SkyscraperCity Forum banner

Rio de Janeiro: feriadão cheio de emoções e aventuras. Meu avião arremetendo, perdido na cidade e sendo confundido com ******, kkkkk.

17063 Views 116 Replies 69 Participants Last post by  RicardoSSA
57
Olá a todos. Passei o último feriadão no Rio de Janeiro. Foram poucos dias, de 10 a 14 de outubro, mas cheio de emoções, aventuras e risadas.:lol: Pude conhecer o Corcovado, Pão de Açúcar, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jardim Botânico, Floresta e bairro da Tijuca, Barra da Tijuca, Centro da cidade, Flamengo (onde fiquei), Botafogo, Ipanema, Copacabana e Santa Teresa.

Logo na chegada, às 6 da manhã do domingo 10/10/2010, o avião da TAM em que eu vinha arremeteu. Algumas pessoas ficaram assustadas e eu adorei, já que seria mais uma oportunidade de ver um pouco a cidade do alto.:lol:

Bom, nem precisa dizer que adorei a cidade, né? Foi minha primeira e inesquecível visita. :cheers:

Pude ver a gravação de cenas da novela Ti Ti Ti (com Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador). Fotos logo adiante...

Peguei o metrô errado e fui parar na estação Maracanã, totalmente perdido. :nuts: Na volta, enquanto consultava o mapa para ver a direção que deveria tomar, um funcionário veio ajudar e foi logo perguntando em inglês: Can I help you? :lol:

Minhas impressões sobre a cidade foram ótimas. Não vi nada relacionado à violência, a não ser notícias no rádio. O centro da cidade é bem legal, com belos e modernos edifícios, tem regiões degradadas como qualquer outra grande cidade, claro.

Bom, deixemos de papo e vamos ao que interessa: as fotos.

Todas as fotos são de minha autoria.

1. Começando com o Pão de Açúcar, num belo dia de sol. Que vista perfeita da cidade. :eek:

2

3

4

5

6.

7.

8.

9. Niterói

10. Praia na Urca

11

12. Chega a doer nos olhos tanta beleza. :eek:

13

14

15. Cristo, muito imponente.

16

17

18. Centro e aeroporto Santos Dumont...só lembro do avião arremetendo.:lol:

19. Flamengo

20. Agora um passeio pela praia do Botafogo. Fui andando do Flamengo até aí só para tirar fotos do Cristo, é lindo ver desse ângulo.

21

22

23

24. Chegando...

25. Conheci essa gatinha tomando sol em plena praia...:lol:

26

27. Ele está por toda parte...

28. Jardim Botânico

29. Próximo ao Jardim Botânico

30. Eis a gravação da novela Ti Ti Ti. Caio Castro e Ísis Valverde no Arpoador.

31

32. Vista do hotel...

33. Perdido na estação Maracanã. Can I help you? :lol:

34. Pão de Açúcar visto do Shopping Praia de Botafogo (acho que o nome é esse).

35. lindo esse edf.

36. Chegando no Rio...fotos ruins pq o tempo tava fechadão e era muito cedo, 6h.

37. Descendo e vendo o centro...

38. Aqui ele já subia após ter arremetido. Meu irmão e um amigo nem perceberam e ainda teimaram comigo que não tinha arremetido. Só depois da demora do pouso foi que eles perceberam que eu tava certo. :lol:

39. Só assim pude ver Niterói.

40. Linda vista do Arpoador.

41

42. Ela não poderia faltar, né? Copacabana.:cheers:

43. Agora vamos subir no Cristo? Fiquei admirado ao conversar com alguns moradores que NUNCA subiram lá.:eek:

44

45

46

47

48

49

Fotos diversas...

50

51

52

53

54

55

56

57

58

Agradeço a visita.
See less See more
1 - 20 of 117 Posts
O Rio by AP ficou ainda mais charmoso. Eu estava aguardando ansioso esse thread, sabia que viria coisa boa, e não deu outra...espetacular!!! Obrigadão por compartilhar essa maravilha com a gente, AP. Grande abraço. :hug:

PS: Interplanetário já!!! :laugh:
babante.

Show de bola, parabens pelas fotos.
Lindas fotos, você caprichou!
O Rio realmente foi abençoado pela natureza, o mar, o verde e os morros dão um charme todo especial a cidade.

Parabéns pelo thread, ficou muito bom! :)
o cenário ajuda muito...:lol: mas a qualidade das fotos é sensacional...valeu ap
Adorei suas fotos, todas muito boas. Fico feliz que tenha gostado da visita. Volte sempre!

7. Botafogo
Na verdade, só aquela pequena parte é Botafogo. Nessa foto, você flagrou o Flamengo em primeiro plano, mas também Laranjeiras e Santa Teresa.

34. Pão de Açúcar visto do Shopping Praia de Botafogo (acho que o nome é esse).
Botafogo Praia Shopping

35. lindo esse edf.
Não entendo o fascínio de turistas por essa coisa.
A cidade estava com uma luminosidade ótima para fotos, muito bom o thread Ap, parabéns de verdade! O Rio é uma cidade encantadora, oferece muitas possibilidades de passeios e ainda que a geografia ajude muito o cenário, a cidade construída também não fica atrás!
Dermelive! Você tirou as melhores fotos que vejo do Rio em algum tempo! As primeiras estão espetaculares!

