SkyscraperCity banner
1 - 20 of 40 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje não fui trabalhar, a empresa que eu trabalho enforcou. Como ando meio estressado, e tava precisando de um tempo pra mim, pra relaxar e tal (e isso ocorre, normalmente, atrás do volante), peguei meu carro e fui pra Niterói. Acabei levando a máquina junto. E o resultado é esse:

1 - Saída da Barra da Tijuca. Avenida Ministro Ivan Lins direção Centro

2 - Auto-Estrada Lagoa-Barra direção Centro

3 - Elevado do Joá direção Centro

4 - R. Princesa Diana X Av. Pref. Mendes de Moraes. São Conrado

5 - Av. Prefeito Mendes de Moraes direção Centro

6 - Av. Niemeyer direção Centro

7 - Mais uma da Niemeyer

8 - Avenida Delfim Moreira. Leblon direção Centro

9 - Avenida Bartolomeu Mitre X Delfim Moreira. Leblon

10 - Quiosque do Leblon

11 - Avenida Vieira Souto altura do RJ Country Clube. Ipanema

12 - Av. Francisco Bhering. Ligação Ipa-Copa.

13 - Av. Atlântica em um dia meio "inútil"

14 - Edifícios da Atlântica

15 - Hotel JW Marriott Rio de Janeiro

16 - Mais da Atlântica

17 - Novos quiosques de Copa

18 - Ao fundo, Hotel Iberostar Rio e Montanhas do Leme

19 - Atlântica Business Center, um envidraçado nojento

20 - Avenida Lauro Sodré, em frente ao Shop. Rio Sul

21 - Avenida Wenceslau Brás, a partir do último semáforo, expresso até a Ponte

22 - Aterro. A melhor via expressa do mundo

23 - Mais do Aterro

24 - Aterro altura da Praça Cuatemhóc

25 - Mais do Aterro

26 - Aterro e Centro do Rio

27 - Memorial aos Mortos da Segunda Guerra. Orgulho do País

28 - Avenida General Justus. Altura do Aero. Santos-Dumont

29 - Viaduto da Perimetral. Vista do Centro do Rio

30 - Zona Portuária

31 - Acesso à Ponte Rio-Niterói. Entroncamento Av. Brasil X Ponte X Perimetral

32 - Ponte Rio-Niterói. A mais bela do mundo

33 - Vão Central. Revestimento (excelente) de concreto. Tem +- 40 anos

34 - Ilha de Mocanguê. Sede da Esquadra da Marinha do Brasil

35 - Pedágio. Dinheiro muito bem gasto

36 - Avenida Jansen de Melo. Centro de Niterói

37 - Edifício do Niterói Shopping

38 - Avenida Ernane do Amaral Peixoto. Centro de Niterói

39 - Via Marginal da Baía

40 - Avenida Beira-Mar direção Icaraí. MAC

41 - Icaraí

42 - Icaraí

43 - Edifícios de Icaraí. A regra é NÃO ter grades. E isso a 15km do Rio

44 - Via Costeira de Icaraí

45 - Pão de Açúcar (queria que esse maluco não tivesse saído na foto, mas deixa pra lá...)

45 - Estradinha interessante que liga Icaraí a São Franciso

46 - Avenida Presidente Roosevelt. Liga São Francisco à Reg. Oceânica

47 - Estradinha que leva a Camboinhas

48 - Avenida que chega em Camboinhas

49 - Camboinhas

Continua depois... Espero comentários. Deu um trabalho da p****. Ah, o sistema viário de Niterói é o mais esquizofrênico que conheço. E o pior, ainda acho que fui multado... Mas, além disso, a cidade é, por falta de termo melhor: perfeita. Algo que só existe no Brasil: qualidade de vida, bom urbanismo, e uma beleza natural exuberante.

·
Registered
1,694 Posts
Parabéns !!!
Thread muito booom!
Teve Leblon...Centros...
Demais cara...:D
Aguardo as outras fotos...

Pergunta: da última vez que fui a Nikiti de carro, reparei que quase não há placas nas ruas, somente as que levam para o MAC e outras obras dele... ainda é assim ?

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Valeu pelo comentário conterrâneo! Olha, vou te dizer, a cidade tem um sistema viário louco, esquizofrênico e confuso pro que a cidade é e representa. Mas até que a sinalização da cidade não estava tão ruim. Cheguei bem tranquilo em Camboinhas. Mas, para chegar a Itacoatiara e Itaipú eu desisti. Aquela estrada duplicada que leva até lá é coisa de doido, e meio estranhamente sinalizada (não mal, só estranha...)

