SkyscraperCity banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Campo Grande é um bairro da cidade do Rio de Janeiro de classe média, média-baixa e média-alta. Considerado como um local de moradia e progresso do povo em 17 de novembro de 1603, a quase Cidade-Bairro está localizado na zona oeste da cidade com aproximadamente 800.494 habitantes inseridos numa área territorial de 11.912,53 hectares.[1] Por ser um bairro de grandes extensões faz limite com outros dez bairros da zona oeste: Paciência, Cosmos e Inhoaíba a oeste; Guaratiba, Vargem Grande e Jacarepaguá ao sul; Senador Vasconcelos, Senador Camará, Santíssimo e Bangu a leste e mais o município de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense ao norte.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Grande_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)

Caros foristas,
O meu desejo não era fazer algumas fotos do meu bairro agora; na verdade, eu queria era fotografar o Condomínio mais caro do meu bairro que é chamado Fazenda Montenegro. Mas como o administrador do condomínio não estava para me autorizar a entrar não pude fotografar hoje. Então, comecei a fotografar a área do condomínio e depois algumas áreas mais centrais do bairro do Lado Sul. As últimas fotos não ficaram muito boas, pois começou a escurecer a o burro aqui se esqueceu de ligar o “flash”.
Não desisti de fotografar o condomínio Fazenda Montenegro, apenas adiei por alguns dias (rs...)

01 - Mapa do bairro

02 – Idem

03 – Terreno que a Calper fará futuro lançamento de residencial.

04 – Condomínio Golden Village, o terreno aqui custa na faixa de 90 a 100 mil reais. A construção das casas deve seguir o padrão a seguir.

05 – Vejam o nível das casinhas.

06 -

07 -

08 -

09 - Ao lado do Golden Village será lançado outro residencial de prédios de 3 andares.

10 – Estrada do Cachamorra – Local onde está sendo fotografado tanto o Golden Village, quanto futuras fotos do Fazenda Montenegro.

11

12 – Do lado direito já é o condomínio Fazenda Montenegro

13 – Bairro Morada do Campo

14

15

16 – Ao fundo o condomínio Fazenda Montenegro

17

18 - Ao fundo o Centro Esportivo Miécimo da Silva, um dos mais modernos do Brasil.

19

20 – Essa grama ao fundo faz parte do Fazenda Montenegro

21 – Ainda na Estrada da Cachamorra

22

23 – Algumas casas do Fazenda Montenegro vistas de longe

24

25

26 – Aqui já estamos na parte central de Campo Grande

27

28

29

30

31

32

33 – Outras ruas da parte central do bairro.

34

35 – Avenida Cesário de Melo é um das principais vias do bairro.

36

37

38 – Rua Coronel Agostinho, também conhecida como o Calçadão de Campo Grande, onde passam diariamente 100 mil pessoas.

39 – Futuro prédio Comercial – Montblanc Tower. Aliás, grande parte dos lançamentos que foram feitos em Campo Grande as obras já deram início.

40 – A primeira agência do BB.

41 – A mais famosa Igreja Católica do bairro, chama-se Nossa Senhora do Desterro.

42 - idem

43 – Rua Augusto Vasconcelos, uma das principais e mais movimentadas do bairro.

44

45

46 – Ilha de Mikonos, prédio residencial dos anos 80.

47 – Cruzamento das Ruas Cesário de Melo com Augusto Vasconcelos

48 – Av. Cesário de Melo voltando

49 – Rua Augusto Vasconcelos

50 – Prédio residencial antigo (a noite chegou rápido e eu na empolgação esqueci de ligar o flash :bash:)

51 – Bloquinhos da Morar Bem que serão entregues esse ano...rs

52 – A foto ficou péssima, mas esse residencial dos anos custa hoje mais de 300 mil reais, pois é imenso e bem localizado.

Vejam uma foto dele (longe) de um outro thread que eu fiz. Ele está no meio de outros dois prédios:

Bem, é claro que Campo Grande não se resume a míseras 50 fotos, pois isso é só a ponta de um iceberg. Há muitos outros lugares a serem fotografados. Se eu não conseguir o meu objetivo que é fotografar o Condomínio Fazenda Montenegro, vou fotografar outros lugares inéditos, ok? :eek:kay:

That’s all! Esperem que tenha gostado de um pedacinho do bairro onde eu moro :lol:

AGUARDEM A PARTE II e a III

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ muitos dos bairros da zona oeste são "cidades" rssssss
gostei mais que de a freguesia rs!

