SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Campo Grande é um bairro da cidade do Rio de Janeiro de classe média, média-baixa e média-alta. Considerado como um local de moradia e progresso do povo em 17 de novembro de 1603, a quase Cidade-Bairro está localizado na zona oeste da cidade com aproximadamente 800.494 habitantes inseridos numa área territorial de 11.912,53 hectares.[1] Por ser um bairro de grandes extensões faz limite com outros dez bairros da zona oeste: Paciência, Cosmos e Inhoaíba a oeste; Guaratiba, Vargem Grande e Jacarepaguá ao sul; Senador Vasconcelos, Senador Camará, Santíssimo e Bangu a leste e mais o município de Nova Iguaçu na Baixada Fluminense ao norte.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_Grande_(bairro_do_Rio_de_Janeiro)

Caros foristas,
Não consegui fotografar o Condomínio Fazenda Montenegro, visto que lá há muitos moradores “graúdos” tipo Desembargadores, Juízes e pessoas da Polícia Federal; isto é, ninguém conseguem fotografar o condomínio, pois o mesmo é “blindado”. O que o “efeito” Jerominho, Natalino, Batman e sua trupe não fez com Campo Grande! :devil:
Aliás, jê desisti de fotografar condomínios no meu bairro, pois parece que o povo classe média-alta morre de medo :lol:
Mesmo assim, resolvi tirar mais fotos do bairro para que alguns foristas conheçam o “patinho feio” da Cidade Maravilhosa

01 - Mapa do bairro

02 – Idem

03 – Comecei a fotografar na Estrada do Cachamorra mesmo que fica há uns 10 minutos do Centro de Campo Grande. Não me lembro o nome desse condomínio, mas é para classe média, média-baixa

04 –

05 -

06 – Estrada da Cachamorra com Rua Olinda Ellis

07 – Parte do condomínio “blindado” Parque das Hortências.

08 – Idem

09 – Entrada do condomínio

10 – Telhado de uma das casas

11 – Hotel Espigão, quem em Campo Grande nunca ouviu falar dele? rs...

12 – Chegamos na Estrada do Cabuçu

13

14

15 –

16

17

18

19

20

21

22 – Rua Elias Lobo – Onde será construído o Maiori Residencial

23

24 – Rua Elias Lobo, onde será construído o Maiori Residencial

25 – Chegamos a Avenida Cesário de Melo, umas das “espinhas dorsais” do bairro

26

27

28 – Nessa avenida há várias concessionárias de veículos. Aqui é a Renault.

29

30

31 – Aqui é a FIAT Itavema.

32

33

34 – Concessionária Chevrolet

35 – Concessionária Honda

36

37 – Este prédio começou a ser erguido e deu um “stop”. Parece que irão retornar as obras...rs

38 – Complexo da Igreja Adventista

39

40

41

42 – C.C.A.A. English Course

43 – Brasas English Course

44 – Assembléia de Deus depois do retrofit. Por dentro ela está linda!

45

46 – Pequeno Centro Empresarial do bairro

47 – Primeira agência do Banco Real em Campo Grande. Hoje são 3 ao todo.

48 – Banco Itaú. Hoje são 7 agências no bairro.

49 – Casa antiga, onde está funcionando o CIEZO

50 – Cultura Inglesa English Course

51 – Calçadão de Campo Grande (Rua Coronel Agostinho) – Coração do bairro

52 – O movimento nesse calçadão sempre é intenso, aos sábados o volume de pessoas aumenta!

53 – Escola Municipal Venezuela

54 – Shopping Campo Grande, o primeiro “shopping Center” do bairro, só que de shopping não tem nada, é apenas uma galeria.

Shopping decente é o Westshopping que está em fase de expansão, conforme projeto abaixo:

55 – Mais uma casa antiga.

56

57

58

59

60 – Hospital Rocha Faria – o maior da Zona Oeste

61 - Idem

62 – Corpo de Bombeiros

63

64 – Atrás desse muro branco será construído um prédio da AMIL.

65 – Igreja Metodista. Adoro esse tipo de arquitetura. Na rua posterior será construído o Terrazas Residencial (a foto ficou péssima e preferi não postá-la)

66

67 - Neste local será construído o Plaza Offices

68

69 – Sendas Supermercados, Casashow e ao fundo o residencial dos anos 80 Ilha de Mikonos.

70 – Guandu Veículos – Concessionária Wolkswagen

71 - Idem

72 - Colégio Nossa Senhora do Rosário, um dos mais tradicionais do bairro.

