SkyscraperCity banner

1 - 20 of 31 Posts

·
Niteroiense da gema!!
3,729 Posts
Paulo o material é ótimo, mas não ta abrindo direito aqui não, não consegui ler quase nada :lol:

·
Recursive
11,509 Posts
Ahn... tipo, não apareceu praticamente nada aqui =P

Maldito Imageshack!!! :bash:

·
Rio de Janeiro
30,835 Posts
Paulo, que ótimo material! Como você o conseguiu? Já sei, você usou o seu sobrenome real como influência, né? :lol:

·
Registered
1,661 Posts
Eu também gostaria muito de receber o arquivo! Posso pedir também :lol:?

·
Registered
2,271 Posts
Discussion Starter #11
Paulo, o original é em PDF? Se sim, você poderia me mandar uma cópia por e-mail?
Eu também gostaria muito de receber o arquivo! Posso pedir também :lol:?
Sim é em PDF, 18,5 megas.
Como e para onde mandar um arquivo deste tamanho?
Sugiro no próximo encontro fluminense, se não tiverem pressa, ok?

·
Registered
12,827 Posts
Aqui abriu tudo, exceto a página de São Cristóvão.

Este guia deveria ser traduzido e enviado a tudo quanto é agência de turismo, para que se desfaça a ideia de que o Rio é só Copacabana-Ipanema...

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Aqui também abriu, mas depois de um belo tempo de espera. Paulo, em qual exposição você conseguiu esse material? Ele é ótimo e abrangente!!

·
Registered
29,876 Posts
Que delícia de thread! Gostei em especial dos trechos abordando "A INVENÇÃO DO BRASIL" , "SEJA BEM VINDO AO RIO DE JANEIRO CAPITAL DE PORTUGAL" e "COTIDIANO".

Em qual das unidades do SESC está ocorrendo a exposição "RIO DE JANEIRO CAPITAL DE PORTUGAL"?

·
Registered
2,271 Posts
Discussion Starter #16
Que delícia de thread! Gostei em especial dos trechos abordando "A INVENÇÃO DO BRASIL" , "SEJA BEM VINDO AO RIO DE JANEIRO CAPITAL DE PORTUGAL" e "COTIDIANO".

Em qual das unidades do SESC está ocorrendo a exposição "RIO DE JANEIRO CAPITAL DE PORTUGAL"?
Melhor perguntar quando foi? Em 2008 no Flamengo.

·
Registered
12,827 Posts
Dizer que quando a familia Real veio para cá o Rio de Janeiro transformou-se em capital de Portugal é forçar um pouco as coisas ao meu ver...
Aliás forçar demais diga-se de passagem!
Tem razão; tornou-se a capital do Império Português. :D

·
Registered
2,150 Posts
Mas virou, Lisboa deixou de ser a metropole, o Rio de Janeiro, gozava dos mesmos prestigios de Lisboa, podia fazer comércio com todas as nações amigas, tinha faculdades, escolas, bibliotecas... tudo foi feito para tornar a cidade em Capital da Nação Portuguesa. Foi chamado de Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves.

1 - 20 of 31 Posts