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^ muitos dos bairros da zona oeste são "cidades" rssssss
gostei mais que de a freguesia rs!
^^ Fala sério...rs Campo Grande é melhor do que a Taquara, mas ainda não desbancou a Freguesia não :lol:

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Gostei do bairro, valeu pelas fotos Emanuel.
^^ Tony, na verdade fiquei um pouco frustrado, pois queria de fato era mostrar o condomínio Fazenda Montenegro. Eu até poderia mostrar o bairro como um canteiro de obras, pois os residenciais e comerciais estão sendo erguidos, mas me deu desânimo. Quando eu conseguir as fotos do tal condomínio, o qual a casa mais barata custa R$ 400 mil e mais cara mais de R$1 milhão, eu fico satisfeito. Afinal, o RIO não é feito só de Zona Sul :lol:

Abração

·
Registered
30,247 Posts
Emanuel,

Estive em Campo Grande uma única vez na vida há décadas atrás, a fim de visitar uma amiga da faculdade. A referência para chegar a casa da amiga era um teatro que era super conhecido. Não vi o teatro em seu thread, então eu pergunto: acabou o conhecido teatro de Campo Grande?

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Emanuel,

Estive em Campo Grande uma única vez na vida há décadas atrás, a fim de visitar uma amiga da faculdade. A referência para chegar a casa da amiga era um teatro que era super conhecido. Não vi o teatro em seu thread, então eu pergunto: acabou o conhecido teatro de Campo Grande?
^^ Osmar, a foto do Teatro Arthur Azevedo está num outro thread que eu fiz. Veja o outro Thread de Campo Grande: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=752414&highlight=

Foto do Teatro Arthur Azevedo:

Ah, temos também um teatro mambembe chamado de Teatro de Arena :)
Forte abraço e melhoras (gripe), ok?

·
Banned
7,747 Posts
Campo Grande é mara!!!

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Eu gostei do bairro! Agradável...Dá a impressão de ser meio interior.
^^ Na verdade, Campo Grande é um bairro HÍBRIDO, pois você acha de tudo. Tem estrutura de Município, pois temos Fórum, 30 agências bancárias, 7 Faculdades, um comércio forte e uma zona industrial boa. Na realidade, CG ainda é um bairro "desconhecido" dos Cariocas devido a distância para o Centro. :)

·
Registered
2,378 Posts
A tão famosa Big Field! hehehe
Muito bom ver um bairro enorme como esse atraindo tantos empreendimentos!
valeu pelas fotos!

·
Rio de Janeiro
31,208 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Passou pela minha área aí nas suas fotos!
ótimas fotos!
^^ Pior que passei mesmo de uma forma "meteórica"...rs
Agora, as últimas fotos ficaram nota ZERO :eek:hno:

A tão famosa Big Field! hehehe
Muito bom ver um bairro enorme como esse atraindo tantos empreendimentos!
valeu pelas fotos!
^^ Obrigado Vini, você como de praxe sempre amável com os meus pobres threads (rs...) Pretendo mostrar outras áreas do bairro. Me aguardem...rs

Abração

·
Registered
2,271 Posts
CAMPO GRANDE A 2ª CIDADE DO ESTADO DA GUANABARA​

O reconhecimento da cidade

Lei número 1.627, de 14 de junho de 1968,
projeto do deputado Frederico Trotta.
O governo do estado da Guanabara, faço saber, que a assembléia legislativa do estado da Guanabara aprovou o projeto de lei número:181 de 1967 e eu promulgo, de acordo com o artigo 26, 3°, da constituição do estado, a seguinte lei:
Art. 1° - É reconhecida como "Cidade" a localidade de Campo Grande, passando a denominar-se Cidade de Campo Grande.
Art. 2° - Esta Lei entrará em vigor, na data de sua publicação, revoga-das as disposições em contrário. Rio de Janeiro, 14 de Junho de 1968 - 80° da república e 9° do estado da Guanabara. Francisco Negrão de Lima, Álvaro Americano, Arnaldo Salgado Mascarenhas, Gonzaga da Gama Filho, Al-themar Dutra de Castilho, Humberto Braga, Cotrin Neto, Raymundo de Pau-la Soares, Hildebrando Monteiro Marinho, Luiz de França Oliveira, Augusto do amaral Peixoto, Dirceu de Oliveira e Silva, Victor de Oliveira Pinheiro e Lecy Neves.

http://www.pcg.com.br/historiadobairro/index.htm

Me deu uma baita saudade da minha infância.
Analisando as fotos.
07- Ainda existe o rio da Pedrinhas? A garotada costumava tomar banho lá ainda era limpo, não se continua.

31 - Namorei uma garota que morava neste prédio.

32 - Esta casa era cor de rosa.

33 e 34 - Levei muita corrida de boi nesta rua Guaray, morava no nº 27, nos fundos, antes de cosntruírem um sobrado de 2 andares, tinha acesso direto ao campinho de futebol da rua Tendy, acho que o terreno ainda está vazio.

45 - Rua Dr. Augusto de Vasconcellos, onde fica o CBS (colégio Belisário dos Santos) na lateral da Igreja.

Valeu Emanuel por me fazer recordar boas lembranças.
Vou ver se ainda tenho fotos da época, se quiser anexo ao teu thread, ok?

Tive que me mudar para o Meier devido a um problema de doença familiar.

1 - 20 of 28 Posts