Skyscraper City Forum banner
1 - 3 of 3 Posts

·
to gulag!
28,266 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Então, faz tempo que eu não posto nada nos projetos... ultimamente depressão e outras coisas tem me impedido de projetar, mas agora estou com tempo livre e voltando a fazer arquitetura (vamos ver se passo do primeiro periodo dessa vez...).
Enfim ao projeto!

1. A ideia é de um Supertall (550 Metros +-) no Rio de Janeiro, ignorando completamente essa idiota que temos de um limite ridiculo no centro do rio em um futuro que tenhamos um prefeito com sonhos arquitetonicos hehe.
Um supertall me veio a mente por ser uma nova marca a cidade, uma nova volta ao dessenvolvimento do rio voltar a ser uma cidade global arquitetonicamente saindo só da natureba que já é bonita mas não tem por que limitar tanto a cidade como areas como o centro.

2. O Supertall seria uma torre inicialmente compeltamente comercial/escritorios mas estou re-pensando em colocar hotel e residencial nela para movimentar a area em seu estorno. (Gostaria de dicas principalmente nesta parte!)

3. Dentre as estruturas do subsolo estariam um grande estacionamento e uma estação de metro para ajudar no fluxo de pessoas.

4. A ideia do design da supertall veio inicialmente de um farol, por ser uma região voltada ao mar com elementos mais futuristas em seu design, a torre seria praticamente inteira no exterior de vidro. O topo do predio conteria luzes criando um topo iluminado como um farol.

Enfim, ao sketch do projeto:

Para efeito de comparação usei as torres venturas (150m)(aquele predio verde duplo do lado direito) para calcular a altura da torre.

Eu pretendo desenhar o projeto no autocad e passar a modelagem em 3D para o 3D MAX. Focando o desenho das plantas em apenas alguns andares para a criação do modelo 3D detalhado no futuro.

·
to gulag!
28,266 Posts
Discussion Starter · #3 ·
O hudson yards é bem interessante eu estava vendo o projeto dele outro dia mesmo :) tentei manter diferente dele.

1 - 3 of 3 Posts