Skyscraper City Forum banner
1 - 6 of 6 Posts

·
Baixada Fluminense
Joined
·
1,090 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O COPPEAD foi incluído pela sétima vez, desde 2001, no ranking das 100 melhores escolas de negócios do mundo publicado pelo Financial Times. Em 2009, foi novamente a única escola latino-americana a entrar no ranking que inclui somente programas de MBA de dois anos em tempo integral e baseia-se em três critérios: sucesso profissional dos ex-alunos, diversidade e qualidade da pesquisa. No caso do COPPEAD, o programa avaliado foi o seu curso de Mestrado, que equivale ao MBA de dois anos em tempo integral das melhores escolas estrangeiras.

No ranking atual, o COPPEAD encontra-se entre as 16 escolas do mundo com percentual máximo (100%) de professores doutores em tempo integral. Aparece em oitavo lugar mundial na avaliação de experiência internacional dos alunos durante o curso, em nono na satisfação dos alunos em relação a seus objetivos e em 12º lugar no critério referente ao sucesso na recolocação no mercado. Contribuíram também para o êxito da escola os quesitos de valor agregado e de participação feminina nos quadros docente, discente e no Conselho Consultivo Empresarial. Outro item de destaque foi a evolução média de 98% entre os salários recebidos pelos alunos da turma pesquisada antes do Mestrado e os obtidos após três anos de formados. Ainda no índice de satisfação dos alunos, o COPPEAD aparece entre as top 10 na área de concentração de Estratégia Corporativa.

A consistência de seus resultados comprova o reconhecimento da excelência da escola pela comunidade internacional. O ranking do Financial Times é o mais respeitado entre aqueles que listam escolas de negócios de todo o mundo, e não somente da Europa ou dos EUA. Entre as escolas apontadas como as 100 melhores na edição 2009 do ranking mundial, estão 55 americanas, 5 canadenses e 28 européias. Uma escola da África, duas da Austrália e cinco da Ásia também estão incluídas, sendo o COPPEAD a única latino-americana.

O reconhecimento internacional da instituição é também comprovado pelo selo EQUIS (European Quality Improvement System), recebido pelo COPPEAD em 2006. Esta certificação é dada a instituições de ensino em Administração e gestão de negócios que, comprovadamente, atendam aos padrões internacionais de qualidade estabelecidos pela European Foundation for Management Development (EFMD). Representa ainda um importante instrumento de apoio a mudanças e inovações na área pedagógica e, para os alunos e ex-alunos, garante o reconhecimento de uma formação voltada para a nova realidade do mundo globalizado.

Veja o ranking:
http://rankings.ft.com/businessschoolrankings/global-mba-rankings
 

·
Registered
Joined
·
4,037 Posts
Vale lembrar que o ranking não é das escolas em si, é dos programas. Em outros programas aparecem mais brasileiras:

Formação executiva fechada

Fundação Dom Cabral - 16o lugar
Ibmec SP - 27o

Formação executiva aberta

Fundação Dom Cabral - 13o
Fundação Instituto de Administração - 30o
 

·
A volta do malandro
Joined
·
8,633 Posts
^^
O ranking inclui só programas de MBA de dois anos em tempo integral. Os MBA da FGV não são em tempo integral e não duram 2 anos. O de Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, por exemplo, dura 1 ano e meio e só há aulas às 4ªs e 5ªs de 18:30 às 22:00.
 

·
Registered
Joined
·
919 Posts
Legal que o Copped tambem figura entre estas grandes instituições! Isso demonstra que pelo menos parto do Brasil não esta perdida.


*Vale lembrar que o propio Financial Times classifica a Fundação Dom Cabral como a 3° Melhor Escola de Negócios do Mundo.
 
1 - 6 of 6 Posts
Top