Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 151 Posts

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Caros foristas, estreando minha câmera nova, decidi fazer um thread inédito e alternativo sobre Sepetiba, o bairro mais longínquo da cidade, além de ser um dos mais feios. Decidi dividi-lo em três partes: Praia de Sepetiba, Praia do Recôncavo e Praia do Cardo, visto que as três “praias” fazem parte do bairro Sepetiba.

PRAIA DE SEPETIBA

01 – Tirei somente três fotos da praia de Sepetiba porque estava dentro de um ônibus e demais ficaram uma bosta. Observem que a prefeitura está fazendo um tipo de “aterro” na praia que é um verdadeiro mar de lama...rs

02

03

PRAIA DO RECÔNCAVO

04 – Imagem de iemanjá, algo comum no bairro. Preferi fotografar apenas a “orla”, visto que o bairro é enorme e as ruas internas não são tão bonitas assim...

05 – Bati um longo papo com dois moradores: Marta e Luis. Eles me contaram a decepção que estão passando por viverem num bairro estagnado e decadente. Marta mora há quatro anos e Luis mais de 40. Acreditem se quiser, mas eu aprendi a nadar nessas águas que hoje está para lá de poluídas. Na época eu tinha 12 anos (1976), quando a praia “bombava” como uma das opções para os moradores de Santa Cruz, Campo Grande e Bangu. Hoje, só restaram as lembranças...

06 – As imagens do abandono falam por si só...

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17 - Pescadores persistentes...rs

18

19

20

21

22

23 – O único prédio do bairro.

PRAIA DO CARDO

24 – Segundo fui informado por moradores, aqui será feito uma obra de esgoto, visto que todo o esgoto vai direto para a praia. :eek:hno:

25 – A impressão que dá é que a praia da brisa é menos horrorosa do que a praia do recôncavo, mas o mar de lama continua...

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40 – Cadê o mar?????

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50 – Cadê o mar ??? O que se vê são inúmeras “línguas negras” ao longo da praia. :eek:hno:

51 – Se começamos com Iemanjá, também terminamos com ela, o detalhe é que a última Iemanjá está quase desabando, percebam o detalhe da inclinação...

Bom, este thread está longe de ser o meu melhor, mas como eu tive o propósito de fotografar a orla de Sepetiba, está ai nua e crua até o presente momento. Espero que a prefeitura se mobilize para dar um upgrade no bairro. Na verdade, esse foi o meu primeiro THREAD-DENÚNCIA!!!.

Forte abraço,

·
∂αη
2,970 Posts
Nossa!
Esse bairro me lembrou muito tubarão,em paripe!
Como está descuidado!
Eu pensava que sepetiba era uma outra cidade,e não um bairro do rio!
Ainda tem muito que mudar,assim como paripe!
O esgoto despejado no mar!Que coisa mais do século passado!:eek:hno:
Infelizmente nossos governantes passados e atuais não tem essa preocupação com o meio-ambiente!
Obrigado pelo thread,Emanuel!

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Nossa!
Esse bairro me lembrou muito tubarão,em paripe!
Como está descuidado!
Eu pensava que sepetiba era uma outra cidade,e não um bairro do rio!
Ainda tem muito que mudar,assim como paripe!
O esgoto despejado no mar!Que coisa mais do século passado!:eek:hno:
Infelizmente nossos governantes passados e atuais não tem essa preocupação com o meio-ambiente!
Obrigado pelo thread,Emanuel!
Infelizmente, os bairros mais afastados do Centro são os mais abandonados. Sepetiba no passado não era assim. É claro que não era nenhuma Ipanema, longe disso, mas a praia ficava lotada, os restaurantes idem. Hoje, a maioria dos restaurantes estão fechados, ruas sujas e largadas, ou seja, total estado de abandono. O pior é que Sepetiba é um dos maiores bairros da cidade com um grande potencial turístico por incrível que pareça. :eek:hno:

Obrigado por comentar, :eek:kay:

·
Banned
1,895 Posts
Para quem não frequentou Sepetiba como eu , não há como não deixar de associar o bairro ao "O Bem Amado" , novela e série , cuja as externas foram quase todas elas gravadas no bairro.

No Youtube tem várias cenas da novela onde o litoral e algumas ruas do bairro aparecem com destaque.