73 – Onde será construído do Premium Campo Grande

74

75 – Orange Park em construção

Parei por aqui, pois adiante tem mais um lançamento e logo depois co cemitério de Campo Grande. Vocês querem que eu fotografe também o cemitério? Tem jazigos muito interessates....rss

Foto do Riviera Residence Club:

Apesar de eu não gostar de blocões, esse até passa por ser mais baixo :)

That’s all! Esperem que tenha gostado de mais um pedacinho do bairro onde eu moro :lol:

Aguardem, porque ainda tem a PARTE III

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Gostei, esses dois threads ficaram mto bons, deu pra conhecer bastante coisa de Campo Grande, só ficou faltando a Fazenda Montenegro...:)
^^ Rapaz, nem me fale, fiquei indignado. Tá certo que o condomínio é o mais caro do bairro, pois tem casa que custa mais de 1 milhão, com 8 banheiros, elevador, etc. E, olha que eu argumentei que eu posso fotografar os condomínios da Barra da Tijuca e tal, mas não teve jeito :bash:

Tem outros condominios muito bons, o Mansões do Prata é um deles, mas terei o mesmo problema infelizmente. Se eu tivesse alguém que morasse nesses lugares ficaria mais fácil :)

Valeu por comentar :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #7 ·
é mesmo legal seu bairro Emanuel!
Parabéns!
Emanuel, parabéns por mostrar o bairro! Parece ser um lugar agradável de se morar.
^^ Bem, digamos que eu mostrei 50% do meu bairro. Apesar do tamanho, Campo Grande não tem o "privilégio" de ser cercado de favelas (graças a Deus). Você pode notar muitas montanhas, mas favelas perigosas não há NO BAIRRO. Nos bairros vizinhos como Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Senador Camará até há muitas favelas PERIGOSAS.

Obrigado por comentar :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ Pretendo fazer a PARTE III e encerrar POR HORA Campo Grande :lol:

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #10 ·
UAU! Muito boas as fotos, mostra uma região desconhecida até mesmo para muitos cariocas!

Adorei ver as construções. E que o crescimento se mantenha ordenado!
^^ A construtora ENES fez uma pesquisa e constatou que 80% dos moradores do bairro não querem sair de lá. Muitos deles têm condições de morar até na Barra da Tijuca e Zona Sul, mas preferem a tranquilidade e estrutura que Campo Grande tem. A Multiplan tem um mega projeto para o bairro. Em breve teremos novidades....:nuts:

Vlw por comentar :eek:kay:

·
Banned
7,747 Posts
Li bem no post de abertura: "patinho feio"?

Campo Grande tá longe de ser isso. É, aliás, um dos bairros mais bacanas do Rio fora do eixo Centro-Zona Sul, na minha opinião. Que continue assim!

:)

·
Cidadão
722 Posts
Legal Emanuel!
Sempre tive vontade de ver como era Campo Grande!
Gostei, pelas fotos é um bairro bem dinâmico, e que vem crescendo não? Quase uma cidade a parte.

·
Registered
2,430 Posts
Hum, vendo Emanuel trabalhar com tanto afinco me lembrei que eu ainda estou devendo o giga-thread do meu bairro.

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
Li bem no post de abertura: "patinho feio"?

Campo Grande tá longe de ser isso. É, aliás, um dos bairros mais bacanas do Rio fora do eixo Centro-Zona Sul, na minha opinião. Que continue assim!

:)
^^ Sim, "patinho feio", pois Campo Grande sempre foi considerado o "quintal" do Rio de Janeiro, pois a Prefeitura sempre teve OLHOS para a Zona Sul, Barra e um pouco a Tijuca. Se for compararmos Campo Grande com o Leblon, por exemplo, Campo Grande nem é mais um patinho, mas um rato todo encardido :lol:, entretanto, se compararmos com outros bairros da Zona Norte tirando a Tijuca, Vila Isabel e Grajaú, não fica devendo muito coisa não :)

Agora, quando o assunto é eleição, a coisa muda MUITO de figura, pois o "patinho feio" vira um cisne lindíssimo. Logo vem aqueles discursos hipócritas e jargões batidos :devil:
Pela importância que tem o bairro (3ª maior arrecadação de ICMS) merecia mais respeito e carinho dos Governantes e dos Politiqueiros :bash:

Que bom que vc gostou do bairro, parece que vc o conhece, não?

