Hoje, sexta de semana santa, subi até o Pico da Tijuca, o "teto" da cidade, na Floresta da Tijuca, a cerca de 1090 metros de altitude (se não me engano) e pude vislumbrar um cenário bem diferente do que se está acostumado.
1 - Vista da Zona Norte (mais acima, a Ilha do Governador e o Aeroporto Internacional)
2 - Barra da Tijuca (à esquerda, ilhas Cagarras)
3 - Olhando pra baixo, a "vastidão" verde da floresta da Tijuca. Não sei que casa é essa, mas parece ser um ótimo local pra descanso
4 - Destaque do novo glorioso estádio João Havelange (Engenhão), em fase final da construção
5 - Maracanã no detalhe
6 - Com menos zoom, pegando a ponte Rio-Niterói
7 - Centro do Rio mais acima, Tijuca mais abaixo, à esquerda. A avenida à esquerda na diagonal é a Presidente Vargas
8 - Um urubu sobrevoando
9 - Essa cadeia montanhosa pertence ao Parque da Pedra Branca, o maior parque natural urbano do país (ou do mundo)
10 - Outro ângulo pegando a densidade do Centro, Tijuca, Estácio e adjacências
11 - Pra fechar: Pedra Bonita e seus "homens-pássaros" aventureiros
1 - Vista da Zona Norte (mais acima, a Ilha do Governador e o Aeroporto Internacional)
2 - Barra da Tijuca (à esquerda, ilhas Cagarras)
3 - Olhando pra baixo, a "vastidão" verde da floresta da Tijuca. Não sei que casa é essa, mas parece ser um ótimo local pra descanso
4 - Destaque do novo glorioso estádio João Havelange (Engenhão), em fase final da construção
5 - Maracanã no detalhe
6 - Com menos zoom, pegando a ponte Rio-Niterói
7 - Centro do Rio mais acima, Tijuca mais abaixo, à esquerda. A avenida à esquerda na diagonal é a Presidente Vargas
8 - Um urubu sobrevoando
9 - Essa cadeia montanhosa pertence ao Parque da Pedra Branca, o maior parque natural urbano do país (ou do mundo)
10 - Outro ângulo pegando a densidade do Centro, Tijuca, Estácio e adjacências
11 - Pra fechar: Pedra Bonita e seus "homens-pássaros" aventureiros