SkyscraperCity banner

1 - 20 of 46 Posts

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Há tempos acompanho os threads do fórum, e parabenizo a todos pela qualidade das fotografias e comentários. Estou cadastrado desde maio, mas só agora encontro tempo para postar. Como thread inaugural, posto fotos do Rio - Centro, Glória, Flamengo, Botafogo e Copacabana, vistas de dois pontos diferentes: primeiro do Pink Fleet, depois do Pão-de-Açúcar.

Tiradas do barco Pink Fleet (que faz o itinerário Marina da Glória - Praia do Flamengo - Enseada de Botafogo - Urca - Copacabana - Niterói - Ponte - Praça XV - Marina da Glóra - lamentavelmente minha bateria acabou na Urca)

1
Aeroporto Santos Dumont

2
Centro, Glória, Praia do Flamengo e Avenida Rui Barbosa

3
Pão-de-Açúcar

4
Outeiro da Glória

5

6
Centro do Rio (destaque para o Edifício do Banco do Brasil da Senador Dantas e para o Edifício Santos Dumont, na México com Santa Luzia - a torre redonda à direita da foto)

7

8
Hotel Glória, com casas e edifícios de Santa Teresa ao fundo e banhistas (!!!) à frente

9
Enseada de Botafogo com Corcovado, à direita, e Pedra da Gávea, à esquerda

10
Início da Avenida Rui Barbosa, com destaque para os edifícios do Flamengo (Clube), à esquerda, e Barão da Lagoa, à direita

11
Outra da Rui Barbosa - lugar que adoro, os edifícios são muito charmosos

12
Alguns edifícios na Urca

13
Pão-de-Açúcar sozinho, ótimo ângulo

Tiradas do Pão-de-Açúcar

1

2
Praça General Tibúrcio, onde se localiza o terminal de acesso

3
Botafogo e Corcovado

4
Entrada da Baía de Guanabara

5
Praia do Flamengo e Avenida Rui Barbosa

6
Copacabana e Ilhas Cagarras

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Lindas fotos.

Eu sempre vejo o Pink Fleet ali na Marina.

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Juninhoo, Vinicius e Cauê,
Obrigado! Fui auxiliado pelo tempo - ambas ocasiões no outono.

Vinicius,
Obrigado pelo aviso. Lerei as normas e ficarei atento.

Cauê,
O Centro é realmente muito bonito, quando se caminha nele e quando se vê do mar. Trabalho na rua da Ajuda e ando muito pelo que chamo de "banda leste", região que se estende desde o RB1 e São Bento até o Santos Dumont, margeando a Rio Branco; estou preparando fotos para um thread da região, que adoro.

·
.
169,245 Posts
Fotos babantes do Rio, principalmente do skyline do centro visto do mar. De qualquer angulo Rio é lindo. Valeu pelo thread gmzeni e seja bem vindo!

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Primeiramente bem-vindo ao fórum. Suas fotos estão muito bem feitas, os ângulos que você pegou realmente ficram ótimos. O Rio é sem palavras, conjunto de patrimônio histórico, prédios modernos e natureza. Destaques para a foto 4 da Marina da Glória, a foto 5 pegando o skyline do Centro. Na foto 7 dá pra ver lá no canto esquerdo a torre do Ventura Corporate em final de revestimento. As duas últimas fotos mostram bem a natureza fascinante dessa cidade. Meus parabéns pelo thread.

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Discussion Starter · #11 ·
4
Entrada da Baía de Guanabara

Além de min, alguem mais viu algo de diferente ?
Neste dia os tons da Baía estavam lindos, várias tonalidades de verde e azul. Foi isso?

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Primeiramente bem-vindo ao fórum. Suas fotos estão muito bem feitas, os ângulos que você pegou realmente ficram ótimos. O Rio é sem palavras, conjunto de patrimônio histórico, prédios modernos e natureza. Destaques para a foto 4 da Marina da Glória, a foto 5 pegando o skyline do Centro. Na foto 7 dá pra ver lá no canto esquerdo a torre do Ventura Corporate em final de revestimento. As duas últimas fotos mostram bem a natureza fascinante dessa cidade. Meus parabéns pelo thread.
Valeu Julio, obrigado!
A paisagem e o tempo ajudaram muito.
Quanto à Ventura Corporate, passo todos os dias pela Avenida Chile e aquilo em breve vai virar um corredor de ótimos edifícios. Já tem outro em construção, está no quinto andar.

·
perder la ternura jamás!
1,565 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Valeu, pessoal! Muito obrigado a todos!

O Rio é delirante, é impossível uma foto não ficar boa :cheers:
Os dias das fotografias estavam especiais, com céu azul e temperatura agradável.

1 - 20 of 46 Posts