Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
8,187 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Rio das Flores é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de 525 metros. Segundo a contagem populacional de 2007, a cidade possui 8.192 habitantes. Estende-se por uma área de 477,662 km², distribuídos em quatro distritos: Rio das Flores, Manuel Duarte, Taboas e Abarracamento.
História
A região começou ser colonizada intensamente a partir do ciclo café. Em 1851, construiu-se uma capela dedicada a Santa Teresa, instituíndo a Freguesia de Santa Teresa de Valença, então distrito de Marquês de Valença.
A região começou a enriquecer muito com as lavouras de café, ao ponto de em 1882 ser inaugurada a estação da Estrada de Ferro Rio das Flores, e em 1890, emancipou-se do município de Valença, tornando-se Vila de Santa Teresa.
Devido à Lei Áurea e à crise econômica do primeiro ciclo cafeicultor, a cidade foi entrando em declínio, sofrendo acentuado êxodo e gradual câmbio do foco produtor para o setor pastoril. Em 1929, a vila foi elevada à condição de cidade, e em 1943 passou a se chamar cidade de Rio das Flores.
Atualmente tem sua economia baseada na agropecuária e no turismo.
Fotos Garimpadas da internet: Site da prefeitura,site da ARTUR e site riodasflores.info

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Mais uma cidadezinha lindinha fofinha entre as montanhas, onde as borboletas voam felizes! Até o nome da cidade é lindo!

·
Registered
5,208 Posts
Mais ou menos, fica na divisa com Minas perto de Valença, mas não na margem da 040, fica mais entre JF e Volta Redonda.
entonce foi nesta cidadezinha que já passei, bem que eu estava lembrando daquela ruazinha na oitava foto...lembro que fui seguindo aquela rua e parecia que só tinha ela, hehe..

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
entonce foi nesta cidadezinha que já passei, bem que eu estava lembrando daquela ruazinha na oitava foto...lembro que fui seguindo aquela rua e parecia que só tinha ela, hehe..
Pois é, mta gente que vai p SP usa esse trajeto pra fugir do pedágio da 040, antes de chegar no pedágio tem uma entradinha que sai em Valença, dali vc segue até Rio das Flores e pega a BR 393 em direção a Volta Redonda e depois a Dutra.

1 - 20 of 29 Posts