·
Registered
1,694 Posts
Aquela estrada cheia de semáforos (onde um fecha logo depois que o outro abre) ?
Aquilo é sinistro mesmo...mas pelo que eu lembro...seguindo em frente toda a vida você chega em Itaipu...para Itacoatiara teria que virar em uma rotatória lá...não lembro bem :(

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Valeu por ter proporcionado este passeio! Muito bom mesmo!

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Aquela estrada cheia de semáforos (onde um fecha logo depois que o outro abre) ?
Aquilo é sinistro mesmo...mas pelo que eu lembro...seguindo em frente toda a vida você chega em Itaipu...para Itacoatiara teria que virar em uma rotatória lá...não lembro bem :(
Essa mesma! Que tem uma via principal e uma via auxiliar para você retornar. O pior que eu nem sei se furei o semáforo que tinha ali quase em frente àquele Mc Donald´s em frente àquela mega-rotatória que leva aos bairros internos e às praias. Na hora que eu fui passar, eu não vi o semáforo, acho que ele já tinha fechado. Mas depois, voltei lá, e vi que o radar tava (ao menos pelo que entendi) para a direção reta, e não para o retorno. Então, cruze os dedos para eu não ter sido multado! Ahahaha

Eu até pensei em seguir reto, mas naquela bagunça, fui parar em uma avenida que as placas indicavam um bairro chamado "Várzea de Moças". Daí, resolvi voltar... Já tinha gasto gasolina demais... ahahahaha

Caruaruense, valeu pelo comentário! E vem aí a segunda parte, só esperar um pouqinho... :)

·
Registered
1,694 Posts
Heheheh... eu lembro... quando fui lá eu segui a rotatória...fu parar em Itaipú...mas não na região residencial... uma região ontem tem o ponto final de uma linha de ônibus, e umas estradas de terra...não aquela coisa bonita, que eu ainda não descobri como se vai...quando voltei eu segui em uma das direções da rotatória (a direita, indo na direção de Charitas) e fui parar em Itacoatiara... pena que não estava com a câmera :(

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Heheheh... eu lembro... quando fui lá eu segui a rotatória...fu parar em Itaipú...mas não na região residencial... uma região ontem tem o ponto final de uma linha de ônibus, e umas estradas de terra...não aquela coisa bonita, que eu ainda não descobri como se vai...quando voltei eu segui em uma das direções da rotatória (a direita, indo na direção de Charitas) e fui parar em Itacoatiara... pena que não estava com a câmera :(
Ulilopes, valeu pelo comentário! Acho que esse cara tava guardando a bike dentro do carro, tem espaço pra isso... eu já pus num Renault Clio a bike que eu tinha... ahahahahaha

RJ, olha cara, aquela rotatória em especial me deu um nervoso rapaz... parecia aquele filme "Férias Frustradas", que os caras entram numa rotatória na Europa, e rodam, rodam, rodam... tava me vendo ficar naquela... aliás, o sistema viário de Niterói é muito parecido com o de algumas cidades européias como Lisboa, ruas estreitas, ladeiras doidas que surgem do nada, rotatórias ensandecidas que parecem não ter fim... ahahahaha Mas eu queria ter ido a Itaipú, mas só Camboinhas já valeu a pena... Na segunda parte eu vou mostrar, que bairro lindo... Lá se vive o real sonho brasileiro! ahahahaha

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^ Ahahahaha pode deixar, marca 5 minutos aí (forma de falar)... Ahahahaha acho que até o final da noite eu ponho, vou ficar em casa mesmo hoje... essa ida a Niterói cansou... Ahahahaha

·
Registered
4,755 Posts
Oláááá, DMA !! q saudade !!! vejo q andas dando belos passeios ! lindo thread!!

na próxima vez , não deixa de entrar em Itacoatiara , que é um dos lugares mais lindos ! tem mansões à beira-mar, a praia é linda, e tem uma montanha onde fazem mountain- surf, ou mountain-board, um nome assim !!!
e depois, sobe uma estrada pela montanha que vai para Itaipuaçu, subindo quase em ângulo reto de 90º , e lá de cima se tem uma visão maravilhosa !!!
e aí faz um outro thread desses !!!!!
( não vou lá há séculos, senão eu fazia !! )

