31,849 Posts
Campo Grande é um bairro da cidade do Rio de Janeiro de classe média, média-baixa e média-alta. Considerado como um local de moradia e progresso do povo em 17 de novembro de 1603, a quase Cidade-Bairro está localizado na zona oeste da cidade com aproximadamente 800.494 habitantes inseridos numa área territorial de 11.912,53 hectares.[1] Por ser um bairro de grandes extensões faz limite com outros dez bairros da zona oeste: Paciência, Cosmos e Inhoaíba a oeste; Guaratiba, Vargem Grande e Jacarepaguá ao sul; Senador Vasconcelos, Senador Camará, Santíssimo e Bangu a leste e mais o município de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense ao norte.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Grande_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)
Caros foristas,
O meu desejo não era fazer algumas fotos do meu bairro agora; na verdade, eu queria era fotografar o Condomínio mais caro do meu bairro que é chamado Fazenda Montenegro. Mas como o administrador do condomínio não estava para me autorizar a entrar não pude fotografar hoje. Então, comecei a fotografar a área do condomínio e depois algumas áreas mais centrais do bairro do Lado Sul. As últimas fotos não ficaram muito boas, pois começou a escurecer a o burro aqui se esqueceu de ligar o “flash”.
Não desisti de fotografar o condomínio Fazenda Montenegro, apenas adiei por alguns dias (rs...)
01 - Mapa do bairro
02 – Idem
03 – Terreno que a Calper fará futuro lançamento de residencial.
04 – Condomínio Golden Village, o terreno aqui custa na faixa de 90 a 100 mil reais. A construção das casas deve seguir o padrão a seguir.
05 – Vejam o nível das casinhas.
06 -
07 -
08 -
09 - Ao lado do Golden Village será lançado outro residencial de prédios de 3 andares.
10 – Estrada do Cachamorra – Local onde está sendo fotografado tanto o Golden Village, quanto futuras fotos do Fazenda Montenegro.
11
12 – Do lado direito já é o condomínio Fazenda Montenegro
13 – Bairro Morada do Campo
14
15
16 – Ao fundo o condomínio Fazenda Montenegro
17
18 - Ao fundo o Centro Esportivo Miécimo da Silva, um dos mais modernos do Brasil.
19
20 – Essa grama ao fundo faz parte do Fazenda Montenegro
21 – Ainda na Estrada da Cachamorra
22
23 – Algumas casas do Fazenda Montenegro vistas de longe
24
25
26 – Aqui já estamos na parte central de Campo Grande
27
28
29
30
31
32
33 – Outras ruas da parte central do bairro.
34
35 – Avenida Cesário de Melo é um das principais vias do bairro.
36
37
38 – Rua Coronel Agostinho, também conhecida como o Calçadão de Campo Grande, onde passam diariamente 100 mil pessoas.
39 – Futuro prédio Comercial – Montblanc Tower. Aliás, grande parte dos lançamentos que foram feitos em Campo Grande as obras já deram início.
40 – A primeira agência do BB.
41 – A mais famosa Igreja Católica do bairro, chama-se Nossa Senhora do Desterro.
42 - idem
43 – Rua Augusto Vasconcelos, uma das principais e mais movimentadas do bairro.
44
45
46 – Ilha de Mikonos, prédio residencial dos anos 80.
47 – Cruzamento das Ruas Cesário de Melo com Augusto Vasconcelos
48 – Av. Cesário de Melo voltando
49 – Rua Augusto Vasconcelos
50 – Prédio residencial antigo (a noite chegou rápido e eu na empolgação esqueci de ligar o flash :bash
51 – Bloquinhos da Morar Bem que serão entregues esse ano...rs
52 – A foto ficou péssima, mas esse residencial dos anos custa hoje mais de 300 mil reais, pois é imenso e bem localizado.
Vejam uma foto dele (longe) de um outro thread que eu fiz. Ele está no meio de outros dois prédios:
Bem, é claro que Campo Grande não se resume a míseras 50 fotos, pois isso é só a ponta de um iceberg. Há muitos outros lugares a serem fotografados. Se eu não conseguir o meu objetivo que é fotografar o Condomínio Fazenda Montenegro, vou fotografar outros lugares inéditos, ok?
kay:
That’s all! Esperem que tenha gostado de um pedacinho do bairro onde eu moro :lol:
AGUARDEM A PARTE II e a III
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Grande_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)
Caros foristas,
O meu desejo não era fazer algumas fotos do meu bairro agora; na verdade, eu queria era fotografar o Condomínio mais caro do meu bairro que é chamado Fazenda Montenegro. Mas como o administrador do condomínio não estava para me autorizar a entrar não pude fotografar hoje. Então, comecei a fotografar a área do condomínio e depois algumas áreas mais centrais do bairro do Lado Sul. As últimas fotos não ficaram muito boas, pois começou a escurecer a o burro aqui se esqueceu de ligar o “flash”.
Não desisti de fotografar o condomínio Fazenda Montenegro, apenas adiei por alguns dias (rs...)
01 - Mapa do bairro

