…a riqueza do povo malcriado e arrogante não me parece uma mais valia para ninguém…mas pior são os filhos dessa gente…
Pergunto eu: como se pode ter deixado chegar isto a este ponto?!presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, criticou, anteontem à noite, a quantidade de investimentos que o Governo de José Sócrates está a preparar para a região de Lisboa, em contraste com a escassez que considera vigorar no Norte do país. "Há anos que acontecem coisas destas, mas agora exagerou-se um pouco", lamentou Rui Rio durante uma intervenção na Assembleia Municipal do Porto.
"O país discutiu o novo aeroporto, depois começou-se a discutir a nova travessia sobre o Tejo, antes tínhamos discutido o TGV e em particular a ligação Lisboa-Madrid e agora temos a frente ribeirinha com mais 400 milhões de euros", desfiou o presidente da Câmara do Porto. Sobre a frente ribeirinha de Lisboa, o edil estabeceleu mesmo uma comparação: "No caso da baixa do Porto, o que há é 60 por cento do capital de SRU [Sociedade de Reabilitação Urbana]. Acho que isto é uma disparidade brutal", enfatizou.
Partindo ainda do princípio que o Turismo de Portugal irá comparticipar com 70 milhões de euros no projecto para a frente ribeirinha da capital, Rui Rio ironizou: "Quantos anos são necessários para o Turismo de Portugal dar 70 milhões de euros ao Porto? Se calhar, 70 anos."
O autarca avisou que "se não há mais investimento no Norte do país, o país perde como um todo", e também não vê vantagens para os lisboetas resultantes destas opções de investimento público. "Quanto mais dinheiro atiram lá para cima, pior é a qualidade de vida em Lisboa", apreciou.
Já na qualidade de presidente da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio avisou ainda que vai dar mais algum tempo para o novo conselho de administração da Metro do Porto se poder inteirar de todos os dossiers, mas, findo esse prazo, exige saber se os investimentos previstos ao nível da 2.ª fase de expansão da rede vão avançar ou não. "Mais um mês ou dois e é preciso saber se temos obra ou não, mais um tempo e nós temos que questionar isso."
A intervenção de Rui Rio mereceu uma réplica veemente e algo indignada por parte de Artur Ribeiro, deputado municipal da CDU. "O senhor presidente devia usar o seu peso institucional para fazer estas reclamações publicamente", começou por desafiar Artur Ribeiro.
"O tratamento que dão ao Norte é uma vergonha e o senhor está sempre calado! Eu acho que devia dizer ao Governo que trate o Porto e o Norte com a dignidade que merecem", insistiu. No entanto, na opinião do eleito comunista, Rui Rio "conforma-se, não tem ambição".
Viva os malcriados e arrogantes.....…a riqueza do povo malcriado e arrogante não me parece uma mais valia para ninguém…mas pior são os filhos dessa gente…
Ahhhhhhhhh! No Porto não, mas já foi noutro lado! :lol:…no Porto nunca fui ás putas…mas putas era o que não faltavam em minha casa…porque, embora a casas fosse minha, eu partilhava-a com mais pessoas…dois engenheiros que lá moravam eram "pagos" em espécie ,putas, pelos empreiteiros…eu só tinha que correr com elas de manhã…
…quanto à educação, tens toda a razão…tal é o nível actual, que eu ando seriamente a pensar deixar a carreira…tão mau sou…
LOL. A idade tem destas coisas. Como se costuma dizer, se o prof Godin nao tivesse nascido tinha sido inventado.…onde vives, ó Portvscalem…quem és…o que fazes…que cultura tens…que experiência de vida tens, para além de teres nascido, eventualmente, na área metropolitana do Porto…
Mas ter casa na Póvoa impedia-o de ser culto e viajar?? Olhe que há mto emigrante viajado, e n é por isso que é mais culto... E se calhar cospem pró chão e tb vão às meninas…e vou morrer primeiro que vocês…graças a Deus…
…quanto à forma como gastei o meu dinheiro, é a tal diferença entre Coimbra, o meu mundo e o resto da porcalhota…que preferi viajar e cultivar-me, do que explorar pessoas…e ter casa na Póvoa…
A pessoa mais arrogante que eu já vi neste thread parece que é professor e culto. Felizmente, parece q n tem filhos...…a riqueza do povo malcriado e arrogante não me parece uma mais valia para ninguém…mas pior são os filhos dessa gente…
…tenho filhas…o que hoje em dia é garante de que: filhos das minhas filhas meus netos são…filhos dos meus filhos…seram ou não…:lol::lol::lol:Herrmando; said:A pessoa mais arrogante que eu já vi neste thread parece que é professor e culto. Felizmente, parece q n tem filhos...
Cá está! A humildade a vir ao de cima, como o azeite! :lol:…eu só falo do que sei e do que conheço…
…olha…eu até me diverti um bocado com a nossa troca de opiniões…francas e verdadeiras…agora a Póvoa fica para outra vez…Herrmando; said:Mas ter casa na Póvoa impedia-o de ser culto e viajar?? Olhe que há mto emigrante viajado, e n é por isso que é mais culto... E se calhar cospem pró chão e tb vão às meninasTêem é mais respeito por quem tem casa na Póvoa:lol:
..deve ser por isso que o ensino português anda pelas ruas da amargura.. a melhor universidade do país é rotulada de pequena e decadente.. ou serão apenas opiniões como estas as provincianas e decadentes?.. :lol:isto numa pequena e provinciana universidade?! que já não é decadente, por não ter onde mais cair...
Quem é q n quer ver? Eu sempre assumi isso! Por causa desses problemas todos é que me indignam certas políticas do estado.Cambada de casmurros :lol:
Vocês, Herrmando, Daniel, Pedro etc ... têm de perceber que nem todo o Porto é como vocês? Fosse toda a gente assim no Porto ( o resto do fórum agora até deve rir do que vou dizer mas é verdade) e a cidade era logo 20x melhor...
A grande parte da cidade está corrompida pelo Rendimento Mínimo e habitação social, é um problema que vocês não querem ver e que não interessa a ninguém resolver...
Estas discussões na vida real costumam acabar com tudo a pagar copos uns aos outros, deixa ver o que vai acontecer![]()
…o melhor…o grande …o magnífico…só que ninguém percebe o porquê…além do mais, se não me engano o Daniel—Pt esta grosso…
…esta grande maioria de periurbanos…traduzindo, os que nem no Porto vivem, ficaram fascinados com as recentes obras…o METRO…meu Deus que maravilha…
…esta malta que não sai do Porto, verdade que a sua cultura global dificilmente passa de Ermesinde, da Póvoa, da Maia…e muito dificilmente de Aveiro, desconhecem tudo…mas garganta…sobretudo garganta não lhes falta……
Melhor nao sei..deve ser por isso que o ensino português anda pelas ruas da amargura.. a melhor universidade do país é rotulada de pequena e decadente.. ou serão apenas opiniões como estas as provincianas e decadentes?.. :lol:
Este prof godin e de uma arrogancia estraordinariaa....
Sente se superior fala das putas e drogas como se fosse um problema unico do Porto...
É capaz de sentir orgulho pelas republicas de Coimbra... Onde putas e drogas n devem faltar.....
É evidente que não conhece o Porto mas aclama-se um homem extremamente culto...
Eu vivo na periferia tenhu orgulho do metro como é obvio, iria sentir o q?? repulsa.... Ah e tal o metro n serve para nada...
O prof tem que medir as suas palavras e n deixar que essa arrogancia fale mais alto que a sua razao...