Agora me diga uma coisa. Nas suas andanças por Sucupira , ops , Sepetiba , encontrou quem ??

Não esconda nada Emanuel...

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Para quem não frequentou Sepetiba como eu , não há como não deixar de associar o bairro ao "O Bem Amado" , novela e série , cuja as externas foram quase todas elas gravadas no bairro.

No Youtube tem várias cenas da novela onde o litoral e algumas ruas do bairro aparecem com destaque.

Agora me diga uma coisa. Nas suas andanças por Sucupira , ops , Sepetiba , encontrou quem ??

Não esconda nada Emanuel...
Olha Eduardo, não encontrei ninguém famoso, muito pelo contrário, apenas muitos abnegados que ainda insistem em viver por lá. A tal moradora Marta, me disse que quer vender um triplex + piscina no terraço por R$ 80.000,00 e não encontra quem o compre, é mole??? Eu falei para ela que um triplex em Campo Grande custariam uns R$ 800.000,00...rs

Só valeu mesmo pela minha camera nova, pois o bairro foi uma completa decepção. :eek:hno:

·
Registered
36,895 Posts
Emanuel, sua câmera nova tá ótima

essas fotos grandes estão bem melhores que as fotos pequeninhas que vc punha nos outros thereads

belas fotos de um bairro feio, mas enfim....

mal posso esperar novas fotos com essa boa câmera em outros bairros do Rio

·
Rio de Janeiro
31,451 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Credo! Que bairro acabado! Uma pena! A orla parece ser um lugar muito bonito, mas não souberam investir. Que dó.

É verdade, a íncúria é um dos maiores males dos governantes.:eek:hno:

Emanuel, sua câmera nova tá ótima

essas fotos grandes estão bem melhores que as fotos pequeninhas que vc punha nos outros thereads

belas fotos de um bairro feio, mas enfim....

mal posso esperar novas fotos com essa boa câmera em outros bairros do Rio
Exatamente, só valeu pela camera mesmo; mas estou pensando em fotografar um bairro da Zona Sul em breve. Aguarde...rss

Abração,

·
Registered
30,290 Posts
Emanuel,

Estou sem palavras, e não sei ao certo o que dizer sobre seu mais novo trabalho fotográfico! De verdade! Achei-o, como dizer, bizarro.

Quanto à qualidade das fotos, sua nova máquina fotográfica é incomparavelmente superior à antiga. Uma lástima que na sua inauguração você tenha focalizado suas lentes num lugar tão feio, tão decadente e tão sem graça.

Espero fervorosamente :)lol::lol::lol:) que seu próximo thread aborde uma região do Rio com natureza mais generosa e arquitetura mais caprichada. Porque o que foi mostrado, francamente, é tudo muito feio.

·
Registered
33,710 Posts
Há uma obra de saneamento sendo feita, posteriormente as ruas poderão ser reurbanizadas, gostei de Sepetiba, lugar bucólico e de gente simples. Os grandes projetos portuários e industriais, como o Porto Sudeste, do Eike Batista, e a Companhia Siderúrgica do Atlântico, já inaugurada, tenderão a valorizar essa área do Rio. Ótimo thread, Emanuel, valeu por compartilhar com a gente. :cheers:

·
Registered
28,957 Posts
No geral o bairro parece abandonado. Mas será que esse excesso de barro nas ruas não decorre das obras de saneamento? Será que após a conclusão dessas obras as ruas não receberão nova pavimentação?

·
Rafael Soares
6,853 Posts
Nem parece que é a mesma cidade do Cristo e do Pão de Açúcar, né? Tão diferente, tão longe.
Gostei do thread e do lugar. Sei que Sepetiba tem muita coisa a ser melhorada, e tem o potencial, caso invistam. Parece uma pequena cidade da Região do Lagos.

Manu, acho que a tal obra da Prefeitura na 1ª foto não é um aterro e sim remoção da lama! Acho que o PabloItt chegou a comentar sobre esse processo, inclusive.

·
Banned
52 Posts
ô lugar feio da porra!
Mas, tenho esperança de quandoo Brasil tiver um PIB uns 10 trilhões de dolares
e o Rio for uma noruega em qualidade de vida, ficará td bem e Sepê ficará
mais badalada q ibiza.

1 - 20 of 151 Posts