02 – Idem

03 – Terreno que a Calper fará futuro lançamento de residencial.

04 – Condomínio Golden Village, o terreno aqui custa na faixa de 90 a 100 mil reais. A construção das casas deve seguir o padrão a seguir.

05 – Vejam o nível das casinhas.

06 -

07 -

08 -

09 - Ao lado do Golden Village será lançado outro residencial de prédios de 3 andares.

10 – Estrada do Cachamorra – Local onde está sendo fotografado tanto o Golden Village, quanto futuras fotos do Fazenda Montenegro.

11

12 – Do lado direito já é o condomínio Fazenda Montenegro

13 – Bairro Morada do Campo

14

15

16 – Ao fundo o condomínio Fazenda Montenegro

17

18 - Ao fundo o Centro Esportivo Miécimo da Silva, um dos mais modernos do Brasil.

19

20 – Essa grama ao fundo faz parte do Fazenda Montenegro

21 – Ainda na Estrada da Cachamorra

22

23 – Algumas casas do Fazenda Montenegro vistas de longe

24

25

26 – Aqui já estamos na parte central de Campo Grande

27

28

29

30

31

32

33 – Outras ruas da parte central do bairro.

34

35 – Avenida Cesário de Melo é um das principais vias do bairro.

36

37

38 – Rua Coronel Agostinho, também conhecida como o Calçadão de Campo Grande, onde passam diariamente 100 mil pessoas.

39 – Futuro prédio Comercial – Montblanc Tower. Aliás, grande parte dos lançamentos que foram feitos em Campo Grande as obras já deram início.

40 – A primeira agência do BB.

41 – A mais famosa Igreja Católica do bairro, chama-se Nossa Senhora do Desterro.

42 - idem

43 – Rua Augusto Vasconcelos, uma das principais e mais movimentadas do bairro.

44

45

46 – Ilha de Mikonos, prédio residencial dos anos 80.

47 – Cruzamento das Ruas Cesário de Melo com Augusto Vasconcelos

48 – Av. Cesário de Melo voltando

49 – Rua Augusto Vasconcelos

50 – Prédio residencial antigo (a noite chegou rápido e eu na empolgação esqueci de ligar o flash :bash

51 – Bloquinhos da Morar Bem que serão entregues esse ano...rs

52 – A foto ficou péssima, mas esse residencial dos anos custa hoje mais de 300 mil reais, pois é imenso e bem localizado.

Vejam uma foto dele (longe) de um outro thread que eu fiz. Ele está no meio de outros dois prédios:

Bem, é claro que Campo Grande não se resume a míseras 50 fotos, pois isso é só a ponta de um iceberg. Há muitos outros lugares a serem fotografados. Se eu não conseguir o meu objetivo que é fotografar o Condomínio Fazenda Montenegro, vou fotografar outros lugares inéditos, ok?
That’s all! Esperem que tenha gostado de um pedacinho do bairro onde eu moro :lol:
AGUARDEM A PARTE II e a III