Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 446 Posts

·
Registered
12,924 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bom pessoal, vou postar agora fotos de algumas obras aqui da cidade de Rio Branco. É minha primeira postagem, portanto, peço um "desconto" pela qualidade e ângulo das fotos. Da próxima vez vou procurar fazer melhor, fazer fotos mais abertas mostrando o entorno, enfim... !

Primeiro: fotos do Condominio Florença - Zona oeste de Rio Branco, área em expansão imobiliária. São duas torres de 12 andares (já mostrada aqui por colegas de RBR)

Um pouco atrás, o Residencial Viena, casas em condominio fechado

Um terreno sendo preparado para futura construção, deve ser outro condomínio da Ipê imobiliária e Empreendimentos que é "dona" dessa região

Vizinho a esta área, o campus da Uninorte, maior faculdade particular de Rio Branco, que está ampliando alguns blocos.

Este ano não foram lançados empreendimentos imobiliários de grandes prédios em Rio Branco. Há vários condominios de prédios baixos (três ou quatro andares) em construção na cidade, principalmente na zona oeste. Este é o Portal da Amazônia

Há uns dois quilômetros dali foram lançados dois condomínios bem simples: Residencial Floresta I e Residencial floresta II

Terreno do Via Verde Park shopping que ainda não começou a ser construído, embora a Imobiliária Fortaleza garanta que o cronograma não foi alterado e permanece a previsão de conclusão do shopping para outubro de 2009. Alguém acredita?

Até uma igreja está sendo construída na Via verde próxima ao futuro shopping. Comenta-se que será o maior templo do Estado!

Um outro condominio de prédio baixo no bairro Placas - zona norte de Rio Branco

Em fase de acabamento a nova agência da Caixa Econômica no bairro Estação Experimental. Será a maior agência da CEF no Estado

Ainda no Bairro Estação está sendo construído o Residencial Paineiras

Residencial Buriti quase na região central de Rio Branco, área nobre da cidade

próximo ao Residencial Buriti está em fase de acabamento o Green Garden, casas em condominio fechado

Condominio West Amazon no bairro Morada do Sol, também área nobre de Rio Branco

A Imobiliária Fortaleza também está lançando condomínios de prédios baixo na região do Bairro Floresta, Estrada do calafate, próximo a Via Verde. O Condômínio Araçá, que fica perto da Fundação Bradesco, é um desses empreendimentos (não consegui copiar as fotos/render!!!). Outro lcondomínio lançado é o residencial Mont Blanc

A Albuquerque Engenharia lançou há alguns meses um condomínio fechado de casas próximo a AABB na região da Avenida Ceará

Aqui uma foto aérea dos prédios construídos pela Albuquerque Engenharia - O Le Ville Residence (em azul) está em fase de acabamento.(Foto: Agência de Notícias do Governo do Estado)

Nessa outra foto, do lado esquerdo vemos a construção do residencial Buriti - Este lago na parte baixa da foto, imagino que deva ser na área do 4º BIS (Foto: Agência de Notícias do Governo do Estado)

E aqui uma panorâmica do estádio Arena da Floresta com o acesso pela Via Chico Mendes. Com a obra da 4ª ponte sobre o rio Acre uma nova avenida ligará o estádio ao centro de Rio Branco, essa nova via contornará o estádio por trás. Dá pra perceber claramente a antiga pista do Aeroporto de Rio Branco (Foto: Agência de Notícias do Governo do Estado)

Então é isso, sei que faltaram fotos mais gerais das regiões dessas obras, mas e difícil "enquadrar" essas obras por serem muito espalhadas pela cidade!

·
Registered
5,480 Posts
^^ Boas fotos!!! Fico contente em ver Rio Branco se desenvolvendo! Essa área do Shopping ainda deve crescer muito com o tempo!!! Isso acontece em quase todas as cidades!!! Valeu! :eek:kay:

·
R.I.P. Niki
15,221 Posts
Aquelas torres do Florença estão ficando bacanas. Elas já haviam sido postadas, mas ainda estavam no comecinho das obras, ainda não tinha visto fotos mais atuais. Esses predinhos baixinhos em volta estão dando um charme à região. Aliás, deu pra perceber que estão sendo feitos muitos desses prédios baxinhos em Rio Branco. E condomínios horizontais fechados também. Acho que PVH e RBR estão seguindo as mesmas tendências.

Esse prédio novo da Caixa tá ficando bonito. Aqui em Ariquemes construíram um edifício comercial bem parecido, também de 5 andares, a diferença é que o daqui é todo em vidro, só a parte de trás é fechada em alvernaria. Os novos blocos da Uninorte estão ficando bacanas também.

Parabéns pelo seu primeiro thread! Acho que vc podia ter postado no fórum principal. :eek:kay:

·
Sub Lege Progrediamur
3,128 Posts
Que bom ver novas fotos das obras de Rio Branco!:cheers2:

Espero que a cidade cresça de forma ordenada.

Valeu por postar!:eek:kay:

·
Registered
7,579 Posts
Parabéns pelo thread de estréia, HSilva. :D

Uma pergunta: essas fotos são todas recentes?

A última notícia a respeito do shopping foi esta aqui, postada pelo Davi no "Acre Notícias".

E o templo da Batista parece que terá o formato de uma "Arca de Noé" (???) e custará uns 7 milhões, se não me falha a memória.