Só corrigindo, aquela curva no Aterro do Flamengo ainda está no Bairro do Flamengo, corresponde à Avenida Rui Barbosa e ao Morro da Viúva, P.D.C. (podre de chique). :D

Ainda estou me recuperando dessas fotos que tirou do Morro da Urca e do Pão de Açúcar, fantásticas!

Espero que curta a cidade e que faça mais passeios (inclusive fora do padrão)! :)
Nossa! Belas fotos, impressionante o que você e Cerrado(thread dele) fizeram, a foto 48 e 49 é tudo de bom, vi que foi verdadeira aventura, e ainda por cima fez serviço completo.:)
Belas fotos, bem bonita e agradável essa parte do Rio!
Caraca seu thread esta show :drool::drool:

Lindo demais cara, a cidade, as fotos, o dia. Muito lindo.

A foto 13 está um espetáculo, Linda copa nessa foto. Por curiosidade, que câmera você usou?? As fotos estão praticamente perfeitas!!!
O Rio by AP ficou ainda mais charmoso. Eu estava aguardando ansioso esse thread, sabia que viria coisa boa, e não deu outra...espetacular!!! Obrigadão por compartilhar essa maravilha com a gente, AP. Grande abraço. :hug:

PS: Interplanetário já!!! :laugh:
:rofl:

Obrigado, amigão.

babante.

Show de bola, parabens pelas fotos.
Grato. :eek:kay:

Lindas fotos, você caprichou!
O Rio realmente foi abençoado pela natureza, o mar, o verde e os morros dão um charme todo especial a cidade.

Parabéns pelo thread, ficou muito bom! :)
Realmente, é um lugar abençoado. Eu comentei com um amigo que a localização do Rio foi uma estratégia de marketing perfeita.:lol:

o cenário ajuda muito...:lol: mas a qualidade das fotos é sensacional...valeu ap
Pois é, cara. Eu pensei: pôxa, fazere thread do Rio é chover no molhado.:lol: Mas eu não podia deixar de registrar tanta beleza.:cheers:

Abraço.

Adorei suas fotos, todas muito boas. Fico feliz que tenha gostado da visita. Volte sempre!

Na verdade, só aquela pequena parte é Botafogo. Nessa foto, você flagrou o Flamengo em primeiro plano, mas também Laranjeiras e Santa Teresa.

Botafogo Praia Shopping

Não entendo o fascínio de turistas por essa coisa.
Muito obrigado pelas correções.

Quanto ao Rio, não tem como não gostar, só se o cara foi maluco.:nuts:

Acho aquele prédio bonitão.:lol:

Abraço.
See less See more
O Rio tá que tá!!

Muito bem retratado por grandes foristas!!

:applause:

Muito bom AP!!!

Meus parabéns, fotos lindas
A cidade estava com uma luminosidade ótima para fotos, muito bom o thread Ap, parabéns de verdade! O Rio é uma cidade encantadora, oferece muitas possibilidades de passeios e ainda que a geografia ajude muito o cenário, a cidade construída também não fica atrás!
Tive sorte pq fez sol justamente no dia que fui no Pão de Açúcar.:banana: O cenário é de babar mesmo.

Obrigado pela visita.

Dermelive! Você tirou as melhores fotos que vejo do Rio em algum tempo! As primeiras estão espetaculares!

Só corrigindo, aquela curva no Aterro do Flamengo ainda está no Bairro do Flamengo, corresponde à Avenida Rui Barbosa e ao Morro da Viúva, P.D.C. (podre de chique). :D

Ainda estou me recuperando dessas fotos que tirou do Morro da Urca e do Pão de Açúcar, fantásticas!

Espero que curta a cidade e que faça mais passeios (inclusive fora do padrão)! :)
Eu ri com esse comentário.:lol:

Voltarei à cidade, com certeza. Aí sim, terei mais tempo para conhecer outros lugares. Como essa foi a primeira visita, eu queria mais era ver os famosos lugares.:lol:

Abraço.

Nossa! Belas fotos, impressionante o que você e Cerrado(thread dele) fizeram, a foto 48 e 49 é tudo de bom, vi que foi verdadeira aventura, e ainda por cima fez serviço completo.:)
Foi uma aventura deliciosa conhecer a cidade. :cheers:

Belas fotos, bem bonita e agradável essa parte do Rio!
:eek:kay:

Caraca seu thread esta show :drool::drool:

Lindo demais cara, a cidade, as fotos, o dia. Muito lindo.

A foto 13 está um espetáculo, Linda copa nessa foto. Por curiosidade, que câmera você usou?? As fotos estão praticamente perfeitas!!!
Na verdade, usei câmeras. Levei minha Olympus e raptei tbm a Sony do meu irmão (ele tava lá também). É que ele nunca tira fotos com zoom e tratei de tirar todas.
See less See more
O Rio tá que tá!!

Muito bem retratado por grandes foristas!!

:applause:

Muito bom AP!!!

Meus parabéns, fotos lindas
Obrigado, Harisson. Impossível tirar fotos feias do Rio. Nem querendo.:lol:
Cidade imbativel! Como vc disse: chega a doer os olhos de tanta beleza.
Gostei muito das fotos, AP! Estão muito bonitas. Vc conseguiu passear bastante pelos principais locais da cidade! Espero que tenha gostado da estadia aqui!

Abraços
Parabens pelas fotos, amigo. Es definitivamente una ciudad bendecida. :)
1 - 20 of 117 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.