Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 99 Posts

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Caros foristas,
Aproveitei aparte da tarde de hoje para fazer um thread que eu queria muito: Jardim Guanabara na Ilha do Governador. É claro que não ficou um primor de thread, mas dá para ter uma pequena idéia de um dos melhores bairros da Zona Norte. As fotos não ficaram tão boas, pois um “passeio” pelo bairro dá para ter a noção de como é tranqüilo e bonito em minha opinião. Aliás, o Jardim Guanabara me lembrou até a Freguesia em Jacarepaguá.
Por ser um bairro contramão pelo menos pra mim, não pude ficar muito tempo fotografando, pois o transito no RIO é um verdadeiro “hell”.

01 – A entrada do bairro

02 – Rua Cambaúba e Rua República Árabe da Síria – local onde eu mais fotografei juntamente com a Estrada do Galeão onde fica a entrada do bairro.

03 – Estrada do Galeão.

04 – Idem

05 – Idem

06 – Idem

07 – Idem

08 – Idem

09 – Uma rua tranqüila antes da Rua Cambaúba.

10 – Ainda na Estrada do Galeão

11 - Idem

12 - Idem

13 – Rua República Árabe da Síria

14 – Uma rua tranqüila

15 – Outra rua tranqüila

16 – Reparem que os prédios são baixinhos, no máximo 4 andares, mas são bem bonitos e não deve nada a Tijuca ou a Zona Sul.

17 -

18 -

19 -

20 -

21

22

23

24 – Rua bem tranqüila

25

26

27 – Adorei essa casinha (rs...)

28

29

30 – Tinha que ter pichação, né?

31 -

32 – Observem o nível dos prédios

33

34

35

36 - Mais pichações (rs...)

37

38

39

40

41 – Adorei esse aqui

42 – Esse também (rs...)

43 – Posso dizer que eu moraria fácil no Jardim Guanabara. Isso sim é morar bem. Isso sim é qualidade de vida

44 – Encerrei com o Iate Clube Jardim Guanabara

That’s all! Espero que tenha gostado do meu breve passeio ao Jardim Guanabara...rs :eek:kay:

·
Registered
5,480 Posts
Muito bom!!! Essa é a minha área!!! Ilha do Governador!!! Já morei (entre outros lugares) pertinho da esquina das fotos 30 e 31! Algumas fotos são do bairro portuguesa (3, 4, 5, 6, 7, 8, 10, 11 ,12). Na verdade é a "divisa" do Jardim e a Portuguesa... Pena que você não passou na praia da bica nem no quebra-côco

Obs: Impressionante como o bairro está pichado!!! Essa praga piorou muito nos últimos anos...

Valeu pelo Thread!

·
.
13,731 Posts
Muito Legal o bairro.

Adoro ver threads de partes de cidades, da para se conhecer muito.

Parabéns e Obrigado Emanuel. :eek:kay:

·
Thiago Agom
5,996 Posts
Muito bom!!! Essa é a minha área!!! Ilha do Governador!!! Já morei (entre outros lugares) pertinho da esquina das fotos 30 e 31! Algumas fotos são do bairro portuguesa (3, 4, 5, 6, 7, 8, 10, 11 ,12). Na verdade é a "divisa" do Jardim e a Portuguesa... Pena que você não passou na praia da bica nem no quebra-côco

Obs: Impressionante como o bairro está pichado!!! Essa praga piorou muito nos últimos anos...

Valeu pelo Thread!
É verdade, a rep. Árabe da Síria fica na Portuguesa e a Estrada de Galeão serve de divisa com Jd Carioca também...

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #8 ·

Valeu pelo Thread!

É verdade, a rep. Árabe da Síria fica na Portuguesa e a Estrada de Galeão serve de divisa com Jd Carioca também...
^^ É verdade, a Portuguesa faz divisa mesmo. Na verdade, eu nem ia fotografar Estrada do Galeão ou República Árabe da Síria, mas me deu vontade :lol:

Muito Legal o bairro.

Adoro ver threads de partes de cidades, da para se conhecer muito.

