SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
Registered
79 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Nesse último feriado de Corpus Christi eu aproveitei o primeiro dia de céu claro que teve e subi com uns parentes o Cristo Redentor. Depois de um bom tempo de sofrimento na fila para as vans que levam os turistas ao Cristo a vista é recompensadora. Apesar de as vistas serem um pouco batidas, acho que é sempre bom revisitar os clássicos! Eis as fotos:

1-Panorama de parte da Zona Sul, Lagoa Rodrigo de Freitas ao centro

2-Gávea e Hipódromo

3-Rocinha

4-Leblon e Hipódromo

5-Horto

6-Hípica

7-Parque Laje

8-Jardim Botânico

9-Jardim de Alah

10-Ipanema

11-Lagoa

12-

13- Casas no Humaitá

14-Fonte da Saudade

15-Um pedaço de Copacabana

16-Tentando chegar mais perto do Pão de Açúcar

17-

18-Clássica

19-Região Oceânica de Niterói ao fundo

20-Cemitério São João Batista

21-Um pedaço de Botafogo

22-Morro Dona Marta

23-Flamengo, Laranjeiras, Catete, etc

24-Cosme Velho

25-Um dia não tão bonito...

26-Centro, Baia, Ponte

27-Elevado Paulo de Frontin cortando o Rio Comprido

28-Maracanã ao fundo

Espero que tenham gostado!

·
Registered
30,247 Posts
Lucas,

Como você mesmo expos na abertura do thread, as vistas registradas a partir do Cristo Redentor são "clássicas" do RIO. E como toda vista clássica (como de Paris a partir da Tour Eiffel), sempre merece ser revista.

A foto de nr 22 mostra a "comunidade" do Morro Dona Marta. Tenho lido na imprensa que cariocas e turistas tem subido o morro utilizando teleférico, a fim de fotografarem a cidade de um ângulo diferente. Eu tinha vontade de admirar a cidade por este ângulo diferente. Mas... acho que não vou subir NÂO! Falta-me coragem!

A foto nr 21 me surpreendeu. Estou percebendo que aquele edifício na Praia de Botafogo que abriga a sede da COCA-COLA e da INTELIG que recentemente alterou sua fachada frontal, também mudou a fachada dos fundos. Pelo visto, a obra é para sempre! E eu bobo, havia pensado que a alteração da fachada era uma mera intervenção temporária!

Lucas seu thread ficou LINDO! Somente tenho a lhe sugerir que num próximo thread você poste as fotos num tamanho grande! Na minha opinião, fotos com tamanho grande são sempre mais especiais que as fotos com tamanhos menores!

PARABENS pelo thread!

·
Registered
79 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Osmar, eu também prefiro fotos grandes, mas preferi colocar menores mesmo pra não ficar muito pesado...

·
Registered
6,325 Posts
Esses ângulos não cansam nunca.

Putz, como tava cheio o Cristo. Não dava pra andar, pelo que se vê na foto 16.

·
Registered
2,133 Posts
O Rio é muito maravilhoso mesmo. A beleza é tanta, tão estondeante, tão majestosa, tão minumetal que os problemas são facilmente ignorados. É uma cidade muito fácil de ser amar, quem não gosta do Rio com certeza sente inveja!

Ainda que prefira a vista do Pão de Açucar, nenhum ponto na cidade consegue resumir tanto o Rio. Do Corcovado tem-se noção de toda a cidade, quase todos os bairros, todos os predios, é perfeito!

E seu thread está perfeito,misturou bem angulos inéditos, como as favelas, o entorno da Lagoa, Humaitá, Gávea, com imagens clichê - a do Pão de Açucar é conhecida no mundo todo. Parabéns!

·
.
171,324 Posts
:applause::applause::applause:
Lindas imagens! O Rio é apaixonante, não é a toa que é a cidade mais bonita do mundo! :cheers:

·
Registered
30,247 Posts
Já fui uma vez quando era pequeno (tinha 8 anos) , não me lembro muita coisa, só me lembro que fui no Cristo e no Pão de Açucar. Dessa vez, quero ir no centro, em Ipanema, Leblon, Botafogo, no Maracanã...
Camilo,

Quando estiver mais próximo de chegar ao RIO coloque um aviso no BOTECO, a fim de que nós cariocas o encontremos para passeios e caminhadas! Em qual bairro você ficará hospedado?

Eu desde já me disponibilizo para acompanhá-lo num tour pelo Centro da Cidade!

·
I♥CWB
8,519 Posts
^^ Um encontro seria legal, mas talvez não dê certo. Primeiro que não é 100% certeza que eu vou, mas uns 90% sim! E eu não vou sozinho, vou com minha mãe e com uma amiga, então fica complicado. Eu não sei onde vou ficar hospedado; o primo da minha mãe (que mora no Rio) nos convidou para ficar hospedado na casa dele, mas ele mora na Ilha do Governador, muito longe dos pontos turístcios... a gente não sabe ainda onde vamos nos hospedar, estamos vendo um hotel.

·
Banned
2,939 Posts
A foto Clássica será clássica para sempre. E cada vez mais deslumbrante. Rio de Janeiro ou simplesmente RIO, a cidade maravilhosa.

1 - 20 of 36 Posts