Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 43 Posts

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Sim, no estado do sol e da praia, há paisagens montanhosas espetaculares.
Apreciem:eek:kay:

Serra de Friburgo

Nova Friburgo

Serra dos Órgãos

Petrópolis

Itaipava

Teresópolis

Panoramas Gerais da Serra dos Órgãos

Serra da Mantiqueira

Itatiaia

Penedo

Visconde de Mauá
Fotos cedidas pelo forista ticosk8

Panoramas Gerais da Serra da Mantiqueira

Pico das Agulhas Negras
O maior pico do RJ:nuts:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Apesar de tudo, eis o meu chão.

·
Registered
8,168 Posts
Lindas as fotos!!!!:nuts::nuts:

A diversidade de paisagens do estado do Rio é impressionante!

Faltou na região da mantiqueira, Visconde de Mauá

Espero não ter atrapalhado o Thread com as fotos:)

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #10 ·
:eek2: Estas fotos estao simplesmente espetaculares. Algumas parecem paisagens europeia,

O Rio eh demais.
Realmente as fotos ficaram espetaculares, mas, sinceramente, não achei muito a ver com Europa. As Serras do RJ são típicas montanhas brasileiras, de influencia germanica.

As fazendas, a vegetação, até a formação rochasa, acho, no fundo, a cara do Brasil.

E o Rio é, com certeza, demais.

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Nossa tá um frio danado em Itatiaia...
Adorei o thread... O Rio é completo turisticamente falando!
Nossa, no inverno esta região congela!:nuts:
Tambem acho o RJ um estado turisticamente perfeito - levando-se em conta o potencial, ainda falta muita coisa na infra-estrutura. Rio, Niterói, toda a Costa Verde e a Região dos Lagos, o Vale Histórico do Café, a Mantiqueira, a Região Serrana, o Mar de Morros... Acho que só SC para barrar o Rio!

Muito coisa linda e subaproveitada.

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Lindas as fotos!!!!:nuts::nuts:

A diversidade de paisagens do estado do Rio é impressionante!

Faltou na região da mantiqueira, Visconde de Mauá

...

Espero não ter atrapalhado o Thread com as fotos:)
Adorei a contribuição, até adicionei a cidade e as fotos no thread, são imagens lindas!
Valeu:eek:kay:

·
Banned
7,747 Posts
Abri este thread logo depois de voltar de Itaipava (e passar por Petrópolis). Rsrsrsrs....

Eu não posso deixar em branco o fato de que as cidades serranas do Rio, de um modo geral - mais notadamente Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo - são cidades únicas, autênticas, verdadeiras, com suas virtudes e imperfeições. Alguém aqui disse uma vez isso, mas eu não tenho vergonha de repetir. E por isso mesmo eu sou fã dessa região, que é, repito, única. Muito antes o que elas são, do que se fossem vilas fake, cidades cenográficas feitas para desavisados se sentirem nas "oropa" ou nos "álpis".

E, naturalmente, belas fotos!

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
Espetacular!
Não sabia que havia registro de neve no Estado do Rio!!
Interessante! Parabéns pelo thread!

·
Registered
2,133 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Abri este thread logo depois de voltar de Itaipava (e passar por Petrópolis). Rsrsrsrs....

Eu não posso deixar em branco o fato de que as cidades serranas do Rio, de um modo geral - mais notadamente Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo - são cidades únicas, autênticas, verdadeiras, com suas virtudes e imperfeições. Alguém aqui disse uma vez isso, mas eu não tenho vergonha de repetir. E por isso mesmo eu sou fã dessa região, que é, repito, única. Muito antes o que elas são, do que se fossem vilas fake, cidades cenográficas feitas para desavisados se sentirem nas "oropa" ou nos "álpis".

E, naturalmente, belas fotos!
Os comentários foram do thread Nova Friburgo - A cidade mais fria do Estado do Rio. E estão completamente corretos!

As cidades de influência suíço-germânicas, além da finlandesa Penedo, são cidades extremamente brasileiras, com toda nossa cultura, arquitetura e povo. O charme está na influência, adicionada aos costumes do nosso país.

Diferente das cidades de brinquedo de tantas serras brasileiras, essas do RJ cresceram naturalmente, mas valorizando o passado de colonização européia. Acho isso incrível nas Serras fluminenses.

Não sei não viu .
Mas as Serranas do RJ e de SC são as melhores do país !
Concordo totalmente com você. Aliás, RJ e SC são estados bem parecidos, ambos possuem capitais perfeitas, litorais lindos e organizados e uma serra espetacular.

Ao meu ver, são dois estados que sintetizam todo o Brasil.

Valeu por todos os comentários! :eek:kay:

·
As long as I Know...
18,589 Posts
O Rio de Janeiro é realmente um estado abençoado. Temos de tudo! Que lindas imagens serranas! :drool:

1 - 20 of 43 Posts