SkyscraperCity Forum banner

Rio de Janeiro (RJ) | Alto da Boa Vista | Chácara do século XIX

8626 Views 30 Replies 24 Participants Last post by  Augusto Fleury
Uma legítima e típica chácara do antigo Alto da Tijuca, quando chic era morar entre o Engenho Velho e a Estrada Velha da Tijuca. Conheço MUITO BEM essa propriedade, que pertence à família do meu ex-chefe; está sendo vendida pela módica quantia de U$ 1,3 mi.

Foi construída no final da década de 1840, e por fora, à exceção da piscina, é toda original. Por dentro foi inteiramente reformada nos anos 1980.

É fantástica, com vista deslumbrante pro Centro, Tijuca e Zona Sul - de cada lado da chácara se enxerga um pedaço da cidade, com uma visão de quase 360°.

O Alto da Boa Vista tem muitas jóias desconhecidas como essa. Continuo garimpando. Essas fotos também são da Sotheby's.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.
See less See more
7
1 - 20 of 31 Posts
Que coisa fantástica! :drool:

Nossos corretores podiam fazer uma visitinha ali só pra tirar fotos. :D Fiquei curioso com a vista!

Só não gostei da piscina. :)
Eu passo de vez em quando por essa chácara. Sempre admirei a construção e fiquei feliz em ver fotos dela aqui. Obrigado. :)
Que coisa fantástica! :drool:

Nossos corretores podiam fazer uma visitinha ali só pra tirar fotos. :D Fiquei curioso com a vista!

Só não gostei da piscina. :)
Paulo,
Aguarde meu thread do Alto! :D
Lugares jamais vistos pela imensa maioria dos cariocas!
See less See more
Cara seus threads são sensacionais, quanta riqueza encontra-se desconhecida por aí, valeu por nos mostrar no SSC, eu desconhecia.

Na foto 04 é uma capela?
Cara seus threads são sensacionais, quanta riqueza encontra-se desconhecida por aí, valeu por nos mostrar no SSC, eu desconhecia.

Na foto 04 é uma capela?
Poxa, Gui, obrigado!

Sim, é uma capela! São muito comuns nessas chácaras da região.
See less See more
Outra preciosidade! Que belos passeios você tem feito, rapaz... parabéns por mais um lindo thread com riquezas escondidas do Rio.
Linda mesmo esta chácara! :)

Bom ver que está preservada, até. :)
Chique é ter uma chácara do século XIX!
Prédio belíssimo e ainda por cima inserido nessa paisagem do Rio! :drool:
A descrição foi irônica, mas $1,3 milhão é módico, sim. Tem gente que paga R$20 milhões só pra morar no Lebrão... :nuts:
que lindaaaa
A descrição foi irônica, mas $1,3 milhão é módico, sim. Tem gente que paga 20 milhões só pra morar no Lebrão... :nuts:
É verdade, Paulo. Se você dividir os R$ 2,6 mi (o preço lá em cima é em dólar) pelo tamanho da propriedade, o m² vira uma micharia!
Que lugar fantástico,e ainda por cima com essa vista maravilhosa.
Um lugar destes não tem preço.
Giancarlo,

Esta chácara fica próxima da Av. Edson Passos? Edson Passos é aquela avenida que liga a Usina à Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista.

A chácara é linda linda! A casa é majestosa e imponente. Mas.... eu acho que um rico carioca não moraria na nela com sua família porque a propriedade parece ficar muito "exposta".

Acho que uma propriedade como esta irá ser adquirida por alguma corporação ou transformada em casa de festas.

Qual sua opinião Giancarlo? Você acha que algum rico carioca levaria sua família para morar na chácara? Por curiosidade, você saberia informar as razões pelas quais seu chefe decidiu se desfazer da propriedade? Teria sido segurança?
See less See more
É uma séria candidata a virar casa de festas, com certeza. O motivo de mudança e venda, no Alto da Boa Vista, sempre é segurança! Uma pena! :(

A casa está a venda na Sotheby's - será que algum estrangeiro vai faturá-la?
Quanto à localização, fica próxima da Estrada Velha da Tijuca, e não da Edson Passos! É uma das vias principais do Alto, mesmo assim - uma bairro que, por sinal, não tem muitas reentrâncias!
Olha eu acho que ela vale o preço.Como foi dito , tem gente que paga 20 mi pra morar no Leblon não é?Essa casa é perfeita. O difícil é se sentir seguro num lugar desse.Tem que ter muito segurança.
1 - 20 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.