudo…mas garganta…sobretudo garganta não lhes falta…

…é que eu não sou de Lisboa…eu vivo, ou melhor a minha residência oficial, é em Coimbra, Portugal,…não sei se se lembram do país em que se inserem…

…vocês, os fundamentalistas do Porto, gostam mesmo é da peixeira malcriada o do verbejar sempre com o "caral*o" na boca…da miséria do bairro da Sé, da droga nas ruas, dos bairros degradados, de mijar na rua…do Pinto da Costa e das suas putas…do Major e da sua máfia…não têm critério nem discernimento…seja do Porto é bom…depois moram nas periferias…e o metro é uma fascinação…

· a revolta da francesinha
13,892 Posts
Que se pode dizer???? é um choque ideológico.... o Godin detesta o Porto porque é a grande voz que vai descentralizar o país....

Daqui a uns anos, vamos ter o Godin a dizer que é uma pena o Porto ter autonomia face ao estado central..... o Prof. a chorar para ter o Porto de volta.....

o Prof. Só fala em Portugal, mas sem o Norte, Portugal deixa de ser Portugal....

Pera, vamos resumir Portugal: Portvs e Cale.... as margens do Douro, o retso vem por acrescento....

tiras Portugal a Portugal (porto/gaia) e que sobra???? loooool....

O Prof. deixava de ser Português e Passava a quê????? Coimbral? Lusitânia? Lisbogal??

É obvio que sem o Porto o país perde a legitimidade de ostentar o nome portugal....

Logo nós que somos a base deste país temos todo o direito de o renegar, se o quisermos....

mas não queremos.... basta-nos um regionalização como as que proliferam pela europa ( o Godin é tipo o Salazar: O Salazar dizia que a democracia era fantástica, o melhor dos sistemas, que funcionava maravilhosamente em Inglaterra, mas que não era bom para Portugal, porque somos um povo diferente, etc etc... o Prof. diz que a europa é fantástica, muito bem regionalizada, mas que existe um coisa chamada Norte em Portugal, que é tão atrasado culturalmente que é um risco muito grande...)

Vem aqui o Prof. dizer que se iria formar no porto um exército anti-sul com a regionalização....

pelos vistos pelas bandas de coimbra é que se anda a formar um exército anti-porto,
com o seu cavaleiro dos pergaminhos....

· O Prof Godin
8,015 Posts
…onde vives, ó Portvscalem…quem és…o que fazes…que cultura tens…que experiência de vida tens, para além de teres nascido, eventualmente, na área metropolitana do Porto…

…nunca ví um thread sobre o que quer que seja com fotos…garganta…todos temos…

…mas, pensando melhor, talvez tenhas razão…há que formar um núcleo de "pensantes" em Coimbra, para repensar o Porto…

· O Prof Godin
8,015 Posts
O Prof Godin; said:
…onde vives, ó Portvscalem…quem és…o que fazes…que cultura tens…que experiência de vida tens, para além de teres nascido, eventualmente, na área metropolitana do Porto…

…mas, pensando melhor, talvez tenhas razão…há que formar um núcleo de "pensantes" em Coimbra, para repensar o Porto…
…tens toda a razão…a peixeirada do Porto é a sua imagem de marca…

· Registered
14,387 Posts
…o melhor…o grande …o magnífico…só que ninguém percebe o porquê…além do mais, se não me engano o Daniel—Pt esta grosso…

…esta grande maioria de periurbanos…traduzindo, os que nem no Porto vivem, ficaram fascinados com as recentes obras…o METRO…meu Deus que maravilha…

…esta malta que não sai do Porto, verdade que a sua cultura global dificilmente passa de Ermesinde, da Póvoa, da Maia…e muito dificilmente de Aveiro, desconhecem tudo…mas garganta…sobretudo garganta não lhes falta…

…é que eu não sou de Lisboa…eu vivo, ou melhor a minha residência oficial, é em Coimbra, Portugal,…não sei se se lembram do país em que se inserem…

