SkyscraperCity Forum banner

Rio de Janeiro (RJ) | Glória | Villa Philippe, sofisticação do Segundo Império

24200 Views 60 Replies 33 Participants Last post by  Osmar Carioca
As imagens são do Sotheby's Realty. O palacete foi construído pela Imperatriz Teresa Cristina em 1885 e fica no limite da Glória com Santa Teresa, embora não saiba exatamente em que rua.

Alguém conhece e sabe quem é o proprietário? Claudre? :)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.
See less See more
12
1 - 20 of 61 Posts
é por isso que eu sou apaixonado pelo Rio, quando você imagina que já viu tudo na cidade vão e me postam isso :D

Totalmente desconhecido esse palacete, principalmente por pertencer a Imperatriz Teresa Cristina.
Que coisa linda, maneh!!! :drool:
Também desconhecia totalmente a existencia desse palacete!
Gente,
E palacetes deste tipo há aos montes pela cidade, sobretudo em Santa Teresa!

Estou em busca de fotos da propriedade dos Monteiro de Carvalho...aquilo é de tirar o fôlego! Fica em Santa Teresa e parece (/é) uma quinta da melhor aristocracia colonial, com vista cinematográfica pro Centro e pra Baía de Guanabara! O terreno é gigantesco; coisa de Nababo.

Aguardem mais um post dessas maravilhas do Rio logo em seguida :colgate:
See less See more
o proprietário não é o bi$po Macedo?
Ricardo,
Duvido muito. Estou apostando entre algum milionário estrangeiro ou alguma produtora, já que esse casarão já serviu de cenário para muitos trabalhos artísticos, de moda, etc.
Gente,
E palacetes deste tipo há aos montes pela cidade, sobretudo em Santa Teresa!

Estou em busca de fotos da propriedade dos Monteiro de Carvalho...aquilo é de tirar o fôlego! Fica em Santa Teresa e parece (/é) uma quinta da melhor aristocracia colonial, com vista cinematográfica pro Centro e pra Baía de Guanabara! O terreno é gigantesco; coisa de Nababo.

Aguardem mais um post dessas maravilhas do Rio logo em seguida :colgate:
Gmzeni, meu espanto não é pela beleza da casa apenas, pois eu sei que o que mais tem no Rio, são essas jóias desconhecidas, mas me surpreendi por de quem era o palacete, era da família imperial brasileira e ninguém praticamente sabia de sua existência isso que me fascina :D

mas estou esperando, ARDENTEMENTE (como diz nosso querido Osmar :lol:) seus posts novos :D
See less See more
Adorei, lindo, maravilhoso, tinha que tá no Rio né. :|
rss
Essas colunas são originais? Ele parece ter sido bem alterado, não?
Meu Deus que coisa mais linda, to impresionado. Com certeza alguém da elite brasileira de família super tradicional é propreitário deste palácio, será que não?

Tudo muito chique, moderno convivendo com o novo. Muito bem cuidado, tem até piscina hahaha. Com certeza deve ter pessoas morando aí, não é possível.

Belo thread gmnezi.
See less See more
Essas colunas são originais? Ele parece ter sido bem alterado, não?
Paulo,
A fachada principal é original, com certeza; a parte da piscina com certeza é puxadinho!
Meu Deus que coisa mais linda, to impresionado. Com certeza alguém da elite brasileira de família super tradicional é propreitário deste palácio, será que não?

Tudo muito chique, moderno convivendo com o novo. Muito bem cuidado, tem até piscina hahaha. Com certeza deve ter pessoas morando aí, não é possível.

Belo thread gmnezi.
Gui,
Obrigado!

Quem saberá nos dizer o proprietário dessa pequena jóia é nosso confrade Claudre. Pena que ele anda meio sumido...
See less See more
MINHA CASA!!

calma, brincadeira. O SSC poderia ter uma sede física né. Acho que essa aqui é bem apropriada.
MINHA CASA!!

calma, brincadeira. O SSC poderia ter uma sede física né. Acho que essa aqui é bem apropriada.

Vamos fazer uma vaquinha! Quem dá mais? (essa pergunta é perigosa aqui no SSC!) :lol:

Daniel, agora falando sério, quanto deve custar essa propriedade? R$ 5 mi?
See less See more
Vamos fazer uma vaquinha! Quem dá mais? (essa pergunta é perigosa aqui no SSC!) :lol:
:rofl:
Dá-lhe! Que barato esse palacete, rapaz! Quanto luxo...
MINHA CASA!!

Eu voto na Zona Portuária! :banana:
See less See more
5 milhões??? Vou começar a juntar agora!!
não gostei do interior não, mas por fora é bonito!
1 - 20 of 61 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.