SkyscraperCity Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Banned
7,269 Posts
Discussion Starter · #1 ·
eu to fazendo esse thread com imagens dos catamarães e barcas

as fotos são todas webfinds, portanto não são minhas

faltam fotos das barcas e de seus interiores, assim com mais do interior da estação praça XV, assim que eu achar eu boto

quem tiver mais fotos, por favor poste tb :)

Estação Charitas (Niterói)

dentro do catamarã

estação Praça XV (Rio)

·
SSC Brasil
19,215 Posts
Uma curiosidade:

A estação da barcas de Niterói era tão bonita quanto a do Rio. Só que em 1961, por causa de uma greve, a população local se revoltou e incendiou a estação. Por incrível que pareça, Niterói conta com uma estação de barcas provisórias a mais de quarenta anos.

·
Santista Tricampeão
4,679 Posts
Nossa, eu admiro muito essas barcas Rio-Niterói. Mesmo as mais antigas dão um banho nas que fazem a travessia Santos-Guarujá (Vicente de Carvalho), que mais parecem um trem indiano.

A estação Charitas é maravilhosa. Alguém tem informações do volume diário de passageiros transportados pelas barcas daí?

·
spca
207 Posts
muito bom esse thread....

As barcas do rio são 10 mesmo... também com o visual da baía da guanabara.... e são rápidas (acredito que a travessia de ônibus pela ponte deve demorar muito mais). E os catamarãs são muito confortáveis, o único incoveniente são as janelas sujas e trincadas, nao deixando ver a paisagem.

·
ontogeny recapitulates...
3,383 Posts
Essa travessia pelas barcas é muito interessante, porém subutilizada!

Ao invés de construírem o faraônico túnel sob a baía de Guanabara, na enrolada linha 3, poderiam integrar essa nova linha do metrô com as barcas; do outro lado, uma extensão da linha 2, de Estácio à Praça XV (passando pela estação Carioca da linha 1) completariam o serviço!

·
Crucismogiensis
11,481 Posts
Que linda a estação Charitas, nunca tinha visto uma imagem dela.

A 2ª foto do interior do Catamarã lembra bastante o Buquebus, que faz a travessia Buenos Aires - Colonia del Sacramento.

·
spca
207 Posts
Essa travessia pelas barcas é muito interessante, porém subutilizada!

Ao invés de construírem o faraônico túnel sob a baía de Guanabara, na enrolada linha 3, poderiam integrar essa nova linha do metrô com as barcas; do outro lado, uma extensão da linha 2, de Estácio à Praça XV (passando pela estação Carioca da linha 1) completariam o serviço!
Com certeza, essa idéia é muito boa e viável. As barcas tem uma capacidade de transporte tão grande quanto o metrô. Se houver uma integração tarifária ficaria perfeito, muitos ônibus poderiam deixar de circular, além de diminuir o deslocamento por transporte individual.

1 - 10 of 10 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.