…vocês, os fundamentalistas do Porto, gostam mesmo é da peixeira malcriada o do verbejar sempre com o "caral*o" na boca…da miséria do bairro da Sé, da droga nas ruas, dos bairros degradados, de mijar na rua…do Pinto da Costa e das suas putas…do Major e da sua máfia…não têm critério nem discernimento…seja do Porto é bom…depois moram nas periferias…e o metro é uma fascinação…

Estes pseudo-professores idiotas mostram bem como anda a educação em Portugal... De resto, é com grande gozo que vejo o Prof falar em "garganta" qdo se refere a outras pessoas :lol:
De resto, deve ter sido vitima de alguma situaçao "dá-me o telemovel já" qdo por cá andou. E isso traumatiza qq um...
De resto, sr Prof, n me diga q nca foi às putas :lol:

13,892 Posts
Eu não sou obrigado a fazer mais que falar e expor o que penso para ser membro de um forúm....

Nasci na trindade, baixa do Porto, o que sei ou deixo de saber é da minha conta....

Guardo-me o direito a defender o Porto, Aqui ou na china, no café ou na retrete!

O Porto é feito de António Nobre à peixeira do bolhão...

somos vastos e diversos e com orgulho....

· Registered
14,387 Posts

Claro sr prof! O senhor é o maior! O mais culto, o mais viajado. Ah, e tb o mais velho...
Às tantas é mesmo da idade...

· O Prof Godin
8,015 Posts
Herrmando; said:
Estes pseudo-professores idiotas mostram bem como anda a educação em Portugal... De resto, é com grande gozo que vejo o Prof falar em "garganta" qdo se refere a outras pessoas :lol:
De resto, deve ter sido vitima de alguma situaçao "dá-me o telemovel já" qdo por cá andou. E isso traumatiza qq um...
De resto, sr Prof, n me diga q nca foi às putas :lol:
…no Porto nunca fui ás putas…mas putas era o que não faltavam em minha casa…porque, embora a casas fosse minha, eu partilhava-a com mais pessoas…dois engenheiros que lá moravam eram "pagos" em espécie ,putas, pelos empreiteiros…eu só tinha que correr com elas de manhã…

…quanto à educação, tens toda a razão…tal é o nível actual, que eu ando seriamente a pensar deixar a carreira…tão mau sou…

· O Prof Godin
8,015 Posts
Portvscalem; said:
Eu não sou obrigado a fazer mais que falar e expor o que penso para ser membro de um forúm....

Nasci na trindade, baixa do Porto, o que sei ou deixo de saber é da minha conta....

Guardo-me o direito a defender o Porto, Aqui ou na china, no café ou na retrete!

O Porto é feito de António Nobre à peixeira do bolhão...

somos vastos e diversos e com orgulho....
…interessante…o orgulho deve ter um fundamento…é certo que os brasileiros se "orgulham" de ser filhos de malfeitores e de putas…dá diversidade a sociedade…quando integrada num país…o problema é que vosses se consideram…mais do que Lisboa…O País…

· O Prof Godin
8,015 Posts
Herrmando; said:
Claro sr prof! O senhor é o maior! O mais culto, o mais viajado. Ah, e tb o mais velho...
Às tantas é mesmo da idade...
…e vou morrer primeiro que vocês…graças a Deus…

…quanto à forma como gastei o meu dinheiro, é a tal diferença entre Coimbra, o meu mundo e o resto da porcalhota…que preferi viajar e cultivar-me, do que explorar pessoas…e ter casa na Póvoa…

13,892 Posts
Por falar em Putas sou completamente a favor da legalização da prostituição e não considero algo que rebaixe ser prostituto ou prostituta....

O Salazar dizia que o nosso país não era o melhor, mas era o Nosso país.... e que filho não ama a sua mãe?????

mas arranjo argumentos mais palpáveis para um estrangeiro como o Godin, se quiser.... pode-se sempre puxar pelos vastos pergaminhos da cidade, e pela infinidade de personalidades dos mais diferentes ramos....e até se pode puxar pelas peixeiras do bolhão, mas isso é uma riqueza que não é valorizada pelo Prof.

41 - 60 of 102 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.