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
DMA,vários dos edíficios mais novos de Icaraí têm grades.E os que não têm,possuem segurança 24 h,pois caso contrário,são assaltados sim.
Eu moro em Niterói e acho a cidade bonita e aprazível,mas no limiar do caos.Primeiro o sistema viário da cidade,que é o mesmo há 30 anos.Naturalmente,dirigir na região da baía em Niterói é um exercício de paciência.E na Região Oceânica é uma proeza,dada à desorganização da sinalização.
E se vc foi parar em Várzeas das Moças,vc foi longe pra cacete,pois lá fica o ponto final do 46,o ônibus de maior percurso em Niterói.
Sinceramente,morando em Niterói,pior,morando no Fonseca,a cidade não me ilude;tem problemas como o de qualquer cidade média brasileira.Favelas,violência,poluição,sujeira,serviços públicos deficitários,enfim,uma cidade normalissíma,apesar do IDH turbinado.
Contudo,há de se convir que é uma cidade de população bem assistida.Senão como este IDH poderia ser tão alto?Praticamente não há criança fora da escola,há uma elite de alto poder aquisitivo e uma classe média forte na cidade.E a violência,apesar de existir,nota-se em graus "aceitáveis" à nível de Brasil e diria até que bons a nível de Rio de Janeiro.
Mas,apesar de tudo,convenhamos,é uma das mais bonitas de todo país.A vista que se tem de Boa Viagem é algo de sublime,além das belas praias da Região Oceânica.Icaraí é um pedacinho do Rio do outro lado do Rio.E existem uma gama de serviços e opções de lazer raramente encontradas em cidades do porte de Niterói.O que dirá de munícipios de RM.
Gosto bastante de Niterói,apesar de ter me frustrado um pouco com a realidade da cidade frente ao que eu esperava.Mas recomendo-a a todos que desejam conhecer uma cidade bonita e de povo muito hospitaleiro.
E DMA,o thread ficou fantástico.Além de lugares variados,as fotos estão de excelente qualidade.Esperando a complementação do thread.

p.s.A estradinha que liga à São Francisco é a Estrada dos Fróes ou simplesmente Estrada Fróes,uma das áreas mais nobres de toda cidade.

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Luis! Obrigado pelo comentário cara! Então, eu bem que queria ter ido a Itaipuaçu e Itacoatiara, mas o sistema viário de Niterói me impediu... Ahahahahah eu fiquei tão paranóico de ter sido multado (porque eu acabei de receber uma multa de um radar tosco que fica na Américas) que ontem entrei no site da Prefeitura de Niterói só para saber os radares que passei... e acho que não fui multado não... ahahahahah Mas da próxima vez eu vou com mais paciência e saio mais cedo de casa (saí de casa era quase 1 da tarde), para poder andar a Reg. Oceânica, quem sabe, até Maricá... é um plano...

Carlosh, valeu pelo comentário!

Fernando, valeu pelo comentário cara! Então, eu até notei que os prédios da descida da Avenida Beira-Mar vindo do MAC tem grades, mas muito pouco, comparado aos prédios do Rio né. Niterói tem uma qualidade de vida muito boa, tanto que não há cidade no Grande Rio que se compare a ela, as que chegam mais perto são Caxias e Nilópolis, mas mesmo assim não se comparam à qualidade de vida que Niterói oferece. Realmente, o sistema viário da cidade é enlouquecedor, e parece ser a "capital do radar", vai ter radar assim na China... Rapaz, eu não cheguei a Várzea de Moças, eu retornei antes numa daquelas avenidas malucas daquela rotatória na Reg. Oceânica, mas vi que, se seguisse, iria pro interior e não pro litoral. E depois eu vi a distância no mapa, é o último bairro de Niterói... ainda bem que não segui. E eu te digo uma coisa, acho que com exceção dos países nórdicos, não há cidade no mundo que não tenha pobreza e violência. E Niterói é uma cidade muito segura para níveis internacionais, tanto que o que vi em Camboinhas de boas casas sem segurança é algo que nunca veria aqui no Rio. E a cidade, apesar de seu trânsito enlouquecedor (realmente, para você ver, eu não gostei do trânsito de Niterói!), é uma cidade excelente para se viver, e a vantagem de estar colada a uma metrópole internacional que oferece tudo o que você quiser, com tranquilidade de interior. Penso ser essa a vantagem de Niterói. E ah, obrigado pelos elogios, quis tentar mostrar a cidade do melhor jeito!

E obrigado pelo nome da estrada! Ela é muito divertida de dirigir...

·
Registered
1,694 Posts
Concordo com você que apesar de tudo a qualidade de vida de Nikiti é altissima...gostei do post do Fernando_Brasil tambem, dizendo como a cidade...

Mais uma vez parabéns pelo thread DMA, qua ja esta nos meus favoritos...e acredito que mais alguns irão para a mesma lista :D

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Excelentes fotos,DMA.Gostei muito do passeio virtual! :yes:

·
Registered
4,657 Posts
Égua...o centro de Niterói parece ser muito bonito, quero um dia poder conhecer de perto e com bastante tempo pra andar por todos os pedaços interessante.
Muito legal o trajeto, pra quem olha assim pensa até que é um percurso rápido...hehehehe

1 - 20 of 40 Posts