Olá a todos. Passei o último feriadão no Rio de Janeiro. Foram poucos dias, de 10 a 14 de outubro, mas cheio de emoções, aventuras e risadas.:lol: Pude conhecer o Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Floresta e bairro da Tijuca, Barra da Tijuca, Centro da cidade, Flamengo (onde fiquei), Botafogo, Ipanema, Copacabana e Santa Teresa.
Logo na chegada, às 6 da manhã do domingo 10/10/2010, o avião da TAM em que eu vinha arremeteu. Algumas pessoas ficaram assustadas e eu adorei, já que seria mais uma oportunidade de ver um pouco a cidade do alto.:lol:
Bom, nem precisa dizer que adorei a cidade, né? Foi minha primeira e inesquecível visita. :cheers:
Pude ver a gravação de cenas da novela Ti Ti Ti (com Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador). Fotos logo adiante...
Peguei o metrô errado e fui parar na estação Maracanã, totalmente perdido. :nuts: Na volta, enquanto consultava o mapa para ver a direção que deveria tomar, um funcionário veio ajudar e foi logo perguntando em inglês: Can I help you? :lol:
Minhas impressões sobre a cidade foram ótimas. Não vi nada relacionado à violência, a não ser notícias no rádio. O centro da cidade é bem legal, com belos e modernos edifícios, tem regiões degradadas como qualquer outra grande cidade, claro.
Bom, deixemos de papo e vamos ao que interessa: as fotos.
Todas as fotos são de minha autoria.
1. Começando com o Pão de Açúcar, num belo dia de sol. Que vista perfeita da cidade.
2
3
4
5
6.
7.
8.
9. Niterói
10. Praia na Urca
11
12. Chega a doer nos olhos tanta beleza.
13
14
15. Cristo, muito imponente.
16
17
18. Centro e aeroporto Santos Dumont...só lembro do avião arremetendo.:lol:
19. Flamengo
20. Agora um passeio pela praia do Botafogo. Fui andando do Flamengo até aí só para tirar fotos do Cristo, é lindo ver desse ângulo.
21
22
23
24. Chegando...
25. Conheci essa gatinha tomando sol em plena praia...:lol:
26
27. Ele está por toda parte...
28. Jardim Botânico
29. Próximo ao Jardim Botânico
30. Eis a gravação da novela Ti Ti Ti. Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador.
31
32. Vista do hotel...
33. Perdido na estação Maracanã. Can I help you? :lol:
34. Pão de Açúcar visto do Shopping Praia de Botafogo (acho que o nome é esse).
35. lindo esse edf.
36. Chegando no Rio...fotos ruins pq o tempo tava fechadão e era muito cedo, 6h.
37. Descendo e vendo o centro...
38. Aqui ele já subia após ter arremetido. Meu irmão e um amigo nem perceberam e ainda teimaram comigo que não tinha arremetido. Só depois da demora do pouso foi que eles perceberam que eu tava certo. :lol:
39. Só assim pude ver Niterói.
40. Linda vista do Arpoador.
41
42. Ela não poderia faltar, né? Copacabana.:cheers:
43. Agora vamos subir no Cristo? Fiquei admirado ao conversar com alguns moradores que NUNCA subiram lá.
44
45
46
47
48
49
Fotos diversas...
50
51
52
53
54