Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Banned
2,419 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem, segue a segunda parte, antes que vocês me degolem...:D

1 - Camboinhas

2 - Avenida de entrada em Camboinhas

3 - Bairro

4 - Mais do bairro (a arborização dele é ótima, típica dos bairros de classe média - média/alta do Rio)

5 - Casas

6 - Mais do bairro (urbanismo IMPECÁVEL)

7 - Mais de Camboinhas

8 - Casas

9 - Belas casas (aqui, a praxe são várias ruazinhas, abertas, com casas, como se cada uma fosse uma vilazinha)

10 - Alguém tem grana pra comprar um terreninho? :D

11 - Um conjunto de casas geminadas

12 - Hotel Tio Sam, um belo resort que fica em Camboinhas. É interessante, mas a Região Oceânica é majoritariamente habitada, sendo raros os casos de casas de veraneio

13 - A via esquizofrênica que leva à Região Oceânica, e aos bairros do extremo norte de Niterói

14 - Mais da avenida esquizofrênica. Ô ruazinha bizarra...

15 - A belíssima (e rápida) via expressa de serra que leva ao Centro de Niterói

16 - Algo que só vi em Niterói, de todas as cidades que conheço ao redor do planeta: um abatedouro de frangos! Pobres franguinhos... :lol:

17 - Túnel que leva ao Centro de Niterói

18 - Avenida central da cidade. Niteroienses, como se chama mesmo?

19 - Avenida Jansen de Melo, sentido Capital/Ponte

20 - Um dos 2132431241 acessos (complicados, um pouco) à Ponte, via Bairro do Barreiro

21 - Ponte direção Capital na altura da Sede da Esquadra Nacional - Ilha de Mocanguê. Meu pai por muitos anos trabalhou aqui.

22 - A Cidade Maravilhosa

23 - A Cidade Maravilhosa 2 (a minha chegada preferida no Rio - e a de todos, imagino...)

24 - Linha Vermelha direção Baixada (para chegar ao acesso à Linha Amarela)

25 - Acesso à Linha Amarela

26 - Linha Amarela direção Barra, altura da Avenida Brasil (saída 10)

27 - Linha Amarela direção Barra, altura do NorteShopping (saída 5)

28 - Engenhão

29 - Pedágio, muito bem pago

30 - Talvez o melhor túnel rodoviário da América Latina e do Hemisfério Sul, chamado Túnel da Covanca

31 - Linha Amarela direção Barra, altura de Jacarepaguá (saída 1)

32 - Avenida Ayrton Senna, direção Cebolão/Alvorada, pista expressa, logo após o fim da Linha Amarela

33 - Avenida Ayrton Senna, salvo engano, a segunda mais movimentada da cidade

34 - Como não poderia faltar, nossa linda Bandeira tremulando em um posto da Petrobrás-BR

35 - A (infame) Avenida das Américas, direção Zona Sul

36 - Avenida das Américas, direção Zona Sul. Vejam a lindíssima Pedra da Gávea ao fundo

37 - Edifício onde trabalho

38 - World Residencial Center Barra da Tijuca :lol::lol::lol::lol::lol: Se chamam Torres Charles de Gaulle, parte do projeto original de Lucio Costa, que, graças a nosso Pai e bom Deus, não foi levado a cabo... Imagina a Barra com dezenas de prédios como esses... :eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno::eek:hno:

39 - Agulha que pego para sair da pista semi-expressa para a local, e ir para casa (desconsiderem o asfaltamento, que tá precário no eixo Américas-Ayrton Senna, essas avenidas vão ser todas recapeadas, uma obra de mais de 10 km de extensão...)

40 - Concessionária Mercedes na porta de casa...

41 - E uma da Porsche! Já comprei cinco em cada loja... :lol:

42 - Entrada da minha rua

43 - E a minha rua! Com seu péssimo asfaltamento... É só uma das ruas mais valorizadas da Barra, depois da Sernambetiba (praia) e da Américas. Mas será uma das que serão recapeadas...

E acabou! Comentários, por favor!

·
Registered
5,072 Posts
Lindo o bairro Camboinhas, excelente urbanismo realmente.

Lindas as avenidas também, com as montanhas ao fundo.

·
Registered
1,694 Posts
Aaah! Aí esta a a segunda parte...
Adorei Camboinhas...parece ser bem calmo...todas as casas são lindas!
Que bom relembrar a avenida que leva a região oceanica hehehe...

Vão recapear a Ayrton Senna e a Américas ? Que bom! Ta precisando mesmo...é uma grande diferença quando se sai da linha amarela e etra na Ayrton Senna...

As fotos da Barra estão ótimas...adoro o edifício da 37... e sua rua hehehe!

Ótimo thread, mais uma vez :D

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
amo nikity city!!!!

camboinhas então....bom demais!!!
podia fazer um tread dessa região oceanica pegando itacoatiara e as outras praias...

·
Na Suíça Sertaneja
23,341 Posts
Camboinhas nem parece ser um bairro normal... Parece um condomínio fechado, de tão maravilhoso que é, tanto em relação à casas quanto ao urbanismo!
As demais fotos também tão maravilhosas, tanto quanto essa lindíssima dupla de cidades: Rio e Niterói!
Valeu pelas fotos, DMA! ;)

·
Amável, charmoso e mortal
9,704 Posts
Muito boa a segunda parte.
Camboinhas é um bairro lindo, lembra um condomínio fechado.
Ambas as cidades mostradas são lindas, continue mostrando-as aqui.

·
Registered
1,574 Posts
Niterói é uma cidade cheia de boas surpresas. Camboinhas é lindo. As fotos estão ótimas.
E por falar em matadouro de frango, a pouco tempo tinha um aqui em plena Copacabana. O esquina que fedia a galinha, mas fecharam, ainda bem. :)

·
Eduardo Lima
6,864 Posts
Não sei se alguém já falou, mas o nome da avenida da foto 18 é Roberto Silveira.

Parabéns pelo thread! Fantásticas fotos, adorei Camboinhas, que até então não conhecia!

·
Banned
9,643 Posts
Belíssima . A muito tempo não passo pela ponte , mas sempre passo pela linha amarela , contemplanto aquele visual do Engenhão! Barra rulez, sempre tô no trânsito infernal das 19:00 hrs.

1 - 20 of 27 Posts