Abração :cheers:

Legal Emanuel!
Gostei, pelas fotos é um bairro bem dinâmico, e que vem crescendo não? Quase uma cidade a parte.
Muito bom o thread Emanuel, esse trecho do bairro parece uma cidade do interior. Valeu pelas fotos.:)
^^ O problema do bairro é que a Prefeitura ENGESSOU-O, pois só pode ter prédios comerciais de até 8 andares e residenciais até 7. Como isso fica parecendo uma cidadezinha de interior mesmo. Mas, Campo Grande engole todas as cidades do interior do RJ e revaliza com algumas médias :lol:

Vlw por comentar :eek:kay:

Hum, vendo Emanuel trabalhar com tanto afinco me lembrei que eu ainda estou devendo o giga-thread do meu bairro.
^^ Pois é, estou esperando esse thread COMPLETO da terra de Noel Rosa e Martinho da Vila até hpje....rs

Vlw Jorge.

Abração

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Legal Emanuel!
^^ Bem, Campo Grande é um bairro basicamente de casas. Eu mesmo prefiro morar numa casa a um "apertamento" onde não se pode criar cães e nem tem um quintal. Mesmo se eu fosse rico ou classe alta não moraria nunca num apartamento, pois me dá claustrofobia :lol:
O bairro é dinâmico sim e, apesar do tamanho (vide o mapa), só tem a rigor duas favelas que não tem tráfico (a Favela do Mangueiral que fica atrás do Centro Esportivo Miécimo da Silva e a Favela das Almas que fica atrás do cemitério). Outras Favelas que dizem em sem em Campo Grande não verdade não é, que é a Carobinha (fica na Avenida Brasil na altura de Santíssimo e a Favela do Barbante/Nova Cidade que fica em Inhoaíba). Tanto Santíssimo quanto Inhoaíba são bairros que fazem divisa com Campo Grande.
O dinamismo de Campo Grande vem do Comércio forte, indústria que está crescendo e serviços. O bairro tem toda a infra-estrutura de um Município médio.

Leia isso:
Nem a proximidade com a praia, nem enormes áreas de lazer. Levantamentos feitos por grandes construtoras mostram que um dos fatores que mais motivam um comprador na hora de escolher seu imóvel é a identificação com sua história de vida. Pessoas que nascem e crescem em determinados bairros acabam criando raízes e só trocariam suas moradias por outras bem próximas. Por mais atrativas que novas áreas sejam, bairros tradicionais, como Campo Grande e Tijuca, não perdem seu charme.

Segundo pesquisa realizada pela Construtora Enes, em Campo Grande, com cerca de 1.300 moradores locais, 80% dos entrevistados não gostariam de se mudar para outros lugares. Isso significa que a demanda por apartamentos novos está dentro da própria região, que tem mais de três mil estabelecimentos comerciais. Para Leonardo Enes, dono da empresa, o bairro tem condições de receber empreendimentos "no estilo Barra da Tijuca".

- Muitos que moram em Campo Grande poderiam se mudar para outros bairros, mas não fazem porque não querem sair de lá. Por isso, a Enes vai lançar dois empreendimentos com a cara da Barra da Tijuca para atender esse público - disse.

Fonte: http://ademi.webtexto.com.br/article.php3?id_article=25156

Ou seja, 80% das pessoas que moram aqui não querer se mudar e, as que querem só querem se for para a Barra da Tijuca ou Zona Sul :)

Vlw por comentar :eek:kay: :cheers:

·
instagram: t.l.rekarte
59,565 Posts
Se eu visse essas fotos,sem legenda,eu nunca iria imaginar que se trataria do Rio de Janeiro,lembra mais cidades medias de MInas Gerais,de São Paulo e do interior do Rio(como Nova Iguaçu e Campos de Goytacazes)

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Se eu visse essas fotos,sem legenda,eu nunca iria imaginar que se trataria do Rio de Janeiro,lembra mais cidades medias de Minas Gerais,de São Paulo e do interior do Rio(como Nova Iguaçu e Campos de Goytacazes)
^^ Rekarte, Nova Iguaçu é RM, mas Campos é interior mesmo :)

Vlw :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Emanuel, porque você não fez como o Impostor do Pânico na TV...rsss
Andou em rapaz...rsss
^^ Andei muito mesmo. Adoro andar...rs

Ficou faltando a PARTE III que vai demorar mais um pouco, mas será a melhor de todas :banana:

1 - 20 of 22 Posts