Parabéns e Obrigado Emanuel. :eek:kay:
^^ Que bom que vc gostou Wallace.
Abração irmão :eek:kay:

·
Registered
5,480 Posts
Isso mesmo, Gilson... A Estrada do Galeão é a principal via da Ilha e separa o Jardim Guanabara dos seguintes bairros: Portuguesa, Jardim Carioca, Guarabú e Cacuia.

·
Registered
12,827 Posts
Sempre tive curiosidade para conhecer um dos bairros com o melhor IDH da cidade, e que teoricamente se localiza no subúrbio. Muito legal! ;)

Agora, coragem tomar banho nessa praia! :lol:

É triste pensar no quão incríveis seriam as praias sem a Baía poluída...

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Isso aí... a melhor praia da Ilha...:eek:hno:
^^ Gilson, vc é podre, sabia? :lol:

muito bonito e aparentemente agradavel...e eu pensava que a ilha do governador era soh favela :lol:
^^ Sério? A Ilha tem bons bairros, mas tem favelas também, vide a Favela do Dendê que teve tiroteio hoje a tarde enquanto em fotografava o Jd. Guanabara :lol:

·
Capital do Forró
16,129 Posts
belissimo trhead Emanuel

muito bonita essa região

realmente muito charmosos os baixinhos
lindos

sim e parabens pelo trabalho

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Sempre tive curiosidade para conhecer um dos bairros com o melhor IDH da cidade, e que teoricamente se localiza no subúrbio. Muito legal! ;)

Agora, coragem tomar banho nessa praia! :lol:

É triste pensar no quão incríveis seriam as praias sem a Baía poluída...
^^ É vero, o IDH do Jd. Guanabara é de 0,962. Os prédios são de ótimo nível. Talvez por fotos não se tenha uma boa noção, mas eu que estive lá hoje, deu para perceber que não deve nada a Zona Sul. Observei também que os moradores de lá são até "posudos" :lol:
Há anos que eu não visitava a Ilha e fiquei surpreso com o que vi, pelo menos no Jd. Guanabara :)
.
Quanto a poluição que vc mencionou, tenho a leve impressão de que se a Baía não fosse poluída o RIO ganharia muito mais turistas e seria muito mais pujante. :)

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #14 ·
belissimo trhead Emanuel

muito bonita essa região

realmente muito charmosos os baixinhos
lindos

sim e parabens pelo trabalho
^^ Que bom que vc gostou Patativa. Viu como tem baixinho bonito e charmoso? Como eu sempre digo, prefiro um baixinho charmoso do que um blocão horroroso :)

Obrigado por comentar :eek:kay:

·
Ser paraense é atitude!
4,845 Posts
Mto bom o thread Emanuel...
:eek:kay:

Gostei bastante!

·
Registered
15,964 Posts
Fiquei positivamente surpreso por ver ruas com fiação aterrada na Ilha.

Já conhecia o Jardim Guanabara, é lindo, um dos melhores bairros de TODO o Rio de Janeiro.

Parabéns pelas fotos Emanuel!

·
Rio de Janeiro
31,357 Posts
Discussion Starter · #19 ·
Fiquei positivamente surpreso por ver ruas com fiação aterrada na Ilha.

Já conhecia o Jardim Guanabara, é lindo, um dos melhores bairros de TODO o Rio de Janeiro.

Parabéns pelas fotos Emanuel!
^^ Nem toda fiação é aterrada, mas parte do bairro é SIM. O Jdm GB é muito charmoso mesmo. Quem não gostaria de morar nele? Só não sei o m2 de lá, mas não deve ficar por menos de 4 ou 5.000 :)

Obrigado por comentar.:cheers:

Abração

·
Registered
15,964 Posts
^^ Nem toda fiação é aterrada, mas parte do bairro é SIM. O Jdm GB é muito charmoso mesmo. Quem não gostaria de morar nele? Só não sei o m2 de lá, mas não deve ficar por menos de 4 ou 5.000 :)

Obg por comentar.:cheers:

Abração
Bem, todo o bairro com fiação aterrada acho que nem Copacabana tem esse privilégio, não?

Mas, só por vermos isso num bairro "longe" do Centro, é de se emocionar. :lol:

Aliás, talvez nem fosse necessária o aterramento dos cabos no resto do bairro. Uma troca desses postes de concreto, e uma limpada nos fios, já estaria ótimo...

1 - 20 of 99 Posts