Valeu! :cheers:

·
Registered
12,924 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Parabéns pelo thread de estréia, HSilva. :D

Uma pergunta: essas fotos são todas recentes?

A última notícia a respeito do shopping foi esta aqui, postada pelo Davi no "Acre Notícias".

E o templo da Batista parece que terá o formato de uma "Arca de Noé" (???) e custará uns 7 milhões, se não me falha a memória.

Valeu! :cheers:
Sim as fotos são recentes. Fotografei hoje por volta do meio dia naquele sol de matar! Queria fotografar outros condominios que estão em lançamento, mas não deu (Residencial Araça, o novo da Albuquerque Engenharia...), fica para a próxima! Também ouvi o comentário que essa igreja evangélica será em forma de arca e que será a maior de Rio Branco. Quanto ao shopping a história que se ouve é que tá no cronograma, que a terraplanagem do terreno terminou mais cedo que o previsto, que as obras civis vão começar daqui alguns dias e etc. Só não acredito que ficará pronto em 2009! Se pelo menos tivessem aproveitado o período de verão amazonico para fazer as fundações, bases... daqui a pouco vai tá chovendo todo dia, acho pouco provável começar uma obra desse porte em pleno período chuvoso. É aguardar!

·
DAVI
3,455 Posts
Legal você ter postado fotos dessas obras HSilva, eu particularmente só conhecia as obras do residencial Florença, Buriti e o shopping, as outras eu nem tinha idéia de como estavam os andamentos. E realmente essa região da Via Verde, onde está sendo construído o shopping, a tendência é crescer cada vez mais. Se nós tivessemos uma foto de uns 5 anos comparando como está atualmente o impacto já seria grande.
valeu :eek:kay:

·
R.I.P. Niki
15,221 Posts
^^ Tá fácil. A foto de Rio Branco no GE é de outubro de 2002 (exatamente 6 anos atrás). É só pegar umas imagens dessa região agora e quando atualizarem as fotos de RBR no GE (lá por 2068... :lol: ) dá pra fazer a comparação das imagens de 2002 com as mais recentes. :)

Eu me arrependo de não ter capturado algumas imagens de PVH no GE antes da última atualização. Aliás, acho que vou fazer isso agora, antes que eu me arrependa de novo. :D

Por curiosidade, onde fica essa região do Via Verde no GE?

·
DAVI
3,455 Posts
^^ Tá fácil. A foto de Rio Branco no GE é de outubro de 2002 (exatamente 6 anos atrás). É só pegar umas imagens dessa região agora e quando atualizarem as fotos de RBR no GE (lá por 2068... :lol: ) dá pra fazer a comparação das imagens de 2002 com as mais recentes. :)

Eu me arrependo de não ter capturado algumas imagens de PVH no GE antes da última atualização. Aliás, acho que vou fazer isso agora, antes que eu me arrependa de novo. :D

Por curiosidade, onde fica essa região do Via Verde no GE?
Hahha pois é, pensei exatamente nisso depois de ter postado aqui. Eu ja salvei várias imagens da cidade pra quando atualizarem eu poder fazer a comparação, mas sabe-se lá quando irão atualizar... Rio Branco é atualmente a capital mais desatualizada :eek:hno: sendo que pra Cruzeiro do Sul foi recentemente colocada uma imagem de 2007. Pois é, vou te passar as coordenadas de algumas construções mostradas nas fotos. Toda essa região da via verde fica em volta da Br-364, nessa parte na qual ela força uma alça viária na cidade, note que ainda nessa época estavam fazendo a terraplanagem da estrada ainda.

uninorte:

9°58'6.88"S 67°51'2.44"W

Residencial Florença (nesse local também mostra um condomínio com alguns predinhos que aparecem em algumas fotos):

9°58'18.61"S 67°51'4.37"W

Condomínio Viena:

9°58'32.06"S 67°50'56.63"W

Igreja no formato da Arca de Noé de 10 milhões de reais:

9°58'36.92"S 67°51'1.67"W

shopping:

9°59'9.46"S 67°50'48.29"W

·
Norte do Brasil
64,126 Posts
Ficou muito bom o thread, o sol do meio-dia deixa as fotos mais bonitas...
O quantidade de obras está bem interessante, os baixinhos estão dominando mesmo...
Destaque especial pra nova agência da CEF!

·
Registered
12,924 Posts
Discussion Starter · #15 ·
HSIlva, só por curiosidade, de onde você tirou aquela primeira foto do prédio Buriti?
No bairro São Francisco. E há anglos bem melhores a partir de lá. Na rua Joaquim Macedo, que está numa parte bem alta da cidade, é possivel fazer boas fotos desses edifícios em construção, mas para isso seria preciso está em alguma casa na parte mais alta.

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Também gostei bastante desse thread.
RB, assim como PVH está bombando na construção de residenciais!

Gostei muito também da agência da CEF, super bonita e inovadora!
Parabéns pelo thread. :eek:kay:

sdçs..

·
Guilherme
3,743 Posts
Parabéns, tinha um tempão q estava esperando por esse thread estão ficando muito bons as torres do residencial florença e o buriti também, ta ficando bem legal o da caixa economica. Parabéns pra RB, sempre linda.

·
Guilherme
3,743 Posts
aaaaa queria saber se já começaram a construir o edificio maison rio branco?

1 - 20 of 446 Posts