Olá a todos. Passei o último feriadão no Rio de Janeiro. Foram poucos dias, de 10 a 14 de outubro, mas cheio de emoções, aventuras e risadas.:lol: Pude conhecer o Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Floresta e bairro da Tijuca, Barra da Tijuca, Centro da cidade, Flamengo (onde fiquei), Botafogo, Ipanema, Copacabana e Santa Teresa.
Logo na chegada, às 6 da manhã do domingo 10/10/2010, o avião da TAM em que eu vinha arremeteu. Algumas pessoas ficaram assustadas e eu adorei, já que seria mais uma oportunidade de ver um pouco a cidade do alto.:lol:
Bom, nem precisa dizer que adorei a cidade, né? Foi minha primeira e inesquecível visita. :cheers:
Pude ver a gravação de cenas da novela Ti Ti Ti (com Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador). Fotos logo adiante...
Peguei o metrô errado e fui parar na estação Maracanã, totalmente perdido. :nuts: Na volta, enquanto consultava o mapa para ver a direção que deveria tomar, um funcionário veio ajudar e foi logo perguntando em inglês: Can I help you? :lol:
Minhas impressões sobre a cidade foram ótimas. Não vi nada relacionado à violência, a não ser notícias no rádio. O centro da cidade é bem legal, com belos e modernos edifícios, tem regiões degradadas como qualquer outra grande cidade, claro.
Bom, deixemos de papo e vamos ao que interessa: as fotos.
Todas as fotos são de minha autoria.
1. Começando com o Pão de Açúcar, num belo dia de sol. Que vista perfeita da cidade.
2
3
4
5
6.
7.
8.
9. Niterói
10. Praia na Urca
11
12. Chega a doer nos olhos tanta beleza.
13
14
15. Cristo, muito imponente.
16
17
18. Centro e aeroporto Santos Dumont...só lembro do avião arremetendo.:lol:
19. Flamengo
20. Agora um passeio pela praia do Botafogo. Fui andando do Flamengo até aí só para tirar fotos do Cristo, é lindo ver desse ângulo.
21
22
23
24. Chegando...
25. Conheci essa gatinha tomando sol em plena praia...:lol:
26
27. Ele está por toda parte...
28. Jardim Botânico
29. Próximo ao Jardim Botânico
30. Eis a gravação da novela Ti Ti Ti. Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador.
31
32. Vista do hotel...
33. Perdido na estação Maracanã. Can I help you? :lol:
34. Pão de Açúcar visto do Shopping Praia de Botafogo (acho que o nome é esse).
35. lindo esse edf.
36. Chegando no Rio...fotos ruins pq o tempo tava fechadão e era muito cedo, 6h.
37. Descendo e vendo o centro...
38. Aqui ele já subia após ter arremetido. Meu irmão e um amigo nem perceberam e ainda teimaram comigo que não tinha arremetido. Só depois da demora do pouso foi que eles perceberam que eu tava certo. :lol:
39. Só assim pude ver Niterói.
40. Linda vista do Arpoador.
41
42. Ela não poderia faltar, né? Copacabana.:cheers:
43. Agora vamos subir no Cristo? Fiquei admirado ao conversar com alguns moradores que NUNCA subiram lá.
44
45
46
47
48
49
Fotos diversas...
50
51
52
53
54
55
56
57
58
Agradeço a visita.